Image Map

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Reports da Semana: Marcelo Moura e Leandro Ecker!




Olá queridos leitores!


Continuando nossa saga em busca do mais forte, temos aqui um report enviado pelo Marcelo Moura,  com a boa participação de 13 jogadores na Poliedro Store. Estamos aguardando seu report também, com este o Marcelo já acumula C$ 30,00 em créditos na mtcgstore.com!







Por: Marcelo Moura




Tão logo o ano começou e vamos a um torneio com 13 pessoas já valendo pela nova Liga Battle Scenes da Poliedro!


Sem sombra de dúvidas, o Battle Scenes é um sucesso na Poliedro Store, que pegou o jogo no final de Múltiplas Identidades e já participou do lançamento da Invasão Cósmica. Desde então tem acontecido semanalmente a badalada Friday Night Marvel, churrascos, novos jogadores e muita jogatina onde hoje provavelmente temos o maior número de pessoas jogando e torneios regulares daqui.



A partir dessa semana tivemos a novidade de que a loja faria uma Liga como no Magic, onde parte da arrecadação seria destinada a premiação do dia e outra parte reservada para um prêmio maior que será entregue ao Top4 no final de 6 semanas !!





A lista usada foi essa aqui:


Fonte-Database


Round 1

Marcelo x Matheus Gabriel

Lá fui eu com meu deck que tenho usado em Invasão Cósmica, onde deixei pouco de lado a magia e tenho tentado jogar com outro setup. Matheus começou com Mistério (incrível como todos que pegaram o BS na Poliedro começam exatamente com esse movimento), pegou 1 cenário e passou.


Entrei em cena com minha Toupeira removendo sua investigação, já contado com essa manobra do Mistério, desci meu Pyro juntamente com Asa investiguei e em seguida matei o buscador de cenários.


O jogo foi caminhando, ele rapidamente colocou muita gente em campo. Tinha Homem Máquina, Sr das Estrelas, Ômega e do outro lado eu de Ronan, Korath (que matou o ômega logo na entrada) a coisa estava dificil para ambos. Eu tinha Ronan em campo, fiz retirada e novamente entrei matando mais um porém do outro lado o Homem Máquina já me causava dor de cabeça e cada vez mais ele colocava personagens em cena.


Eu travava com a Rocha Lunar, e segurava com o cenário Combate em Céu aberto, que ficou em cena quase toda a partida salvando a voda de meu Ronan, ele continuou colocando gente em cena e Mulher Aranha junto com Callisto deixou tudo complicado.

Eu tinha 13 pontos e não conseguia matar o personagem mais vulnerável, Callisto, que se aproveitava do maldito Ômega Red e sua cura. Foi uma partida realmente muito dificil, que Matheus soube administrar e levar.





Round 2

Marcelo x Ueslei

Esse é como eu, toda semana um baralho novo, e o que importa é diversão. Eis que Ueslei coloca em cena Kang lotado de habilidades misturadas, fiquei animado pq não esperava muita coisa desse personagem. Fiz minha investigação com o Asa, peguei as cartas e parti para cima. Na outra rodada ele finaliza meu Asa e ai começou meu problema, não poderia ter outro em campo, maldito Kang!


Dei uma investida e quase matei o Kang, Ueslei esperto usa sua retirada e salva o vilão que estava prestes a cair. Pois é, lá estava eu animado novamente e colocando em cena Mulher Invisível e Rocha Lunar quando ele volta com uma Onda de Choque e Cubo Cósmico! Pronto, de uma pancada só cairam quase todos meus personagens !!


Mesmo depois desse problema eu ainda tinha a situação sob controle, e algo em mãos para matar o ilustre Kang até que ele consegue um Convocar Reforços e acabou com minha alegria trazendo Doom, Pyro e acabando na sequencia.




Round 3

Marcelo x Rafael Carvalho


Esse chegou dizendo que iria passar o carro com seu novo super deck invencível, e sei que ele pilota bem as experiências dele. Mas.... Dessa vez as coisas não funcionaram, fui colocando tudo em cena, e em poucos momentos já haviam 4 personagens enquanto ele ia perdendo seu recurso e eu me preparando guardando 3 Concentrar Poder com Ronan e Korath, e de quebra Manchete do Clarim para Asa e Falcão terminarem o serviço.


Pássaro Negro foi o primeiro, chegou junto com ele X23, Fera, Forge, Wolverine (ET kkk). Como eu já esperava algo do tipo, usei o Voar Alto do Asa e deixei nele Carregar para Longe, que levaria o Pássaro Negro embora :)

Na sequencia usei a Manchete do Clarim, e Falcao com incursão fez um belo estrago e foi-se embora o super deck que iria passar o carro !




Round 4

Marcelo x Itamar

Mais um que começou recentemente e está pegando a manha, jogamos no último torneio do ano e ele voltou com o Galactus e um foco ainda maior em telecinese.


Talvez eu tenha me precipitado e colocado meu pessoal em cena cedo, Itamar pegou seus recursos gerou rapidamente tudo que precisava e entrou com Kraven + Entrada Triunfal + Cubo o que ja me causou um prejuízo, não satisfeito chegou o Surfista e o Galactus...


Tentei me virar, meu Korath deu conta do Kraven mas foi inevitável, levei uma ação dupla do Galactus e lá se foram 20 cartas embora em um momento que eu estava apertado e restaram apenas umas 7 cartas no recurso. Por pouco eu não perdi nessa rodada, por pouco mesmo!

Novamente Falcao com Incursão e Clarim me ajudaram, com um pouco de sorte tirei o Surfista, Mystério e outro que não me recordo. Passado o aperto, fiquei com a vitória! Itamar merecia ter vencido, mas dessa vez o fator sorte que me prejudicou contra Ueslei me beneficiou contra Itamar que jogou muito.





E assim ficou o resultado.





Abaixo uma foto do nosso anfitrião Jorge Caffé, que sempre acreditou no jogo e vem cedendo seu espaço para nossa jogatina. Valeu Caffé, é tiro, porrada e bomba !



Fim do report 





Vencendo ou perdendo, o importante é participar e fazer a cena de Battle Scenes crescer! Tenho certeza que na próxima ele chegará muito mais próximo do primeiro lugar! Agora com vocês outro colaborador que já alcança C$ 30,00 em créditos na loja, trazendo seu primeiro report de torneio Padrão (sem ser Draft) realizado na última semana: Leandro Ecker!





Por: Leandro Ecker



Foi decidido, pelo tempo que tínhamos, que o campeonato teria quatro rodadas em formato Suíço, os critérios são Número de Vitórias e Saldo. Eu havia montado um deck novo, de Magia, com um pouco de Telecinesia e Telepatia, foi o primeiro teste do deck.



Fonte - Database




Rodada 1 - Daniel (Rato) - (Guardiões da Galáxia)

Eu comecei jogando com Invocar o Relâmpago, vi que ele tinha apenas dois personagens e três cenários na mão, Gamora, Drax, dois Teletransporte e Garras Imoladoras. Descartei a Garras Imoladoras, então entrei em cena com Nico Minoru [Manto] e Mystério [Sugestão Coletiva], então ele entrou em cena com Gamora e fazendo Teletransporte no Drax. Na antecipação fiz a Sugestão e tirei o outro Teletransporte da mão dele e busquei o Livro com a Nico.


No meu turno eu busquei o cenário No Lugar Errado e coloquei um Pyro para nocautear o Drax. Ele tirou minha Sugestão Coletiva com a Gamora, eu tinha dano suficiente para nocautear o Drax e fiz isso.


Ele acumulou recursos e esperou ter personagens na mão para jogar, e eu tentei controlar a compra dele com a Nico buscando por 2 turnos Influenciar o Futuro, depois disso começaram a cair coisas boas para ele, enquanto isso eu coloquei mais três personagens em cena (acho que Feiticeira [Algemas, influenciar], Homem de Gelo e Pesadelo [Sugestão Coletiva, Rompante, Sombras Ilusórias, Influenciar] sem escolher ninguém). Coloquei o Pesadelo pois ele era o único personagem com Telepatia que eu tinha na mão e se eu conseguisse voltar o No Lugar Errado para o jogo eu venceria fácil.


Ele conseguiu 2 Planos de Infiltração nos recursos, então ele entrou novamente em cena fazendo Nave e uns 5 Guardiões incluindo a Serpente da Lua que trocou meu Sugestão Coletiva para o Homem de Gelo. Na antecipação tirei as antecipações dele e deixei o Drax com 3 cards. No meu turno fiz Armadilha para eliminar totalmente as antecipações dele, no combate comecei com a Nico fazendo um Rompante no Drax, que nocauteou ele direto e foquei todo resto do dano no Groot (incluindo mais um Rompante vindo do Pesadelo), que foi suficiente para ganhar o jogo.

Leandro 20 x 00 Daniel



Rodada 2 - Guilherme (Mulligan) - (Voo e Magia)

Ele iniciou jogando com Mystério, Falcão [Investigação] e Asa, no meu turno fiz Pyro e nocauteei o Mystério dele. No turno dele, ele colocou outro Mystério em cena e nocauteou meu Pyro. Esperei um turno e depois voltei com Armadilha no Falcão, Homem de Gelo e Feiticeira, consegui nocautear o Asa duas vezes e o Falcão uma vez, mas perdi meus dois personagens.


Então coloquei Thanos [Olho, Livro, Algemas, Sombras Ilusórias, Sugestão Coletiva, 2 Fazer Esquecer], Feiticeira [Rompante, Algemas, Manto] e Dr. Druida [Fazer Esquecer, Alteração Subatômica, Rompante], Ele fez Pyro, mas as minhas antecipações seguraram os personagens dele e ele só nocauteou o Dr. Druida, chegando aos 14 pontos. No meu turno equipei o cubo no Thanos e nocauteei o Pyro na preparação, depois fiz Rompante no Mystério e terminei o jogo.

Leandro 15 x 14 Guilherme


Rodada 3 - Felipe (Millhouse) - (Voo e Elasticidade)

Ele iniciou e colocou em cena no primeiro turno Densus [Incursão Estonteante, Incursão Surpreendente, Enclausurar], Homem Aranha BSET [Enclausurar, Homem Aranha Superior, Atrasar], fez Convocar Reforços buscando Calisto e Homem de Gelo, e colocou Homem de Gelo em cena. No meu turno entrei com Pyro + Retirada, tirando os 2 Enclausurar, Mystério [Fazer Esquecer] e Nico Minoru [Olho], ele atrasou meus personagens e tirou meu Fazer Esquecer, então nocauteei o Densus com o Pyro.


No turno dele a Calisto foi colocada em cena, eu antecipei buscando o Livro com a Nico, ele nocauteou o Mystério. No meu turno o Pyro foi neutralizado e nocauteei o Homem de Gelo dele com Rompante vindo da Nico. O jogo ficou meio trancado, ele apenas me incapacitando e neutralizando e eu tirando cartas dele aos poucos, então ele colocou Homem-Máquina e eu fiz Armadilha nele na sequência, depois ele fez um Convocar Reforços e colocou Homem de Gelo e Vapor, e conseguiu nocautear minha Nico Minoru. 


Fiz um Convocar Reforços e coloquei em cena Homem de Gelo (virando o Homem de Gelo dele) e Pesadelo [2 Rompante, Olho, Livro] (escolhendo a Vapor). Ele incapacitou o Pyro e o Homem de Gelo.


No turno dele ele comprou Homem Aranha Superior, evoluiu o Homem-Aranha e conseguiu fazer um Sufocamento com X = 2, que junto com outros danos nocauteou Homem de Gelo e Pyro. No meu turno usei um Rompante no Homem de Gelo dele, então ele ficou preso no Pesadelo, só podendo dar alvo no Pesadelo com a Vapor e sem poder render a Vapor por causa da pontuação, ele não tinha Retirada Estratégica na mão, então comprou um card com o Homem Aranha Superior e no meu turno eu nocauteei a Vapor e finalizei o jogo.

Leandro 15 x 14 Felipe



Rodada 4 - Ciro - (Agilidade)

Não lembro muito dos detalhes desse jogo, sei que eu coloquei Dr. Estranho [Olho] e Mystério [Fazer Esquecer] em cena no primeiro turno e fiquei acumulando cartas na mão e recursos, ele não fez nada por alguns turnos, então fui aumentando a mesa, coloquei em cena Nico, Dr. Druida e Feiticeira, só então ele entrou com quatro personagens de uma vez Sasquatch, Pigmeu e outros dois de Energia Inicial 3 que não lembro, não deixei ele fazer as Entradas Triunfal e tirei as antecipações dele, no meu turno fiz Pyro + Retirada e tinha dano suficiente para nocautear todos os personagens e fechar o jogo.
16 x 00

Apesar do bom resultado o deck não me agradou muito em alguns pontos, em vários momentos eu percebi que minhas cartas não estavam ajudando muito, que poderia ter feito o deck com outros poderes por exemplo. As antecipações do deck, apesar de bem fortes, faziam meus personagens terem que ser mais capacitados que os personagens do meu oponente no longo prazo, isso mantinha meus personagens em cena por mais tempo, mas em compensação diminuía minhas opções de cards na mão. Acho que o deck não estava muito bem adequado para o metagame que joguei, ele é uma opção muito melhor contra decks como Irmandade, X-Men e Ataque Energético.



Classificação Final
JOGADOR
VITÓRAS
SALDO
LEANDRO
4
38
DANIEL
3
22
GUILHERME
3
19
FELIPE
2
18
ELTON
2
-19
CIRO
1
-14
MAICON
1
-19
FABIAN
0
-45


 Fim do Report.




Espero que tenham gostado da participação dos dois jogadores! Eu pelo menos gostei bastante de ver os decks que andam pelas cenas Brasil afora! Essa semana ficamos por aqui, até a próxima!





reportsmtcg@gmail.com

3 comentários:

  1. Maldito Pesadelo! E o Fabian em último de novo.

    ResponderExcluir
  2. eu realmente quero ir jogar ai vei! preciso testar o que está acontecendo. Nunca vi um deck de guardiões perder de 0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cenário No Lugar Errado faz a diferença contra decks que usam apenas uma afiliação.

      Excluir