Image Map

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Report Torneio - Torneio Battle Scenes Hotyugioh - 22/02/2014



Avante, Jogadores!


Tudo bom com vocês? Ansiosos por mais novidades da Copag para esta semana? quem sabe um Preview de uma nova carta de Habilidade - Lãminas, de preferência - ou um novo Suporte? Motoqueiro Fantásma ou Feiticeira Scarlate? E porque não imaginarmos um novo Capitão América?

Bem, vamos a mais um report do Torneio que aconteceu neste último sábado, 22/02 na loja Hotyugioh. Torneio este que faz parte do Circuito Paulista de Torneios de Battle Scenes

Mas antes, gostaria de informar que passarei apenas alguns detalhes, este foi um final de semana que eu estava realmente desconcentrado, prejudicando não so minhas jogadas no torneio como também a captação de informações importantes para passar a vocês.


OS PARTICIPANTES

Mais uma vez um torneio com um bom número de participantes, 16 no total, confirmando a média de participantes nos torneios, salvo casos de calamidades naturais, como chuvas torenciais, terremotos e vulcão explodindo, nos torneios de Battle Scenes. Dos 16 participantes, posso citar o retorno de Edilson Dias, que a tempo estava afastado ds torneios de BS. Posso citar também a presença, porém não participação no torneio de: Ramon Torrer, Emanuel e Luiz Antônio Rocha, que estavam la presentes, mas apenas jogando forfun. Torcemos para que estes grande jogadores retornem ao BS com a nova coleção a caminho.


1ª RODADA
* O Sistema da Loja Hotyugioh, não computa o score feito nas partidas, apenas a vitória!


Leonardo Luni x Edilson Dias
Augusto "Gudy" César x Daniel Oliveira
José " Zero" Roberto x Átila Ferreira
Acácio Filho x Paulo Henrique
Max Tavares x Fernando Xavier
Massao Sugai x Douglas Colombo
Anderson Estevan x Camila Ribeiro
Ivan Dragoni x Ulisses Albuquerque
*[ATUALIZADO] - Hoje, pela manha, Ácácio me alertou que na 1ª Rodada, a vitória foi dele contra Paulo. Estou corrigindo minha falha. Parabens Ácácio Filho, realmente é dificil bater os grandes jogadores e nesse combate, você merece sim os méritos.

2ª RODADA
Acácio FilhoCamila Ribeiro
Átila Ferreira x Edilson Dias
Max Tavares x Ivan Dragoni
Douglas Colombo x Augusto "Gudy" César
José "Zero" Roberto x Ulisses Albuquerque
Leonardo Luni x Daniel Oliveira
Anderson Estevan x Fernando Xavier
Massao Sugai x Paulo Henrique


3ª RODADA
Douglas Colombo x Átila Ferreira
Acácio Filho x Ivan Dragoni
Camila Ribeiro x Daniel Oliveira
Fernando Xavier x Gudy
José ZERO x Edilson Dias
Max Tavares x Paulo Henrique
Anderson Estevan x Massao Sugai
Leonardo Luni x Ulisses Albuquerque

4ª RODADA
Ivan Dragoni x Douglas Colombo
Átila Ferreira x Daniel Oliveira
Edilson Dias x Paulo Henrique
Acácio Filho x Gudy
ZERO x Camila Ribeiro
Max Tavares x Ulisses Albuquerque
Massao Sugai x Fernando Xavier
Anderson Estevan x Leonardo Luni


TOP4
GUDY x Átila Ferreira
Douglas Colombo x Ivan Dragoni

FINAL
Gudy x Douglas Colombo
[ATUALIZADO] - Quem quiser conhecer o deck list de Douglas, Acesse o Link aqui

Nas palavras de Paulo Henrique,
O Gudy passou porque o Átila nao fez uma replica de Loki, que estava em sua mão, para bater 3 na preparação com o loki, e perdeu o jogo.
Os teammates(parceiros de equipe) Ivan e Douglas - que por coincidência, estavam na mesma chave na semifinal - esperaram para ver quem passaria. Quando viram que era o Gudy, decidiram que Douglas era melhor.


Gudy x Douglas

Gudy no começo rendeu o Doom - a meu ver uma jogada desnecessária - e no final, em  uma jogada que poderia ganhar ou perder o jogo, pensou que o destinobo tinha voo para dar um Planar Invisível (última proteção do deck, uma vez que todas as cartas de Fogo Cruzado tinham caído) mas esse engano, 6 de vida entregues no inicio, somados a um Sr. Fantástico com porrete, golpe treinado e roubo de idéias, deram a vitoria para Douglas.


Douglas e Ivan começaram a jogar torneios de BS a duas semanas !
A meu ver eles nao se intimidaram com o ambiente e mereceram seus resultados positivos.
Que isso sirva de exemplo a todos que dizem nao estarem preparados para jogar torneios !



Lembrando que amanha e Quinta, farei uma Análise de Cards sobre alguns casos vistos neste Torneio, adiantando, uma delas é Kraven + Garras Imoladoras.


Obrigado a todos os presentes no torneio!
Abraços



11 comentários:

  1. Ivan e Douglas - que por coincidência, estavam na mesma chave na semifinal - esperaram para ver quem passaria. Quando viram que era o Gudy, decidiram que Douglas era melhor.

    Lindo isso... Sqn

    ResponderExcluir
  2. Pipocas a parte ! Essa estrategia dos 2 faz parte do jogo. Eles treinam em equipe e participam de torneios pra isso, repito merecido o resultado de ambos. Só ganha quem participa. O Gudy deveria ter ganho mas quis o "DESTINO" que não. Mais uma vez grande post Ulisses !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, esse "pipoca" foi pra mim? Vou entender que não, já que estava na cara (vestimenta na verdade) que não estava ali pra jogar. Quem me conhece sabe que quando estou afim jogo na Hot, na Bazar, na Magic, em CAMPINAS.....

      Enfim, foi bom pra trocar uma idéia e ver o pessoal, já que estava sem jogar desde dezembro.

      Excluir
  3. O Átila perdeu para o Gudy pq não capacitou a Electra e se não me engano o Deadpoll, acho que pensou que já estava com o jogo ganho pois tinha carta na mão. Quando o Gudy colocou em cena o Sr Destino, Amplificador Mental, Máquina de Bloqueio
    Mental, Tocha carregado com Concentrar Poder e protegido pelo Planar Invisível; a Electra e o Dead não tinha como antecipar suas Metralhadoras dai foi so dar um Supernova que o Gudy garantiu a partida.

    ResponderExcluir
  4. Vlw Edilson pela correção, confesso que vi muito por cima o jogo dos 2, mas acompanhei de perto o jogo do Gudy na final. Espero vc na bazarmagic dia 08/03 valendo vaga pro torneio de final de ano com premiação em dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. ;)
    Infelizmente dia 08/03 não poderei ir.

    ResponderExcluir
  6. 3 aparecendo no torneio e nao jogando kkkkk, vai entender

    ResponderExcluir
  7. chegaram depois da 1 rodada.

    ResponderExcluir
  8. Paulo, esse "pipoca" foi pra mim? Vou entender que não, já que estava na cara (vestimenta na verdade) que não estava ali pra jogar. Quem me conhece sabe que quando estou afim jogo na Hot, na Bazar, na Magic, em CAMPINAS.....
    Enfim, foi bom pra trocar uma idéia e ver o pessoal, já que estava sem jogar desde dezembro.

    ResponderExcluir
  9. Que campeonato! Antes de mais nada quero parabenizar aos jogadores Paulo Henrique e Gudy pelo que ao meu ver foi a melhor jogada do campeonato, ajudar aos jogadores sanando as dúvidas, expondo sugestões para os baralhos e incentivando ao jogo, nos fazemos o jogo crescer e vocês deram um exemplo com atitudes de como, PARABENS! Falando sobre o campeonato, destaco o numero de players (16 o que me surpreendeu positivamente) e a qualidade dos mesmos, observava as partidas e muitas eram decididas em pequenos detalhes sendo que qualquer um poderia vencer, o q mostra que todos tinham chances. Quanto ao meu embate com meu amigo Ivan só gostaria de esclarecer que não esperamos ver quem seria o vencedor da semi para escolher quem de nos o enfrentaria e sim que optamos por deixar passar quem tinha o baralho mais fechado, desde o inicio da semi o Ivan já tinha me concedido o win por acharmos que pelo meu baralho estar completo e o dele não teriamos mais chances, isso tb ocorreu nao ultima rodada do classificatorio e o propio Ivan quase ficou fora do top 4, passando em 4º pelos critérios de desempate. Mas de qualquer modo peço minhas sinceras desculpas a quem possa ter ofendido ou se sentiu prejudicado, de minha parte vou tentar jogar contra todos de agora em diante seja como for ;). Obrigado a todos que compareceram ao campeonato! Até a Proxima.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o report Ulisses, deu para ter uma ideia do que me espera nesse retorno ao BS com os decks saindo da mesmice de atrasar + circundar, wolverine e cia, e com diversos novos players comparecendo aos campeonatos o que desde o inicio era uma batalha ...


    Vi uns decks bem legais e conversei com o pessoal sobre algumas estratégias.

    Agora, não que eu deva satisfação, mas digo q estava afastado da jogatinas por conta do término e inicio do ano que é bem puxado no meu trampo, diferente do que certos adivinhos imaginam ...


    Só para lembrar os desavisados, cansei de comparecer (menção aos players Ramon, Emanuel, Gudy e mais alguns) à campeonatos onde no máximo 5 players apareciam e mesmo assim nunca desanimei e continuei propagando o card game, agora dar a entender que fui só para ficar de conversinha e mandar o skrull nos decks tá de brink's !!!!

    Fui para encontrar os camaradas dar umas risadas e desenferrujar a mente, ou seja, só relax mesmo, mesmo pq estava de passagem e sem minhas cartas e decks.


    Bom, por fim que venha a nova coleção e novos decks !!!!
    Abraço à Todos ...

    ResponderExcluir