Image Map

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Top 10 Os Grandes Lideres da MARVEL



Top 10
Os Grandes Lideres da MARVEL

Neste post evidencio o que, na minha opinião, trata-se dos dez grandes nomes dos heróis Marvel quando se trata de liderança, de comando de equipe e de estratégia.
Vale à pena lembrar que esta colocação é extra-oficial, ou seja, remeto aqui o que eu acredito se tratar dos dez principais e esta não é como bem sabem uma opinião oficial marvete, mas sim, um artigo feito por um fã, ávido leitor de três décadas vividas neste nosso universo fantástico.  Espero que gostem e que critiquem, e que juntos possamos evidenciar ainda mais o que nos é infinito...

10 – Wolverine ( James ¨Logan ¨ Howlett)


O cara é matreiro entende de combate e teve que segurar a onda mutante muitas vezes. Sua experiência conta muito nas horas de decisão e se deixa-se seu impito explosivo de lado seria ainda melhor líder, porém, deixaria de ser quem é...

9- Guardiã – Vindix  ( Heather Macneil )


Viúva do então falecido Guardião herdou do nada a incumbência de reestruturar e liderar o maior grupo de supers do Canadá, a Tropa Alfa e assim do zero, sem super poderes, sem conhecer praticamente ninguém, fez muito bem seu papel e apresentou a todos um novo grupo altivo e poderoso.

8 – Homem de Ferro ( Anthony Stark )


Liderou por muitos anos os vingadores, principalmente a sucursal do Oeste,  é claro que sempre foi melhor orador do que estrategista mas teve seus momentos, principalmente nas horas mais sombrias.

7 – Míssil ( Sam Guthie)

Para os mais novos, míssil será sempre um personagem secundário, na nova Marvel este mutante assim como o brasileiro Mancha Solar fazem parte dos vingadores, porém quem leu a década de oitenta e noventa vai entender bem a colocação deste personagem. Dividiu a liderança dos novos mutantes com miragem e bem verdade sempre se saiu superior no papel. Comandou os jovens mutantes em  sagas épicas como nas guerras asgardianas e na saga do tecno vírus, e sempre se saiu muito bem. Foi líder de campo de Cable na X-Force original até ingressar de vez na equipe titular, os fabulosos X-Men.

6 – Tempestade  ( Ororo Munroe )

Esta Deusa-Raínha, além de liderar por muitos anos os X-Men, também liderou a comunidade morlock do submundo de manhatan. Ingressou na segunda geração de x-men e de lá pra cá nunca mais deixou de ter uma posição significativa entre eles. Hoje divide com Wolverine a diretoria e liderança dos X-men do instituto Jean Grey.

5 – Soprano ( Melissa Joan Gold )
Ex-vilã, ingressou as fileira dos thunderbolts e passou por varias formações dela. Quem acompanhou as sagas desta heroína sabe do que eu estou falando, ela  é uma líder natural e provou muitas vezes isto, até recebeu convite para fazer parte dos vingadores, o qual não aceitou.

4 – Vespa ( Janet Van Dyne)


Madrinha fundadora dos vingadores ( pra quem não sabe foi ela que batizou o grupo ),  exerceu   por diversas vezes a posição de líder ativa do grupo comandando nomes importantes como Capitão América, Capitã Marvel e Homem de Ferro, e segurou a barra do grupo diante de crises horrendas como a tomada da mansão dos vingadores pelas mãos dos Mestres do Terror, guerras intergalácticas entre skrulls e Krees e ameaças como Ultron.

3 – Cable ( Nathan Christopher Summers )

O cara é uma junção de Magneto, Xavier e Ciclope. Adiante de seu tempo  ( literalmente ) este herói sempre esta disposto a liderar e comandar, e o faz muito bem, as vezes com preceitos nada ordeiros mas reais e eficazes.

2 – Ciclope ( Scott Summers )
Treinado desde garoto para assumir as incumbências de ser o líder de todo um povo. Assumiu com orgulho esta função e guardou para si toda a responsabilidade. É sem dúvida o maior líder de todos os mutantes e por isso assume esta posição.

1 – Capitão América ( Steve Rogers )

Líder nato, treinado e desenvolvido em campo, lutando. Líder supremo dos vingadores, Líder de todos os heróis Marvel durante sagas como Guerras Secretas e ainda líder dos partidários livres durante a Guerra Civil. Seu maior dom é inspirar mesmo diante das mais difíceis adversidades, e isso o torna o melhor comandante Marvel.

Obrigado novamente a todos que curtirem este artigo. Marvel para sempre.

Escrito por: A Pauli

4 comentários:

  1. Lucas Henrique Brito Farı̸̸̸̸̸25 de fevereiro de 2014 às 08:23

    Star lord? Pantera Negra? Sr Fantastico? @_@ Raio negro? N sei muito bem qual foi o quesito de liderança que vc usou, realmente concordo com muitos como Míssil e até o Wolvi, mas Wolvi hj em dia é diretor da Escola Jean Grey e também ja liderou o X-Force diversas vezes n deveria estar em 10º

    ResponderExcluir
  2. Nossa no que esse meu grande Mestre Marvel se basiou


    Cade O Senhor Fantasttico Lider do Quarteto


    Cade Pantera Negro Rei de Walkanda


    Raio Negro Rei dos Inumanos


    Namor Rei do Povo Marinho


    kkkkkkk


    Mais quem sou eu para falar de um cara com 30 anos de marvel

    ResponderExcluir
  3. Professor X? Sr. Fantastico? Pantera Negra? Professor X principalmente, o próprio Magneto já liderou para o bem e para o mal.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Wagner, como tenho dito, o quarteto é unanime em suas decisões, obra prima de stan Lee, todos são feras e funcionam como todo. Pantera negra? Quantas vezes viu o Rei comandando grandes batalhas envolvendo os vingadores por exemplo, sou mais do Falcão ou a própria viúva neste quesito, magneto lidera por baixo dos panos, sempre foi assim é só ver a mística guiando as batalhas diretas da irmandade assim como aconteceu com os acólitos ( sempre nas mãos de outros ), e namor... é sério... Já raio negro é sagaz, mas Meduza sua esposa teria que ser citada junto...

    ResponderExcluir