Image Map

domingo, 6 de outubro de 2013

Analisando Cards: Sabre+Contra-Ataque Afiado+Rasgar.


Agora é dose tripla pessoal, vou analisar 3 cartas ao mesmo tempo, e todas com muita relevância. Tenho visto alguns decks usando estas 3 cartas, e funcionando muito bem, então, vamos ver o que podemos fazer com estas cartas afiadas.

Começando pela carta de Habilidade Sabre:
Uma Habilidade de Laminas, o Sabre concede Laminas para qualquer personagem que esteja carregando, alem disso, seu poder de custo 1 de Incapacitação causa 1 de dano normal. Uma carta comum, que sozinha não é muito perigosa, mas quando junta de um Contra-Ataque Afiado, a coisa muda de figura.
 Esta carta Rara de Laminas tem um efeito ativo, e não um poder ativável, quando estiver carregada em um personagem, sempre que o mesmo for alvo de uma ação que cause dano, o alvo causa 1 ponto de dano penetrante no personagem que usou a ação. Aqui vou me alongar em algumas explicações:
1ª: Digamos que eu tenha um Fanático em cena, e ele esta carregado com 1 Sabre e 1 contra-Ataque Afiado, e ele é alvo de uma personagem que usou Granada de Mão. Granada de Mão é uma ação que causa dano, porem, não ultrapassa o Escudo do Fanático, mas o Contra-Ataque Afiado não diz que o personagem deve ter recebido dano, e sim, ter sido alvo de uma ação que cause dano. Por tanto, mesmo que o dano não ultrapasse o Escudo, Contra-Ataque afiado causara 1 ponto de dano penetrante.
2ª. Contra-Ataque Afiado se acumula, por isso, um personagem com 2 Contra-Ataque Afiado causara 2 pontos de dano penetrante caso seja alvo de uma ação que cause dano.
E para finalizar, a carta Rasgar:
Uma Habilidade de Antecipação, com custo 1 de Incapacitação o personagem causa 1 ponto de dano penetrante. A unica carta de Habilidade que causa dano penetrante na fase de Antecipação, mas também muito utilizada na fase de combate.

Agora, algumas dicas de como utilizar tais cartas com inteligencia. Um deck de laminas, por exemplo, imagine uma Elektra e um Dentes de Sabre munidos de Rasgar e Contra-Ataque Afiado. Mas não pare por ai, coloque um Wolverine e uma Vampira, e seu oponente ficara em maus lençóis, com alguns "Arremesso Especial" nos personagens certos, seu deck vai virar uma máquina mortífera.
Agora, para aqueles que gostam de usar Wolverine, cogite usar Contra-Ataque Afiado, imagine que seu Wolverine sempre vai incomodar, e todos irão querer tira-lo de cena o mais rápido possível, mas e se ele causar dano penetrante mesmo quando for atacado. 3 Contra-Ataque Afiado em um Wolverine já é o suficiente para tornar o nanico Canadense um osso duro de roer.
Espero que tenham gostado destas dicas, use estas habilidades sempre que puderem com certeza elas lhes darão uma boa vantagem no jogo. Abraço a todos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Leonardo Silva de Lacerda7 de outubro de 2013 às 19:48

    Aqui em fortaleza, pricipalmente nos recentes campeonatos, vimos que o sabre ajuda naquele momento de dar um dano a mais pra matar um personagem dps daquela onda de choque, ou ser arremessado, quando nao se tem apenas o sabre pra matar aquele fantastico ou capitao america chato.

    ResponderExcluir
  2. Leonardo Silva de Lacerda7 de outubro de 2013 às 19:49

    Aqui em fortaleza, pricipalmente nos recentes campeonatos, vimos que o
    sabre ajuda naquele momento de dar um dano a mais pra matar um
    personagem dps daquela onda de choque, ou ser arremessado, quando se
    tem apenas o sabre pra matar aquele fantastico ou capitao america
    chato.

    ResponderExcluir