Image Map

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Analisando Cards: Dr. Destino.


É incrível como ninguém escreveu uma analise do Dr. Destino antes, mas estou aqui para mudar isso. Hoje eu vou lhes mostrar porquê o Dr. Destino figura em tantos decks, qual sua melhor utilização, dicas e truques para maximizar o potencial desta carta Ultra Rara.




Começando pela vida, 6 pode parecer muito, mas acredite, no caso do Victor ai não é. Com todo esse espaço para carregar cartas, você tem uma variedade e tanto de opções de ações para ele.

Escudo 3, poucos personagens possuem uma defesa tão alta naturalmente, nem o Homem de Ferro com sua armadura avançada se protege tanto.

Com 4 Habilidades ele entra na categoria dos personagens completos, isso somado à sua vida, suas opções são muitas. Ataque Energético e Super Força lhe concedem ótimas opções de ataque, já Genialidade e Voo lhe proporcionam compra de cartas e antecipação. Um bom equilíbrio de ataque e suporte, mas o que torna ele muito forte, alem de suas Habilidades, é o seu poder: Plano Maligno. Olhar 3 cartas, carregar uma delas no Dr. Destino e depois colocar as outras 2 na ordem que você quiser; é muito bom e muito tático, quem consegue dominar com perfeição este poder ganha uma grande vantagem no jogo.

Agora, algumas dicas: digamos que algum jogador carregue no Dr. Destino, ou até em outro personagem com Genialidade, a carta Rede de Espionagem. Ele usa a "rede" e agora ele sabe as próximas 5 cartas que virão e sua ordem, maximizando a utilização do Plano Maligno do Dr. Destino. Se um outro personagem usou Rede de Espionagem, o próprio Dr. Destino já pode em seguida usar Plano Maligno e usufruir desta artimanha. Isto, somado a Pensar Rápido e Invenção, proporciona um combo magnifico de compra; e pra completar, por que não carregar uma Chantagem no Victor só pra garantir que aquele Wolverine xarope não incomode mais? Resumindo, as 4 cartas de Habilidade Genialidade que foram lançadas até agora servem perfeitamente para o Dr. Destino.
E não tenha medo de baixá-lo no primeiro turno, ele é auto sustentável, com uma boa antecipação como Circundar, ou com uma compra de cartas como Pensar Rápido, você vera que ele funciona muito bem como personagem de abertura.

Concluindo, com as funções de Compra, Ataque, Suporte e Tático, bom numero de cartas para se carregar, completo no que se diz respeito a quantia de Habilidades, não é de se surpreender que o Dr. Destino seja uma das melhores cartas desta expansão. Quem possui esta carta, que use com sabedoria, já vi varias vezes o Dr. Destino sozinho virar um jogo, com 100% de aproveitamento de suas Habilidades a coisa fica feia para o adversário.

Espero que tenha ajudado, demorei um pouco para escrever por motivos pessoais, agradeço a ajuda do Wade Wilson que fez as matérias na minha ausência, abraço a todos e nos vemos em breve.

6 comentários:

  1. Elle pode virar jogo, mas sair em um booster que é bom não acontece...rsrsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Ivan Rocha Dos Santos7 de outubro de 2013 às 07:36

    Verdade, ele é bem difícil mesmo, e eu sou muito azarado, até hoje só tirei Wolverine e Avante Vingadores.

    ResponderExcluir
  3. Ivan, faz alguns meses que você escreveu um post com o seu deck, e o abriu para criticas, uma pessoa comentou que faltava Wolverine e P. Rapido (duas cartas MUITO importantes no meta atual) e você disse que se o P.R dele não comprasse diversas cartas e o Wolverine tirasse mais do que tira você ganharia dele de qualquer jeito, e falou de forma bem grosseira, se passaram uns meses e você não conseguiu nenhum resultado expressivo em torneio, tá mal no ranking, saiu do site porque não jogava direito, não acha que faltou humildade lá atrás ?

    ResponderExcluir
  4. Segue sua resposta no outro post:

    "Olha Jonathan, gostaria muito de jogar contra você, ao que me parece tu é um grande jogador, utiliza Pensar Rápido e Wolverine, com certeza você tem um deck campeão, e provavelmente o teu Pensar Rápido compra 5 cartas e o teu Wolverine casa x+7 de dano penetrante, caso contrario NUNCA me vencera o ao meu deck. Gostaria muito que você fosse gaúcho, me deslocaria para qualquer cidade aqui do sul só pra te dar uma sova e fazer você engolir cada palavra. Obrigado por comentar e continue nos acompanhando, sua opinião é muito importante para nos."

    ResponderExcluir
  5. Muitas vezes o Dr.Destino vira um vagabundo que não faz nada, exceto Plano Maligno, e acaba estuprado. Com a segunda série, ele ficará ainda melhor e vai valorizar mais. Anotem.

    ResponderExcluir
  6. Ivan Rocha Dos Santos11 de outubro de 2013 às 05:59

    E eu não tenho nenhum, que roga.

    ResponderExcluir