Image Map

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Analisando o novo poder Magia e a Clarividência


Magia e Clarividência

Nesse post iremos deparar com o novo poder chamado Magia e também com a palavra Clarividência, que são as novidades do momento do BS.


Conforme as palavras de Fabian Balbinot criador do jogo, no site oficial.

O poder de Magia irá representar a feitiçaria e a ilusão, armas e truques característicos de diversos personagens do universo Marvel, tais como o Dr. Estranho, a Feiticeira Escarlate, Dormammu, Wiccano, Nico Minoru, entre tantos outros, e sua principal característica será a Clarividência.

Até ai tudo bem, mas você deve ser perguntar “que droga é essa” então hoje vou tentar explicar sobre ela, se eventuais duvidas surgir basta perguntarem que no site ou para alguém da equipe no facebook.

Então vamos lá.

Clarividência

Bio
Clarividência, segundo a Parapsicologia, é a capacidade de obter conhecimento de evento, ser ou objeto, sem a utilização de quaisquer canais sensoriais humanos conhecidos e sem a utilização de Telepatia. O termo "Clarividência" também é aplicado, em certas escolas de espiritualismo e ocultismo, à chamada "visão espiritual", que permite enxergar planos espirituais ou pelo menos algo pertencente a tais planos.

Explicações

Para melhor entendermos vou explicar acima das palavras de Fabian do site oficial.



O card de habilidade Impacto Arcano apresenta a palavra-chave Clarividência em sua ação. Vejamos seu texto para saber como funciona:
Clarividência 2 (ao usar esta ação, separe os dois cards do topo de seu deck, olhe-os e revele quantos quiser; ao final da ação, devolva aqueles cards ao topo de seu deck em qualquer ordem) – Impacto Arcano causa 1 ponto de dano penetrante no alvo para cada card de personagem revelado nesta ação.

Como podemos ler a Clarividência 2, nos permite separar dois  cards do topo de nosso deck, olhar eles e revelarmos se quisermos, e as vezes eles podem aumentar a utilidade das nossas ações magicas.
E que no final das ações eles devem ser devolvidos para o topo do Deck na ordem que quisermos.

A primeira coisa que ocorre ao se usar uma ação de Magia com Clarividência (antes dos seus efeitos) é a própria Clarividência. Se você usar a ação de Impacto Arcano, você simplesmente pega os dois cards do topo de seu deck e os separa, colocando-os de lado, com a face para baixo. Você pode olhar para eles e também poderá revelá-los aos outros jogadores, caso isso seja útil.

Aqui deixa claro que antes da ação magica você deve executar a Clarividência, e separar os cards correspondentes deixando-os com suas fases para baixo.

No caso do Impacto Arcano, revelar os cards de personagens que você obteve com a Clarividência fará toda a diferença. Se você revelar um card de personagem, o efeito do Impacto Arcano causará 1 ponto de dano penetrante no alvo. Se você revelar dois, serão 2 pontos de dano penetrante.

Nada muito complicado aqui explica o que está no texto da carta conformo o numero de cartas revela maior o dano que causara.
Assim você além de poder saber suas próximas duas cartas poderá ajudar no dano.
Ao final da ação, após terem sido aplicados seus alvos e executados seus efeitos, estes cards que você separou com a Clarividência serão recolocados no topo de seu deck, na ordem que você quiser o que permite que você possa “prever seu futuro” e escolher as melhores opções para suas próximas jogadas.
Como dito anteriormente após o término das ações as cartas devem ser devolvidas ao deck na ordem que achar necessário.

Apesar de ser uma ação de Magia, o efeito do Disparo Místico de Malekith – O Maldito independe de você revelar cards durante a Clarividência. Sempre que você usar a ação de Disparo Místico, o dano será 1 penetrante, quer você revele cards na Clarividência ou não. Em compensação, a Clarividência desta ação é mais ampla, permitindo que você separe e olhe três cards do topo de seu deck.

Aqui deixa claro que nem sempre as cartas separadas aumentarão o poder das ações e as vezes é usada apenas para saber suas próximas jogadas e montar o topo de seu deck da melhor forma.

Isso permite uma ótima combinação entre a ação de Malekith e o Impacto Arcano. Olhar os três cards do topo de seu deck com a ação de Malekith e organizá-los de forma a deixar um ou mais personagens no topo do deck pode servir como uma boa garantia de dano para o Impacto Arcano, que outro de seus personagens magos poderia usar logo em seguida. Aliás, ouvi dizer que a Vampira de BSUM já anda interessadíssima em copiar também o poder de Magia e desvendar as artes místicas…

Por fim ele termina nos falando sobre um pequeno combo, bem básico, que é usarmos a Clarividencia de Malekith para deixar só personagens no topo do deck, assim quando usarmos a ação de Impacto Arcano poderemos causar 2 de dano penetrante.

Conclusão da Clarividência

Por fim após ter falado sobre ela nas palavras de Fabian vamos resumir tudo.

Clarividência é uma habilidade que vai lhe permitir separar X cards do topo do seu deck onde X corresponde ao nível de Clarividência.

Após essas cartas fazerem seus efeitos devem ser colocados no topo de seu deck na ordem que você quiser.


Essas cartas não precisam ser reveladas ao seu adversário, mas existem habilidades que podem ser aumentadas com a revelação do mesmo como vimos acima.

Espero ter ajudado e até a próxima.

E para ficar por dentro curta nossa pagina no Facebook.

https://www.facebook.com/MarvelTcg


Forte Abraço


Um comentário: