Image Map

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Analisando Cards: Evolução Tática - Personagens (2ª Parte)

 É isso ai galera, ultima matéria de previsões do Pai Ivan, desta vez vou tentar, junto com vocês, adivinhar como serão os Vilões que ainda não apareceram. A lista é grande e desta vez, fazendo justiça, eles são bem fortes, com certeza veremos muitos decks de Vilões por ai. (Esperança)


Bom, vamos ao que interessa, esta é a lista de Vilões:



Abominável
Arcade
Blob
Bumerangue
Capanga do Rei
Carnificina
Destinobô
Electro
Groxo
Guerreiro Skrull
Homem Areia
Kraven - O Caçador
Lagarto
**Loki
Magneto
Mercúrio
**Mesmero
Ninja do Tentaculo
**Réplica de Loki
Rino
Toupeira

**Cards exclusivos da subcoleção de decks.



Sabemos que serão 3 cards exclusivos no deck pré construído de Vilões, isso torna bem mais atrativo a compra de tais decks. Dos Vilões citados acima ja vimos as cartas de Rino, Electro, Lagarto, Kraven - O Caçador e o Ninja do Tentáculo, em primeira mão, conseguimos também as cartas do Blob e do Mesmero. Mas e os outros, como serão? Novamente, valendo do meu conhecimento do Universo Marvel das HQs eu vou me arriscar a adivinhar seus pontos de vida, escudo, possíveis habilidades e quem sabe até me arrisco a dar algum pitaco nos poderes, vamos conferir.

- Abominável: 8 de Vida, 2 de Escudo, Super força e Regeneração. O Abominável é a versão do Hulk para os Vilões, eu acredito que ele vira com algum poder que cause dano, ao custo de 1 de incapacitação. Afiliação, N/A.

- Arcade: 3 de Vida, 0 de Escudo, Genialidade. Arcade é um cara normal, só muito inteligente, se enquadra no tipo "gênio do crime". Deve possuir algum efeito para torná-lo mais interessante. Estou curioso para saber o que ele faz. Afiliação, N/A.

- Bumerangue: 4 de Vida, 1 de Escudo, Agilidade e Ataque a Distancia. Mais um Vilão com Ataque a Distancia, seu poder deve dar dano em mais de um alvo. Afiliação, Inimigos do Homem-Aranha ou Sexteto Sinistro.

- Capanga do Rei: 2 de Vida, 1 de escudo, Agilidade. Depois de ver o Ninja do Tentáculo eu acredito que os Capangas evoluíram e ficaram mais combatíveis. Afiliação, Inimigos do Demolidor.

- Carnificina: 4 de Vida, 1 de Escudo, Agilidade, Elasticidade e Laminas. Mais um inimigo para o Homem-Aranha, coloquei Laminas pois acredito que isso diferencia ele do Venon e do próprio Homem-aranha. Afiliação, Inimigos do Homem-Aranha.

- Destinobô: 4 de Vida, 2 de Escudo, Ataque Energético. Não vou me arriscar a colocar Voo, mas ficaria bem interessante, estes também devem ter algum efeito envolvendo o Dr. Destino. Afiliação, Inimigos do Quarteto Fantástico.

- Groxo: 3 de vida, 1 de Escudo, Agilidade. Eu colocaria Elasticidade também, para emular sua linguá enorme, mas acho que não á necessidade. Seu poder deve ter algo envolvendo aquela escarrada nojenta. Afiliação, Irmandade de Mutantes.

- Guerreiro Skrull: 4 de Vida, 1 de Escudo, Ataque a distancia. Esse me surpreendeu, acredito que Ataque a distancia é o suficiente, mas não duvidaria se ele não viesse com nenhuma Habilidade, e possuísse um efeito, "quando Guerreiro Skrull entra em cena, escolha um Personagem alvo, Guerreiro Skrull tem todas as Habilidades que o Personagem alvo possui". ou algo semelhante. Afiliação, espero que Inimigos do Quarteto Fantástico.

- Homem Areia: 5 de Vida, 2 de Escudo, Elasticidade e Super Força. Sim, parece com o Dr. Octopus, mas paciência, eu vejo ele assim, e faria uma combinação muito boa. Afiliação, Sexteto Sinistro.

- Loki: 5 de Vida, 2 de Escudo, Genialidade e Telepatia. Outro que deve ter um efeito bem forte, para fazer jus a sua imagem, provavelmente envolvendo suas réplicas. Espero realmente que o Loki seja forte. Afiliação, Inimigos do Thor (sera?).

- Magneto: 6 de Vida, 2 de Escudo, Genialidade, Telecinesia e Voo. Sei que muitos gostariam que ele tivesse Ataque Energético, mas não creio que isso va acontecer. Acredito sim que ele terá algum efeito relacionado a personagens com Lamina e Suportes, deixando assim seu poder mais ofensivo. Algo como: "Magneto não pode ser alvo de Personagens com Laminas ou Suportes". Sei que parece forte esse efeito, mas nada mais justo para o Rei do Magnetismo. Afiliação, Irmandade de Mutantes.

- Mercúrio: 4 de Vida, 1 de Escudo, Agilidade. Sim, pra mim o Mércurio é Vilão, assim como eu acredito que Emma Frost deveria ser, mas tudo bem. O filho do Magneto deve vir com um efeito dizendo que ele pode fazer ações de Agilidade quando que entra em cena, para emular sua velocidade, também não me surpreenderia se ele se auto capacitasse. Afiliação, Irmandade de Mutantes.

- Réplica de Loki: 5 de Vida, 2 de Escudo, Genialidade e Telepatia. Sim, idêntico ao Loki, me baseio no nome da carta, "Réplica de Loki", se for mesmo isso, imagina 4 Loki em cena, o original e suas 3 Réplicas. Se for assim ficaria bem divertido. Afiliação, Inimigos do Thor.

- Toupeira: 3 de Vida, 1 de Escudo, Genialidade. Esse é um Vilão que eu acho muito ridículo, pensei muito antes de dar Genialidade para ele. Acredito que tanto seu poder quanto um possível efeito serão voltados para mexer com o deck do oponente ou o seu mesmo. Igual ao Suporte Toupeira Mecânica. Afiliação, Inimigos do Quarteto Fantástico.



Bom, acredito que é isso, confesso que alguns personagens são bem complicados de serem passados para as regras do BS, mas com um pouco de força de vontade até rola algumas semelhanças. espero que todos os jogadores e fãs da Marvel sejam mais compreensíveis, nada pode ser 100% fiel ao que se lê nos quadrinhos; até mesmo nos próprios quadrinhos os nossos heróis e vilões podem ser completamente modificados e descaracterizados por um péssimo roteirista.

O importante é se divertir e é bom saber que o Fabian esta ligado nas redes sociais e sites, e sempre leva em consideração tudo que se é dito nestes lugares, tanto que mudanças foram feitas em personagens que antes eram fracos. Tenham mais paciência, e divirta-se mais, todos nós estamos aqui unidos por um jogo que é nosso, vamos nos orgulhar disso.

Obrigado por acompanhar o nosso site e as minhas matérias, espero que eu continue com minha media de acertos, nos veremos em breve, abraço a todos.

16 comentários:

  1. Alexandre do Carmo Tenório17 de outubro de 2013 às 07:15

    Mas ivan eu acho que como Super-Skrull ele tem todos os poderes do quarteto fantástico ao entra em cena ele deve emular esses poderes é ser vier só 4 de energia eu acho pouco :( pois e dos inimigos do quarteto Fantastico mais Forte.
    eu acho q ele deveria cm 5 de energia e 2 de escudo :)

    ResponderExcluir
  2. Ivan Rocha Dos Santos17 de outubro de 2013 às 07:18

    GUERREIRO SKRULL, não é o Super Skrull.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre do Carmo Tenório17 de outubro de 2013 às 07:18

    No caso do Loki poder se tbm Inimigos dos Vingadores já que ele foi 1 inimigo deles !!!

    ResponderExcluir
  4. espero que o abominável bata com 1 de capacitação pra realmente ser a versão maligna do hulk muito bom o post

    ResponderExcluir
  5. Todos aguardando o Felipe dizer se o Pai Ivan foi bem ou não! hehehe

    ResponderExcluir
  6. Emma Frost eu concordo, Mercúrio nem tanto... mas concordei com o todo o resto, inclusive as dúvidas.
    Esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  7. Fernando César Medalha17 de outubro de 2013 às 08:50

    Eu torço para o Arcade ter alguma habilidade relacionada a cenários, visto que é mestre em criar cenários estranhos cheios de armadilhas.
    Ah, eu quero ver o Groxo com Elasticilíngua!! :D

    ResponderExcluir
  8. "- Guerreiro Skrull: 4 de Vida, 1 de Escudo, Ataque a distancia. Esse me surpreendeu, acredito que Ataque a distancia é o suficiente, mas não duvidaria se ele não viesse com nenhuma Habilidade, e possuísse um efeito, "quando Guerreiro Skrull entra em cena, escolha um Personagem alvo, Guerreiro Skrull tem todas as Habilidades que o Personagem alvo possui". ou algo semelhante. Afiliação, espero que Inimigos do Quarteto Fantástico."


    Só os mais fortes da raça conseguem copiar poderes, os normais (guerreiros) só conseguem copiar características físicas, como aparência, voz, cheiro...

    ResponderExcluir
  9. Kleber Kennedy Menezes17 de outubro de 2013 às 11:04

    Já tem a carta do Blob? Onde que tem? Eu não vi ainda.

    ResponderExcluir
  10. Tem uma especie de poster de evolução tática que aparece 3 cartas meio sem foco (não da pra ler o texto) que aparece o Blop o novo Wolv e mais um que não me lembro.

    ResponderExcluir
  11. Ivan Rocha Dos Santos17 de outubro de 2013 às 12:23

    Chegou a ler o final do meu texto Wallace? É difícil agradar a todos.

    ResponderExcluir
  12. Desculpa, não me desagradou, gostei muito da ideia do post e das suas previsões, só fiz um comentário para elucidar um equivoco, coisa que é muito comum em um universo tão extenso e contraditório.

    ResponderExcluir
  13. De 13, você acertou exatamente 5.
    4 você errou por 1 de energia ou 1 de escudo.
    E alguns você não passou nem perto...
    Fiquem tranquilos: esse Magneto é muito bom, não é aquele excremento da 1a.série, que era responsável pela derrota do seu controlador de 9 em cada 10 partidas que era baixado.

    ResponderExcluir
  14. Kleber Kennedy Menezes18 de outubro de 2013 às 11:06

    É, eu não vi essa imagem.. mas hoje todas as respostas serão reveladas.

    ResponderExcluir
  15. Ivan Rocha Dos Santos18 de outubro de 2013 às 12:08

    Eu me referi a parte em que digo que é difícil ser 100% fiel aos quadrinhos. Não levei teu comentário a mau.

    ResponderExcluir
  16. Ivan Rocha Dos Santos18 de outubro de 2013 às 12:09

    nossa, eu levo jeito pra coisa mesmo, vlw Felipe. Abração cara, vamos subi a serra logo logo.

    ResponderExcluir