Image Map

quarta-feira, 3 de julho de 2013

[GAMES] X-men Arcade


Buenas galera querida!
Vamos a primeira novidade! A seção GAMES! Isso mesmo, jogos, dos mais variados. Vamos dos eletrônicos a outros tcgs da marvel. E para começar vou trazer para vocês o X-men Arcade Game de 1992.


Antes de tudo, o meu grande amigo Fabricio  será o responsável por essa parte do site. Era ele para começar essa seção, mas o vivente até agora não se mexeu, então lá vou eu... hehehehe....

O X-men arcade, tal como a maioria dos jogos de arcade baseados em super-heróis clássicos segue o estilo Final Fight , ou "beat 'em up". Fórmula essa que tem como objetivo seguir  a direita, bater no inferno a fora, em tudo que se move e repita isso até terminar o jogo.Porém X-men trouxe algumas inovações.

Há seis jogadores e versões de quatro jogadores. O X-Men  Arcade game é um dos poucos a ser um dos melhores jogos Marvel já lançados até hoje. Segurar tal majestade e maravilha como essa beleza não é para todos (lembre em 1992, hoje o pessoal poderia fazer muito mais, inovar, etc), cada um  tinha um joystick ligado a um personagem específico e caso, quisesse jogar sozinho, tinha uma lista de personagens! Cyclops, Wolverine, Colossus, Tempestade, Noturno (RIP), e Cristal (Dazzler), todos vestidos com seus uniformes final dos anos 80 e cada um com um poder mutante único esperando para ser usado.

O enredo tem o Magneto, o fodão e líder, mais uma vez tentando dominar o mundo em nome da espécie mutante, desta vez com um exército de sentinelas à sua disposição. (ok, ok, sei que não tem lógica, mas ele explica que usa o magnetismo dele para controlar os sentinelas) No caminho para o Asteroid M, os X-Men devem lutar em seu caminho através de diversas fases, tendo como sub-chefes o Pyro, The Blob, Rainha Branca, Mystique, e centenas e centenas de Sentinelas de tamanho humano. Sim, uma coisa sem lógica isso, mas lembre, 1992.

X-Men Arcade utiliza um esquema de controle de três botões: ataque, salto, e poder mutante. Usando o seu poder mutante tira um pouco da sua barra de vida. Sim isso eu achei uma merda, mas tudo bem, temos que pensar na mecânica do jogo... A menos que você encontre um power-pellet que lhe dá um uso gratuito de seu poder por um tempo determinado.
Este é mais um título arcade clássico que nunca foi trazido para uma versão brasileira. Isso mesmo amiguinhos, esse arcade nunca esteve aqui... Embora seja possível jogar para Xbox, PS3 ou para pc. Infelizmente, nunca seremos capaz de sentir, de jogar em uma cabine de arcade X-men, onde você começa com seis pessoas ao redor da mesma tela, todos unidos para o objetivo comum de pôr o plano nefasto do Magneto ao fim .



É isso. Quer jogar? Gostou? Então segue os links para download:


ou
http://www.roxdownload.net/emuladores/MAME.aspx


O que acharam? Gostaram da nova seção do Marvel TCG?
Comentem!

2 comentários:

  1. No shopping Iguatemi em Campinas tinham esse Arcade com 6 joystiks cara! Ou eu era muito noob aos 11 de idade ou o jogo era muito dificil, gastei muitas fichas nele kkkk! Atualmente pode comprar na PSN, muito bom jogar com 6 Players!

    ResponderExcluir
  2. Noob nada esse jogo é muito difícil mesmo! Maldita psn, tem de tudo que é jogo bom e o meu xlive tem ôrra nenhum... :(

    ResponderExcluir