Image Map

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

TOP 10 - OS 10 MELHORES PERSONAGENS DE BATTLE SCENES


Mais um top 10, e dessa vez a coisa é séria. Quais os 10 melhores personagens de Battle Scenes? Quem realmente é fodelão, e quem não é de nada! Confiram agora quem são os 10 mais pica-grossa do jogo, com detalhes, na minha humilde e impiedosa opinião!


10º LUGAR - CAPANGA DO REI (BSET)

"O quê??"... alguns irão dizer. Um capanga na lista dos 10 mais? Meus amigos, jamais subestimem o poder da máfia e o que alguns capangas contratados podem fazer. O que esse Capanga do Rei já espancou de herói e vilão por aí não é brincadeira. Quando eles se reunem em grupo, então, sai da frente, já pode considerar o alvo eliminado. São tutorizados pelo seu chefe, tem tiro, escudo 1, 2 de dano na antecipação (ou 3 com À Espreita), e tanta lealdade ao Rei que, quando executam seu serviço e tornam-se dispensáveis, se suicidam com 3 facadas nas costas, rendendo uma carta. É muita coisa por 1 miserável recurso. Custo-benefício inigualável.

9º LUGAR - DR. OCTOPUS (BSUM)

Nosso querido Dr.Octopus (Doc Fuck para os íntimos) é o tipo de personagem "lava-passa-cozinha": bate, compra, atrasa, e tem uma habilidade boa inclusa na carta. Seu escudo 1 é o único defeito ; mas queriam mais o quê? Entra série, sai série, e o Doc Ock é como um bom vinho - envelhece bem.

8º LUGAR - CARNIFICINA (BSET)

O simbionte filho do Venom superou o papai. Mesmo sendo meio pesadão, ele reúne boas habilidades e entra muito bem num deck com teia. Mas é a sua habilidade parente do Wolverine de dar 1 penetrante na antecipação que o torna uma real ameaça - com À Espreita, então... Sem falar no bom e velho Atrasar.

7º LUGAR - CABLE (BSET)


Muito pedido pelos jogadores, Cable veio do futuro com disposição especial para currar na antecipação  Srs.Fantásticos e Mulheres-Invisíveis, com Granadas e Rompantes, sem ser pego no Fogo Cruzado. De quebra, você ainda pode Fazer Esquecer, e Despedaçar a Realidade nas horas vagas. 

6º LUGAR - SERPENTE DA LUA (BSET)

Assim como o Cable, essa também adora Fazer Esquecer e Despedaçar a Realidade nas folgas, mas prefere espancar seus oponentes ao invés de trocar tiros. O melhor dela é a sua habilidade WTF totalmente inesperada de trocar cartas de personagens quando entra em jogo. Lá estão no campo de batalha, Thor empunhando seu Mjolnir, e Wolverine louquinho para estripar, quando entra a Serpente da Lua em jogo, e o Mjolnir cai no pé do Wolverine e o Thor fica segurando um salame. 

5º LUGAR - DR. DESTINO (BSUM)
Dr. Destino encarecidamente pediu a palavra para falar sobre sua carta.
"Cães sarnentos jogadores de Battle Scenes. O que interessa a opinião de vocês sobre Destino? Poderia extermina-los de mil maneiras diferentes. Pulveriza-los com um raio de energia, talvez. Ou esmaga-los com um grande rocha. Vocês nem veriam a morte chegando dos céus. Mas seria um desperdício de intelecto. Prefiro ocupar minha mente superior com planos mais condizentes com minha grandeza, e mandar um Destinobô realizar essa tarefa inglória."
Só não contem pra ele que o Sr.Fantástico ficou em segundo.

4º LUGAR - HOMEM DE FERRO (BSUM)

Mais um personagem "lava-passa-cozinha", o Latinha é como o Bombril, tem mil e uma utilidades. Tem as melhores habilidades do jogo, é barato, tem escudo excelente, e causa dano por si só. Assim como as armaduras de Tony Stark, a carta do Homem de Ferro tem tudo de que o jogador precisa.

3º LUGAR - LOKI (BSET)

À primeira vista, o Deus da Trapaça não parece uma grande ameaça. Até que entram as Réplicas em cena. Habilidades são esquecidas. O oponente começa a comprar cartas. Loki permanece À Espreita. Começa a vir dano de tudo quanto é lado nos seus personagens, e o dano que você consegue causar nem dá cócegas no figura. No fim, sua mesa é dizimada, e lá está o Loki, feliz, risonho e sem nenhum arranhão do outro lado.



2º LUGAR - SR. FANTÁSTICO (BSUM)

Conselho de amigo: ao ver um Sr.Fantástico do outro lado da mesa, mate-o. Sem dó. Por primeiro. Ele é o alvo. Aquele que deve ser currado. Que cara chato, esse Sr.Fantástico. Fazendo jus ao seu nome, o vulgo Borracha é como aquelas borrachinhas (atílios): tem mil e uma utilidades, como prender o seu dinheiro, açoitar alguém,  jogar papéis como estilingue, ou arrebentar na mão e deixa-la dolorida. Ele é tão mala, que ainda capacita sua família, ou se capacita. Quando você acha que ele não vai mais incomodar, eis que chega a Mulher-Invisível ou o Tocha Humana em cena, e o cara volta a pentelhar. E gerou ainda um deck: o de Despedaçar a Realidade. Seja o que estiver fazendo em cena, o Sr.Fantástico é um perigo, chato e deve morrer.

1º LUGAR - WOLVERINE (BSUM)
O matador. O currador. O pica-das-galáxias. Quem precisa de habilidades? Talvez uma Granadinha aqui, ou umas Garrinhas Imoladoras ali. Mas geralmente o velho Logan curra no peito e na raça mesmo, carregado com NADA. Ok, às vezes ele é neutralizado e defenestrado, virando o Vovô Urina, mas temos que admitir: um Wolverine na mesa é a morte à espreita. É dele o título de melhor personagem de Battle Scenes.


  Texto revisado por:
    Isaque “Shaolin”

Texto editado por:
    Wagner Macedo



11 comentários:

  1. Penso que o Mercúrio deveria ocupar pelo menos o 10º lugar na lista...

    ResponderExcluir
  2. Loki é de longe o melhor personagem desse jogo... ele tem genialidade para comprar carta, tem a habilidade de trazer suas réplicas para a mão, telepatia para usar sugestão coletiva ou fazer o wolv esquecer como libera suas garras... e ... ainda tem dano... na preparação...

    ResponderExcluir
  3. As cartas que melhor funcionam comigo são o Destino e o Rei do Crime, e ambas ocupariam meu top... mas, claro, isso é particular comigo :)

    ResponderExcluir
  4. Isso se tudo correr bem. Mas o Wolverine MATA. Carregado com NADA.
    Mas, como eu disse, a lista é pessoal, óbvio que haverá muitas discordâncias.

    ResponderExcluir
  5. Kleber Kennedy Menezes29 de janeiro de 2014 às 13:52

    Ficou muito bom, concordo com muita coisa ai.


    PS: No texto do capanga lá tem dizendo que o dano dele é na Antecipação.. Arruma lá.

    ResponderExcluir
  6. Sim, entendo perfeitamente que a lista é pessoal, mas o Loki tbm mata pelado... ele e uma réplica geram mais dano que um Hulk

    ResponderExcluir
  7. Só faltou a Sue para fecha o Casal Swinger do BS. Enquanto ela circunda com seu popozão na caras dos vilões; e o Fantástico aproveitando a distração da uma esticada com a sua mão para aquela patolado básica .

    ResponderExcluir
  8. Complicado escolher só 10.
    Os que eu pensaria em colocar na lista que não estão são Electro, Mulher Invisível e Tocha Humana, acho eles parelhos com Carnificina, Octopus e Capanga.
    Na minha lista Serpente da Lua estaria bem melhor colocada também.

    ResponderExcluir
  9. Leonardo Silva de Lacerda31 de janeiro de 2014 às 06:51

    Acho que a referencia que ele tem como melhor card, é a que vc pode colocar no deck sem impactar a estrategia e ainda sim ser util, nesse quezito wolwerie, fantastico e Loki sao realmente top 3

    ResponderExcluir
  10. Muito boa essa lista, estou ancioso por um possivel top 10 dos piores personagens ou top 10 das maiores decepcções de BS...

    ResponderExcluir
  11. Faltou o mercúrio nessa lista

    ResponderExcluir