Image Map

domingo, 6 de outubro de 2013

Táticas MTCG: O retorno de quem nunca deveria ter partido.

 
E ai galera do meu coração, sei que não fiquei muito tempo afastado, mas já foi o suficiente para que eu sentisse saudades de dar minha contribuição tática a todos os interessados. Muita coisa ocorreu neste período que fiquei de molho, aprendi muitas coisas novas em um curto período de tempo, todas voltadas para o BS, e estou aqui para compartilhar com vocês.


Tenho visto que muitos jogadores tem sofrido para vencer de decks que usam e abusam de Atrasar, Circundar, Despedaçar a Realidade e, é claro, o famigerado Mirror. pois o tio Ivan aqui vai lhes dar uma dica de deck que foi criado bem no inicio do BS mas foi deixado de lado; este deck foi totalmente abandonado, mas por incrível que pareça ele é a solução para os problemas de muita gente. Embora pareça frágil, o jogador que dominar o uso deste deck terá resolvido o problema de enfrentar decks com as cartas citadas acima. Vamos ao declist:

Personagens: 27
3 Agente SHIELD
3 Capanga do Rei
3 Nick Fury
3 Rei do Crime
3 Demolidor
3 Dentes de Sabre
3 Elektra
3 Gavião Arqueiro
3 Mercenário

Suporte: 3
3 Esconderijo Secreto

Cenário: 3
3 Fogo Cruzado

Habilidades: 27
3 Golpe Desnorteante
3 Franco Atirador
3 Granada de Mão
3 Tiro Certeiro
3 Invenção
3 Contra-Ataque Afiado
3 Rasgar
3 Sabre
3 Proteção

Para quem olha a primeira vista pode parecer um deck fraco, mas ele é rápido, coeso e letal. Um deck com Circundar e Atrasar sofre muito contra decks numerosos, e esse deck consegue entupir a mesa muito rápido. Personagens protegidos pelo Esconderijo Secreto podem ser mortais quando bem equipados. a grande maioria dos personagens possuem Ataque a Distancia, e se beneficiam de Fogo Cruzado, Aqueles com Agilidade, carregam as Granada de Mão nos que podem usá-las, ou retiram dos oponentes as habilidades mais chatas, Franco Atirador e Rasgar proporcionam dano penetrante para aqueles que não tem. Esse deck é simples, barato, e para seu oponente te vencer, vai ter que levar muitos, você pode até diser: "ah, mas uma Onda de Choque lava metade da mesa", pode até ser, mas seu oponente dificilmente vai acumular 15 pontos com uma unica Onda de Choque, e os personagens dele também vão sofrer dano. Sim, é um deck arriscado demais, e só para os fortes de coração, mas aqueles que dominarem este tipo de jogo, vai causar muitas dores de cabeça aos adversários.
Agora, umas dicas: No deck acima, mude algumas coisas, coloque mais cenários, diminua os personagens, ou até troque alguns, experimente o Fera, ou o Duende Verde por exemplo, aumente o numero de habilidades, caso você tenha, use Pensar Rápido, e Chantagem sempre é bem vindo. Nunca mude seu deck na ultima hora, se você esta acostumado com ele do jeito que esta, vá assim mesmo.

Bom, espero que meu retorno tenha agradado a todos, estou de volta para ficar e dominar esta ceção. abraço a todos e até a próxima.



13 comentários:

  1. Este cenário com o Nick e Rei do Crime na mesa deixa qualquer atrasar e circundar no lixo, deixando alguns personagens inutilizáveis. Fora que eu colocaria um ou dois sem tréguas, fora que a casadinha sabre + Contra-ataque afiado + rascar atrapalha bastante.

    ResponderExcluir
  2. Ivan Rocha Dos Santos6 de outubro de 2013 às 17:02

    Isso mesmo Pablo, e Sem Trégua cai bem nesse deck, algumas cartas são flutuantes ali no deck, e podem ser substituídas ao gosto do jogador, mas a ideia básica se mantem a mesma, não sofrer para Atrasar ou Circundar.

    ResponderExcluir
  3. Eu tentei algo parecido com esse deck no começo e acho que não dava tanta liga. Agora com a nova coleção vou remonta-lo. Nick Furry chamando 6 agentes por turno é muito mais divertido, fora que também precisa dos veículos de combate da shield.

    ResponderExcluir
  4. O único problema que vejo em decks desse tipo é que, em determinado momento da partida, você terá muitos personagens e poucas cartas na mão para capacita-los. Aí seus recursos esgotam rápido e você fica sem fazer muita coisa.
    Uma solução seria Colocar o Capitão América, que dá um gás nele mesmo e no Gavião Arqueiro ou ainda adicionar o cenário Super Plano de Dominação, que garante genialidade para qualquer vilão.
    Mas decks assim são muito legais, é questão mesmo de gosto usar uma coisa ou outra...

    ResponderExcluir
  5. Eu curto, jogar com esse tipo de deck e outras coisas diferentes, com uma estratégia atípica. Engraçado são as reações das pessoas que duelam comigo com um deck diferente.
    Se eu Ganho - Dão os parabens que minha estratégia deu certo.
    Se eu Não ganho, mas dou trabalho - dão os parabéns e até dão dicas do que incrementar.
    Se eu não ganho - Criticam a estratégia com um: isso não funciona ou um Tira essa carta do Deck.

    ResponderExcluir
  6. Ivan Rocha Dos Santos7 de outubro de 2013 às 07:06

    Sim, o deck tem que ser econômico, Habilidades de custo 1 e Personagens auto suficientes, o Capitão é uma boa adição para este deck.

    ResponderExcluir
  7. Ivan Rocha Dos Santos7 de outubro de 2013 às 07:08

    é verdade, o mesmo serve para o Rei do Crime, pois vira 3 novos Capangas do Rei, imagina só, tu começa com 1 Nick Fury e 1 Rei do crime, acumula 19 recursos e baixa 14 Personagens, sera que alguém vai conseguir fazer isso?

    ResponderExcluir
  8. Ivan Rocha Dos Santos7 de outubro de 2013 às 07:10

    O importante é se divertir e inovar, vi que muita gente não se divertia quando ficava trancado contra decks que "atrasavam" a vida do jogador. Isso meio que brochava o cara. Decks como esse são sempre bem legais de se jogar.

    ResponderExcluir
  9. Ulisses, quase todo mundo gosta de palpitar sobre os decks dos outros. Acho que isso é até natural em se tratando de card games. Quando jogo, quase sempre gosto de conversar sobre os decks, estratégias e sobre o que o cara está usando.

    No entanto, deve lembrar sempre que a palavra final do deck é sua. Você pode até ouvir a dica dos jogadores, ou a crítica deles, mas, é a sua análise que deve prevalecer, pois é você quem montou o deck, sabe o que pretendia com ele e sabe como poderá melhora-lo, ou não.
    Nessas horas todo mundo gosta de dar palpite. O importante é você ter essa autocrítica e saber com o que quer jogar ou não. Abraço

    ResponderExcluir
  10. Jose Carlos Loureiro Jr7 de outubro de 2013 às 07:49

    Joguei com algo parecido este sábado... Acredite ou não, Maquina Diabolica é muito boa nesse deck

    ResponderExcluir
  11. Concordo João. A palavra final sempre deve ser do cara que monta o deck por conta disso que escreveu..."sabe o que pretendia com ele e sabe como poderá melhora-lo"


    Chegando em casa, depois do torneio de sabado, até modifiquei algumas coisas, normal.
    até acabei tirando uma carta que falaram para tirar, pois o cara n acredita nela...tirei. Mas no dia seguinte analisando, eu vi que estava deixando me influenciar e tornei a carta de novo ao deck.


    Quando Jogamos, acho que por ser a primeira vez que jogava com aquele deck não consegui usa-lo de forma eficiente. Não sei se vc conseguiu entender a idéia dele??
    Na segunda partida contra o Luis Rocha, ele ja rolou melhor. Não ganhei, porém dei trabalho.

    Acho que receber críticas ou ser desacreditado como um jogador inexperiênte é o preço a se pagar por experimentar coisas diferentes.

    ResponderExcluir
  12. Leonardo Silva de Lacerda7 de outubro de 2013 às 19:58

    Deck bem funcional, mas acho que da pra abrir mao das proteçoes e por o cenario Super plano plano de dominação, vc consegue gerar uma compra, que pode ajudar pra caramba, e ainda almentar o escudo de metade do deck, sem falar que pode ate permintir vc fazer invensao com aquele capanga do rei que sem querer tava com invensao nele.

    ResponderExcluir
  13. Ivan Rocha Dos Santos11 de outubro de 2013 às 05:57

    Faz essas modificações e testa, vai testando, o importante é tu se familiarizar com o funcionamento do deck.

    ResponderExcluir