Image Map

sábado, 17 de janeiro de 2015

Análise de Card - Habilidades Sinérgicas - Intro e Parte 1

Habilidades sinérgicas valem a pena? Confiram esta analise que tenta desenvolver o potencial total destas novas habilidades que interagem entre si! 


Além do poder cósmico outra novidade em Invasão Cósmica foram as habilidades Sinérgicas, estas que interagem duas habilidades diferentes, como super força e magia, e tirando o Poder cósmico, todas as habilidades vieram com algum tipo de sinergia, atualmente as sinergias que temos são:


 Elasticidade e Voo
 Agilidade e Telecinesia
     Superforça e Magia
 Ataque à Distancia e Regeneração
     Genialidade e Lâmina
    
     Ataque Energetico e Telepatia 

E todas essas combinações são muito boas, só que as vezes é mais dificil de ver essa interação funcionando, oque realmente costumam ser mais usados são  e , com Tentáculos Alados e Incursão Estonteante, gerando recursos e dando dano e incapacitando e em seguida vemos  e  com Tática Cortante e Plano de Infiltração, buscando personagens com  e aumentado o número de ações que você pode fazer.Muitas funcionam "sozinhas" e outras funcionam em duplas! 

Mas acredito fortemente em outras sinergias, então junto a Léllis escreveremos cada, um post sobre cada uma dessas interações, tentando explicar melhor e maximizar o uso dessas cartas. 


Parte 1 - Agilidade e Telecinesia :

Quando "Em meio ao caos" foi revelado em um spoiler eu não dei muita atenção para o mesmo, mas vendo muitos decks tribais que possuíam ambas habilidades comecei a pensar numa maneira melhor de utilizá-la e acredito que cheguei atualmente a uma maneira bem satisfatória do mesmo, e junto deste o Vendaval do Infortúnio que já vem sendo muito usado mesmo sem a Agilidade por ser muito forte. Usando então base deck tribais consegui diversos resultados satisfatórios de ambos poderes mais até do que eu mesmo esperava! Mas antes de falar sobre os deck vamos reler e entender melhor ambas habilidades! 












Em meio ao caos:

Texto Permanente:
Se este personagem tiver agilidade e estiver em cena desde o inicio do turno, ele poderá usar mais de uma ação de agilidade toda vez que um personagem que você controla usar uma ação de telecinesia (ele poderá usar ação mesmo que ele já tenha usado uma ação neste turno).

(1) EM MEIO AO CAOS:
EM MEIO AO CAOS
caisa 1 ponto de dano no alvo, ou EM MEIO AO CAOS causa 2 pontos de dano no alvo se você controlar um personagem com telecinesia.





Bem, a ação, em meio ao caos não é lá algo que vá causar muito estrago num jogo, 1 de dano ou 2 se controlar personagem com telecinesia não é algo que muda muito o jogo, porém seu texto permanente se torna muito forte, se você tiver em cena um personagem com telecinesia com um alteração subatômica, pois imagine só: Dar um Golpe Treinado e em seguida usa o Alteração Subatômica com um segundo personagem, e então você usa novamente o Golpe Treinado, oque era 2 de dano virou 4 e na antecipação, com a Alteração ainda, você facilmente matou um personagem 4/1 do seu oponente. E como é possível ainda, caso no seu turno, você pode usar Técnica Tribal 2x oque pode gerar um dano consideravelmente alto se você possuir + 2 personagens da mesma filiação! 






Vendaval do Infortúnio

Texto Permanente:
Se este personagem tiver telecinesia, toda vez que um personagem que você controla usar uma ação de agilidade durante o turno de um oponente, coloque um card do topo do seu deck em seus recursos.

(1)VENDAVAL DO INFORTÚNIO
Escolha e descarregue dois cards de um personagem ou suporte que você não controla.





Quando vi essa carta adorei o seu efeito! Porém usando ela junto ao um deck de agilidade, com bastante antecipação eu fui muito feliz! Pois como a maioria das habilidades de texto fixo, ela age separadamente, então se um personagem estiver por exemplo carregando 2 vendaval, ai você usa lá com seu personagem um Golpe Treinado, isso te rende dois recursos, um só está bom? Sim está, mas eu já consegui com Magneto e Mércurio gerar quatro recursos, o suficiente para o Pyro entrar! Simplesmente usando Supervelocidade do Mércurio duas vezes! Ou seja se investigação silenciosa é bom pra gerar recursos, Vendaval também pode dar uma forcinha! 



Agora que já entendemos as cartas vamos para exemplos em decks! Como a unica personagem que tem ambos os poderes é a Serpente da Lua, eu optei por usar decks tribais com trabalho em equipe e treinamento intenso para poder permutar/arrumar as cartas dos personagens! 



Deck X-Men:

Quem possui Telecinesia: Cable, Fênix e Forge.
Quem possui Agilidade: Bishop, Fera, Noturno, Psylocke, Wolverine e X-23.


Quando montei esse deck achei até fácil, pois não focando apenas nas duas habilidades principais consegui abrir um grande leque para todos os personagens, consegui encaixar genialidade devido ao Forge e ao Fera e Pássaro negro dar genialidade aos X-Men, porém nunca valia tanto a pena colocalo em campo pelos dois de escudo, como coloquei Sala do Perigo optei por descartar o Trabalho em equipe, nos teste que realizei o deck se saiu muito bem mas não aproveitou 100% a dinâmica do em Meio ao caos ou Vendaval do Infortúnio.








Irmandade dos Mutantes



Quem possui Telecinesia: Magneto, Polaris, Avalanche.
Quem possui Agilidade: Dente-de-Sabre, Espiral, Groxo, Mercúrio, Mística.

Este deck se saiu extremamente bem, você consegue abrir rápido o jogo com Magneto usando Pensar Rápido e Investigação Silenciosa ou Polaris e montar sua mesa muito fácil, em diversos momentos eu usando o Mercúrio junto a Magneto com Vendaval do Infortúnio gerei diversos recursos para os personagens ou suporte entrarem! Graças ao Asteroide M muitas vezes meus personagens protegidos contra as antecipações de dano conseguiram usar 2x Técnica Tribal com mais 3 personagens em cena totalizando ai 10 de dano fácil! 





Guardiões da Galaxia


Quem possui Telecinesia: Águia Estelar, Cosmos, Serpente da Lua.
Quem possui Agilidade: Aleta, Drax, o Destruidor, Gamora, Serpente da Lua e Rocket Raccon.

Acredito que todos saibam que Guardiões é oque está em alta no momento, Nave reinando absurdos e eles possuindo o único personagem que possui Agilidade e Telecinesia deveria ter também essa sua versão, o deck segue a mesma linhas do anteriores, com a diferença de ter mais dano e ter a capacitação extra do Senhor das Estrelas, então eu abusei muito de usar Alteração Subatômica com a Serpente e usar 2x Contra Golpear com a Gamora ou seja "prendendo" dois personagens do meu adversário! 














E pra terminar um resumão das cartas que combinam com estas habilidades! 

Combina com: Personagens: Gamora, Mercúrio , Ninjas do Tentáculo (3 em cena), Speedball.
Habilidades: Golpe Treinado, Treinamento Intenso, Bastão, Esquiva.















Combina com: Personagens de Agilidade: Gamora, Ninjas do Tentáculo (2 em cena), Demolidor PO, Harpia, Kraven e Punho de Ferro.

Personagens de Telecinesia: Rocha Lunar, Cosmo, Fênix Negra, Graviton, Justiça, Magneto UM, Polaris, Rictor e Wiccano.
Habilidades de Telecinesia: Teoricamente todas tirando apenas Erguer com a mente, porém melhor eficiência com Despedaçar a realidade, Alteração Subatômica, Impulso Sobrenatural, Vendaval do Infortúnio e Rompante Sobrenatural, Erosão Psiônica.
Habilidades de Agilidade: Golpe treinado, Tecnica Tribal e Rompante de Mobilidade.





Por enquanto é só galera! Espero que tenham gostado! Deem suas opiniões aqui nos comentários!

E não percam a Parte 2 - Voo e Elasticidade com Léllis Barbosa aqui nesta quarta-feira!

Um abraço e obrigado! 





3 comentários:

  1. Muito bom. Estou aguardando os próximos.

    ResponderExcluir
  2. Excelente Post, para quem não tinha ideia se essas habilidades eram fortes está ai um belo post para explicar melhor como utiliza-las. Aguardando pelos próximos também!

    ResponderExcluir