Image Map

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Deck List: MOD - The Wall com Genialidade - por Douglas Colombo


Avante, Jogadores!


Trago a vocês o Deck List do Douglas Colombo, vencedor do Torneio na Hotyugioh neste final de semana, 22/02.


O Deck é uma variação - uma das muitas variações -  um MOD, do já conhecido THE WALL, porém adicionado de cartas de genialidade e outros cenários que ajudam na compra de cartas.


PERSONAGENS - 22
2 - Wolverine (UM)
3 - Mercúrio
2 - Loki
3 - Réplica de loki
2 - Fera
2 - Psylocke
3 - Serpente da Lua
2 - Toupeira
2  - Sr. Fantástico



SUPORTES - 5
3 - Toupera Mecânica
2 - Portal para o Microverso

CENÁRIO - 13
2 - Invocar o Relâmpago
2 - Á Espreita
2 - Retirada Estratégica
2 - Reunião de Inteléctos
2 - Estratagema Infalível
2 - Movimento Imprevisível




HABILIDADES - 20
3 - Granada de Mão
3 - Fazer Esquecer
2 - Sugestão Coletiva
3 - Roubo de Idéias
2 - Pensar Rápido
1 - Inveção
3 - Treinamento Intenso
3 - Golpe Treinado
2 - Porrete




Douglas, se ler este post, fique livre para falar sobre o funcionamento do deck nos comentarios, que editarei e deixarei aqui no corpo do post.

[ATUALIZADO]
Segundo Douglas:
Bom, sobre a criação não tenho muito o que falar. Desde que voltei ao BS (3 semanas), juntamente com meu amigo Ivan, buscamos uma maneira de enfrentar o The Wall. Fizemos proteses dele e jogamos, jogamos e jogamos, montando diversos baralhos que eram de nossos gostos e vendo qual a sua eficiencia contra ele. Em uma dessas tentativas, fiz essa versão, pensando em combater fogo com fogo.
Tenho o estilo de comprar cartas e tentar acelerar o jogo e notei que sair cedo pro jogo é uma "desvantagem" para o The Wall e então surgiu o deck. Jogabilidade em si é com a genialidade comprar cards para poder ter várias opções contra o que for enfrentar e minar as opções dos seus adversários tirando cartas da mão (Roubo de Ideias) e dos recursos (Topeira Mecanica e Topeira),uso a variedade de Cenários para ter varias opções de como jogar contra cada adversário, usando o Invocar Relampago para tirar um cenário decisivo e olhar a mão do oponente, analisando sua estratégia e descer personagens que tenhamos em comum para "travar" seu jogo, o resto é a base do the wall, antecipações, fazer esquecer como defesa e Sugestão Coletiva como counter das proteções.


Parabéns pela vitória no torneio!




2 comentários:

  1. Kleber Kennedy Menezes25 de fevereiro de 2014 às 05:09

    interessante o deck, só achei muito cenário, trocaria alguns deles pra por uns porretes ai.. NO mais, gostei, vou testar ele com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Oia, meu deck...primeiramente é um orgulho pra mim ver que meu deckzinho veio parar aqui, de onde tiro tantas bases e testes para treinos. Falando sobre o deck, tem uma pequena alteração, jogando com 2 Feras e 2 À espreita e adicionando 2 porretes (no dia do campeonato já joguei com esse deck list) como o Kleber disse senti a necessidade deles. Bom sobre a criação não tenho muito o q falar, desde que voltei ao BS (3 semanas), juntamente com meu amigo Ivan buscamos uma maneira de enfrentar o the wall, fizemos proteses dele e jogamos, jogamos e jogamos, montando diversos baralhos que eram de nossos gostos e vendo qual a sua eficiencia contra ele. Em uma dessas tentativas fiz essa versão, pensando em combater fogo com fogo. Tenho o estilo de comprar cartas e tentar acelerar o jogo e notei que sair cedo pro jogo é uma "desvantagem" para o the wall e então surgiu o deck. Jogabilidade em si é com a genialidade comprar cards para poder ter várias opções contra o que for enfrentar e minar as opções dos seus adversários tirando cartas da mão (Roubo de Ideias)e do recursos (Topeira Mecanica e Topeira),uso a variedade de terrenos para ter varias opções de como jogar contra cada adversário, usando o invocar raios para tirar um terreno decisivo e olhar a mão do oponente, analisando sua estratégia e descer personagens que tenhamos em comum para "travar" seu jogo, o resto é a base do the wall, antecipações, fazer esquecer como defesa e sugestão como counter das proteções.

    ResponderExcluir