Image Map

sábado, 12 de outubro de 2013

Games - Maximum carnage

Fala galerinha, tudo blz? Espero que sim, hj vamos ressuscitar o post de games com um excelente jogo, Spider Man & Venom : Maximum Carnage para os saudosos Sega Mega Drive (Genesis para os gringos) e Super Nintendo (Super Famicom para os camaradinhas de olhos puxados).

http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20110506201843/marveldatabase/images/7/7d/Spider-Man_and_Venom_Maximum_Carnage.jpgSpider & Venom : Maximum Carnage é game estilo “side-scrolling beat 'up” (formato similar ao Final Fight e Streets of Rage) , onde o jogador controla o Homem-Aranha e/ou o nosso amigo melequento Venom  através de várias fases para parar o vilão Carnage (outro melequento) e a sua turma de miguxos do mal (Doppelganger, Demogoblin, entre outros) , além é claro do espancamento gratuito de centenas de criminosos (buchas) durante o decorrer das fases, destaque aqui para as minas de boné, rs . As duas versões de 16 bits são virtualmente idênticas, o game fo desenvolvido pela Software Creations e publicado pela LJN (uma subsidiária da Acclaim ) em 1994. O jogo contou com um cartucho colorido bem bonito de cor vermelha, tanto no Sega Mega Drive quanto no Super Nintendo (mais tarde eles  apareceram com as cores normais, cartucho preto para Mega Drive e cinza para SNES) . A história é muito fiel aos quadrinhos, e se refere ao arco de mesmo nome .  A jogabilidade é bem tranquila, bem feita, porém o gameplay é um pouco repetitive,o que eu particularmente não acho um problema, por se tratar de um game curto. Os gráficos eram bem bacanas para a época e o trilha sonora idem.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3iIjPrO6KoJ0tvthzQFPUpnJ5kQYNR31LPC0K77BwR5mSLg3NTYMZK4ZBZK12d7MD609t7-sjUfy7ohd5tamIt68YG2Pm4lLp9hEPdytQMidLr3cG_wcj33L3-MX6jdK0_wjw_sGEGsA/s1600/Spider-Man-and-Venom-Maximum-Carnage.png
Apresentou inúmeros heróis, incluindo Homem-Aranha e Venom (óbvio, dã), além dos seus aliados do universo Marvel,  como  o Capitão América (good job soldier), a Black Cat (como diria o Alexandre Frota, gostosaaaaa!!), o Punho de Ferro (esse tem outro nome que o Frota gosta também),o Manto e a  Adaga (gostosaaaaa!!) , entre outros , todos se unindo para combater o ataque dos amiguinhos do mal citados. Eles eram convocados através da recolha de itens específicos, que eram meio muquiados nas fases (era bem osso de achar alguns). Aqui é digno de nota, que quando um herói diferente surgia, ele era acompanhado de uma música única e tinha também  uma ordem específica de aparição, que dependia do seu personagem escolhido (Cabeça de teia ou Venom).
http://resource.mmgn.com/Gallery/normal/SNES-Maximum-Carnage-1041428.jpg
O jogo foi teve uma sequência chamada Venom / Spider -Man: Separation Anxiety, que não era tão boa.

Outro ponto interessante é  que Maximum Carnage foi um dos primeiros jogos de vídeo game  baseado diretamente em uma história em quadrinhos , ao invés de simplesmente usar os nossos amados personagens de quadrinhos em um jogo padrão de ação / aventura , com enredo digno de uma criança de 2 anos. Muitas das cenas do jogo apresentam versões semi- animadas de arte tiradas diretamente dos quadrinhos (muito doidos) .Ah, foi o primeiro  jogo do Cabeça de Teia a receber uma classificação de adolescente.




16 comentários:

  1. Eu comprei esse jogo do Super NES na época.

    ResponderExcluir
  2. Grande jogo, bom post!!! Parabéns
    SALVE SUPER NINTENDO!!!! (melhor game do mundo!!!)

    ResponderExcluir
  3. Fernando César Medalha14 de outubro de 2013 às 10:58

    Me arrependo de não ter jogado este game na época.
    E falem mais sobre jogos saudosos da Marvel.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, daqui para adiante será um todo fds. Ah, tem vários jogos já no site que o Renã Vargas postou antes, tá uma garimpada Fernando. Alguma sugestão para o próximo fds?

    ResponderExcluir
  5. Tinha o cartucho vermelho Felipe?

    ResponderExcluir
  6. Daniel, eu tenho uma sujestão sim.
    Vc lembra de um game de fliperama do Justiceiro, na qual podia se jogar com o Justiceiro ou o Nick Fury??


    cara esse foi um classico dos fliperamas

    ResponderExcluir
  7. Sim, o meu era vermelho.

    ResponderExcluir
  8. Fernando César Medalha14 de outubro de 2013 às 12:33

    Opa, posso sugerir sim.
    Dei uma garimpada já e um dos que eu ia sugerir já foi feito matéria, o Marvel Avengers Alliance, aquele jogo do face que ainda via custar meu emprego.
    Vou sugerir dois jogos, ambos do MegaDrive: Spider-Man vs Kingpin e X-Men.

    ResponderExcluir
  9. huahuahuahuahua. Putz, eu desencanei nesse jogo, quase me custou minha mulher!! Ela vivia brigando comigo!! huauhauahhua

    ResponderExcluir
  10. Porra meu!! Daóra demais!! Tem ainda hj?? Inveja!! Eu lembro qdo alugava, eu pirava nele!!

    ResponderExcluir
  11. Jogo muito bom, mas eu só fui conhecer nos emuladores.. no fliper eu conheci os do x-men e um outro dos vingadores, acho q era captain america & avengers.. algo assim

    ResponderExcluir
  12. Fernando César Medalha14 de outubro de 2013 às 12:58

    Esse MAA é meu vício há mais de um ano.
    No Spider Man vs Kingpin você tinha que salvar Mary Jane que foi sequestrada a mando do Rei do Crime, enfrentava vários inimigos do Spider e no final confrontava o Rei do Crime enquanto tentava salvar a Mary Jane. você também tinha que tirar fotos da bandidagem pra comprar fluidos de teia. Era um jogo bem fiel ao personagem.
    Lembrei de outro jogo do Mega Drive, dos Vingadores, mas não lembro o nome. Você podia jogar de Capitão América, Homem de Ferro, Visão, e não lembro se tinha mais opções.

    ResponderExcluir
  13. Fernando César Medalha14 de outubro de 2013 às 17:05

    Esse jogo era muito legal mesmo!!
    Eu sempre jogava de Nick Fury só pra ser o diferentão! :D

    ResponderExcluir
  14. Fernando César Medalha14 de outubro de 2013 às 17:05

    Esse jogo era muito legal mesmo!!
    Eu sempre jogava de Nick Fury só pra ser o diferentão! :D

    ResponderExcluir
  15. Fernando César Medalha14 de outubro de 2013 às 17:05

    Esse jogo era muito legal mesmo!!
    Eu sempre jogava de Nick Fury só pra ser o diferentão! :D

    ResponderExcluir