Image Map

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Resumo X-Men N°1 Nova Marvel

X-Men N°1



O texto a seguir é um resumo da revista X-men nº1 da nova marvel, escrito por A.Pauli, nosso especialista em Marvel.

Resumo: X-Men N°1

Os X-men e toda comunidade mutante encontra-se divididos. De um lado os novíssimos X – men liderados por Wolverine e Tempestade, ambos diretores da Escola  Jean Grey para Estudos Avançados, apoiados por Kitty Pryde ( lince Negra ), Homem de gelo, Anjo e Fera. Do outro lado, os fabulosos X- Men, liderados por o agora revolucionário Ciclope ( Scott Summers ), Magneto, Emma Frost e Magia todos intimados ou foragidos da lei devido ao envolvimento direto na crise da Fênix ocorrido recentemente e que levou ao enfrentamento direto as duas mais poderosas equipes de  super heróis da Marvel; Os Vingadores e os X-men.

Enquanto a equipe comandada por Ciclope inicia uma cruzada de localizar e proteger todo novo mutante que surge ( e surgem muitos desde a extinção da fênix ), no intuito de prepará-los para um futuro sombrio que denota do inevitável, Wolverine e sua equipe tentam evitar qualquer confronto direto com seus antigos aliados temendo com que com isso se inicie uma guerra civil mutante.

Fera, o Dr. Henry McCoy esta morrendo, mais uma evolução constante em seu gene superior o esta matando, ele sabe que é só questão de tempo e começa a se perguntar se fez tudo que pode pelo bem de sua raça e pela humanidade.

Na Austrália uma menina chamada Eva, tenta aparatar uma briga envolvendo seu irmão e desperta seu poder mutante de parar o tempo, e diante da sua aflição e ignorância ao ocorrido, surgem Ciclope, Magneto e Emma Frost, para resgatá-la da policia local que a trata com excessivo rigor.

Na escola Jean Grey, os  outros X-men assistem indignados a atuação da equipe de ciclope no outro lado do globo, reunidos na sala da diretora Tempestade, e é ali que Bob ( Homen de Gelo ) faz um comentário não intencional mas que reflete na decisão drástica que Fera executara para tentar ajeitar as coisas antes de sua morte eminente. 

¨... Se nossa versões mais novas vissem o que tá rolando hoje, achariam pior que qualquer pesadelo!... ¨.

Numa delegacia de policia, um menino esta sofrendo abuso, sendo interrogado pelo fato de ser mutante, novamente a equipe de Ciclope apareça ( agora teleportados pessoalmente por Magia ) e resgatam o menino. Ciclope deixa uma mensagem para toda a humanidade gravada em vídeo;

Se for Homo Superior, faz parte de uma espécie de elite que merece liberdade. Não se preocupem filhos do átomo. Nós somos os X-Men... e estamos do seu lado...¨.

A equipe de Tempestade esta reunida e pondera sobre o fato de atacar a equipe de ciclope, mas tempestade decide que não, ela quer evitar uma guerra civil mutante. Homem de gelo reafirma sua alcunha de acreditar que o ciclope do passado cobriria, em sua palavras o ciclope atual de porrada, ficaria indignado com as ações do mesmo e para surpresa de todos o Fera concorda com ele sorrindo e deixa o local.

Utilizando de seu conhecimento e material de transporte temporal, Fera retorna ao passado e expõem o que esta acontecendo para os jovens primeiros X-men e os convida para virem com ele para o presente e ajudá-los nesta crise. Os cinco originais ( ciclope, Jean Grey, Homem de gelo, Anjo e Fera ficam assustados e relutantes, conversam entre si, e diante do iminente genocídio mutante que se apresenta eles aceitam.

Wolverine fica furioso enquanto esta dando aula e sai para atacar o menino ciclope e é contido pela joven Jean. Os demais chegam para ver o que esta acontecendo e se deparam com o choque entre as gerações X.

Fera passa mal e é levado para a área de tratamento escoltado pela maioria e diz que se inspirou na idéia de Bob ( Homem de Gelo ) para executar seu plano, Wolverine se coloca contra e é posto par dormir por Jean que acredita priamente na idéia de Fera, então os jovens X-Men roubam o Pássaro Negro ( nave dos X-Men ) e partem para confrontar a equipe do atual Ciclope.

Como que num Posfácio a seguir, o ultimo capitulo da revista mostra a equipe de ciclope resgatando um menino que desperta seu poder em um shopping e é atacado por  guardas e sentinelas ao mesmo tempo que mostra a Comandante Hill da shield assustada rumando para uma sala de contenção em algum lugar remoto onde algum sujeito ( nota-se extremamente perigoso ) a aguarda para parlamentar com ela. 

Apoiados pelo líder Ciclope, Ema, Magia, Magneto, Eva agora chamada Tempus e o garoto resgatado na delegacia com o poder de curar confrontam e vencem os sentinelas e Ciclope nota alteração em seu controle e destrói todo o quarteirão.

O sujeito expõe a Maria Hill, que uma revolução mutante esta acontecendo e que está disposto a ajudá-la. Ele passará informações importantes para a Shield de dentro do front inimigo, e quer que Scott Summers seja detido a qualquer custo, pois nas palavras dele Scott Summers é um monstro, o monstro que provoca a discórdia entre sua raça, o monstro que matou Xavier, ele é magneto e agora, mais do que nunca, ele tem toda atenção da shield.

Escrito por 

A Pauli


Nenhum comentário:

Postar um comentário