Image Map

sábado, 1 de março de 2014

Resumo: X-Men N°2

X-Men N°1


O texto a seguir é um resumo da revista X-men nº2 da nova marvel, escrito por A.Pauli, nosso especialista em Marvel.

Confira o resumo da edição anterior

http://www.marveltcg.com.br/2014/02/resumo-x-men-n1-nova-marvel.html

Resumo: X-Men N°2

Agora, mais do que nunca, Ciclope é a face da nova revolução. Revistas, jornais e demais meios de comunicação exaltam esta noticia. Ele e seus aliados estão reunindo mutantes tão rápido quanto eles surgem. Enquanto isso na escola Jean Grey para Estudos Avançados a preocupação com a iniciativa do Fera de trazer os cinco X-men originais do passado e o sumiço dos mesmos, toma de preocupação a todos.
 Fatos acontecidos à alguns dias atrás...

O primeiro é a escolha da nova base de operações dos fabulosos X – Men, Ciclope o líder apresenta a seus aliados rebeldes, Magneto e Magia a antiga base de criação da Arma x, onde Wolverine fora torturado... hoje abandonada.

Ciclope comenta que a muito teve idéia de usar este complexo, de reformá-lo, mas nunca tinha posto em pratica este plano mas agora que eles precisam de uma base, agora que os novos mutantes precisam de um lar, este seria o lugar ideal. O novo Instituto Xavier.

Ciclope e Magneto são tele-portados por Magia até uma estrada remota no oeste dos EUA onde um comboio de segurança em transporte do governo está passando. 

Depois de identificados como ameaça pelos agentes de segurança que buscam se defender, Magneto sente-se enfraquecido e Ciclope se descontrola, ambos praticamente destroem o comboio, matando vários agentes e resgatam Emma Frost que era a prisioneira transportada pelo comboio.

Emma discute com seu ex-namorado e diz não se interessar em seguir mais ele e seus ideais, porem reforços de segurança se aproximando a força a seguir com Ciclope.

Atualmente...

Ciclope esta perturbado pela sua falta de controle de poder e magneto esta revoltado com a sua perda de poder, pois agora esta bem mais fraco do que outrora e culpa abertamente Ciclope por isso.

Um novo mutante é desperto, e com o poder de se metamorfar vira atração na universidade onde freqüenta. Logo Ciclope e Magneto chegam para dialogar e ofertá-lo a uma aliança quando são surpreendidos pelo surgimento dos cinco originais.

O velho ciclope fica extasiado diante de Jean, assim como os jovens originais X -Men ficam revoltados ao verem o que seu amigo se tornou ainda mais aliado ao Magneto.  Jean afetada pelo ocorrido e perturbada por tanto excesso de pensamentos ataca Ciclope e Magneto, arremessando ambos para longe. O visor de Ciclope se solta e o mesmo dispara seu raio óptico descontrolado causando grande estrago, Ciclope ataca Ciclope os raios convergem detendo-se, Magia tira os dois aliados de lá.
De volta a nova base os fabulosos X –Men entram em discussão sobre o ocorrido na universidade, sobre o surgimento dos originais, Magneto acusa Frost de tê-los projetados com sua telepatia, ambos discutem e se afastam, Emma imaginando que estaria por traz do surgimento dos originais.

O fera esta morrendo, Kiity e Bob não sabem mais como ajudá-lo tentam entrar em contato com Reed do quarteto, mas não conseguem localizá-lo. ( mais detalhes em Universo Marvel ).

Os originais retornam para a escola Jean Grey para alivio de Tempestade e Wolverine e o jovem Fera se encarrega de cuidar de seu alter antigo na ala médica.

Emma esta inquieta e insegura consciente de sua diminuição drástica no poder se sente deslocada e na tentativa de culpar alguém pelo ocorrido, de culpar seu ex, Ciclope,  ela descobre que ainda o ama, e se importa com ele e que sente sua falta. 

Logo os dois se encontram e conversam, se entendem e compartilham o que sentem mas decidem que por enquanto não devem ficar juntos o que deixa Magia muito feliz...

Ciclope chama os novos mutantes para assembléia e apresenta a todos o novo complexo, suas definições e planos de aprendizado para suas habilidades latentes, sua casa para o futuro incerto, porem alguns querem ir para casa pelo menos para se despedir, ou pegar algumas coisas. Ciclope reluta mas Magia apóia e os X-Men decidem escoltar alguns alunos até em casa para que eles possam pegar suas coisa e se despedir formalmente de suas famílias. Magneto decide não acompanhar o resto do grupo e quando eles partem depois de decidirem irem para a Austrália primeiro.  Magneto se comunica com a shield os deletando.

Na Austrália, frente a residência de Eva  a Tempus, os Vingadores os esperam...

Escrito por 

A Pauli



2 comentários:

  1. Tow ligado ! Mais você acha que eu ainda acho a numero 1 e a 2 nas bancas!? Pois queria iniciar a coleção saca ! ? Brigadão aew Lucas ! ^^

    ResponderExcluir
  2. SÃO AS da nova marvel essa é de dezembro

    ResponderExcluir