Image Map

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Quero ver em Battle Scenes - S03E06 - Uatu, o Vigia


Uatu, o Vigia

Olá, pessoal. Nessa semana vamos conhecer um dos personagens mais enigmáticos do universo Marvel: Uatu. Ele não pode interferir no curso da história e fica um pouco difícil adaptá-lo dessa forma, mas fiz o possível para tentar deixá-lo equilibrado. Antes, vamos conhecer um pouco da história do pesonagem:


Uatu, às vezes chamado simplesmente de, O Vigia ou O Observador, é um alienígena cuja espécie é chamada de “Vigias”. Os Vigias são seres extremamente poderosos cujas características físicas mais marcantes são sua calvície e enorme estatura (mais de 10 metros, embora eles já fossem vistos em tamanho normal para os humanos). Os Vigias se dedicam a observar os acontecimentos do Universo e do Multiverso, mas são terminantemente proibidos de interferir no curso da história. Uatu é o vigia responsável pela Terra e suas proximidades e já interferiu mais de uma vez para salvá-la, o que o levou a ser julgado e marginalizado por outros vigias.


Uatu mora numa fortaleza na Lua terrestre, na região conhecida como "Área Azul", parte de uma cidade construída e abandonada pelos Krees, onde lhe faz companhia a espécie terrestre dos Inumanos (que tiveram de se transferir para a Lua por estarem sendo afetados pela poluição da Terra). Essa cidadela já foi atacada por mutantes comandados por Apocalipse, mas suas forças foram rechaçadas pelos Inumanos com ajuda dos X-Men. Sua existência ficou conhecida dos terrestres, quando o Quarteto Fantástico ali e enfrentou o vilão soviético Fantasma Vermelho.
O Vigia se tornou um personagem frequente das aventuras do Quarteto Fantástico, avisando o grupo de ameaças cósmicas iminentes. A mais marcante foi a visita de Galactus e do Surfista Prateado ao planeta Terra. Uatu é um dos personagens mais "cósmicos" da Marvel, interagindo com outros grandes poderes e seus inimigos. E assim fica o conceito do personagem:

Conceito por Thiago Corrêa


8 comentários:

  1. Tombar o card é bem melhor que embaralhar o deck, principalmente por se tratar de um deck de poder cosmico. No meu ponto de vista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tombar card é gerar recurso. Quis fazer um persongaem que somente observa o ambiente. Ele vê os topos e de certa forma muda um pouco o que está por vir sem favorecer lados.

      Excluir
  2. Seria também interessante ter como texto fixo, que enquanto ele estiver em cena, você pode ver os cards que estão na mão do seu oponente, pois Uatu tem um tipo de onisciência limitada ao que acontece na Terra 616.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente seria muito bom, mas não seria muito apelativo? Do jeito que eu fiz já fica bem difícil tirar ele de cena..

      Excluir
    2. A ideia seria este "observador" no caso da mão do oponente incomodar de alguma forma o oponente. Acho interessante ele não poder causar dano. Talvez ele poderia ter Telepatia e Genialidade (que não causam danos) ao invés do Poder Cósmico que é mais agressivo em parte das cartas. Mas não entendo por quê ele não pode sofrer dano. Na saga Terra X o Vigia é cegado por um ataque do Raio Negro (que não queria que ele bisbilhota-se suas ações). Uma opção seria Uatu ser mais pesado (tipo 6 de vida) ter um texto fixo permitindo uma "Retirada Estratégica" para a mão do jogador, como se fosse um teletransporte para a Lua. Bem legal esta seção aqui.

      Excluir
    3. Realmente suas ideias são muito boas. Ele já levou porrada mesmo, mas a localização dele é que dificulta seu confronto. Achei que seria uma forma de defesa tb ao invés de escudo alto.

      Excluir
  3. Primeiro card lançado aqui que gostei, muito interessante para uma estrategia voltada a controle de cards e que ainda condiz com o personagem. Parabéns Thiago!

    ResponderExcluir