Image Map

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Quero ver em Battle Scenes - S03E09 - Franklin Richards


Franklin Richards

Franklin Benjamin Richards é filho de Reed Richards e Sue Storm, membros do Quarteto Fantástico, e irmão mais velho de Valéria Richards. Ele é um mutante com enormes poderes de manipulação da realidade. Franklin é considerado um mutante nível Omega.



Franklin (que tem o mesmo nome que seu avô materno) nasceu como mutante devido aos genes alterados pela radiação cósmica que deram poderes aos seus pais. Ele se mostrou um mutante atípico, pois, diferente dos outros mutantes que manifestam seus poderes na puberdade, manifestou seus poderes extremamente cedo. Isso chamou a atenção do Aniquilador, que usou uma máquina para liberar todo o potencial dos poderes de Franklin antes do tempo. Porém, como Franklin era muito jovem e inexperiente para conseguir controlar tanta energia, Reed Richards, com medo de que seu filho pudesse destruir toda a vida na Terra caso liberasse muita energia psiônica, e incapaz de encontrar uma solução para o problema, teve que colocá-lo em coma induzido.
Durante a batalha entre Ultron-7 e o Quarteto Fantástico a energia expelida por Ultron despertou Franklin e seus poderes. A energia liberada por Franklin foi suficiente para derrotar Ultron. Livre do excesso de energia, Franklin pode retornar ao seu nível natural de poder.
Tempo depois Franklin se alterou para uma forma adulta e, por certo tempo, se tornou Avatar. Nessa forma Franklin consegue controlar gigantescas quantidades de energia. Mas Franklin não permaneceu nessa forma por muito tempo, pois sabia que aquilo não era o certo para ele. Antes de voltar a ser criança ele pôs travas psíquicas na sua mente, fazendo que só pudesse utilizar suas habilidades quando estivesse maduro o suficiente para isso.
Pouco tempo após a volta de Franklin criança, o ser conhecido como Massacre sequestrou Franklin e Nate Grey no intuito de usar as habilidades de remodelar a realidade de Franklin juntamente com o imenso poder psiônico de Nate. Para conseguir deter o Massacre o Quarteto Fantástico, os Vingadores, os X-Men e diversos outros heróis primeiramente destruíram sua forma física e depois sua forma psíquica. No processo os pais de Franklin se sacrificaram e aparentemente morreram juntamente com todos os Vingadores. Essa foi a primeira vez que Franklin mostrou seu verdadeiro poder criando o universo compacto de "Heróis Renascem" para enviar os heróis que haviam "morrido" durante aquela aventura. Enquanto seus pais estavam no universo de Heróis Renascem, Franklin foi morar na mansão da equipe de jovens mutantes Geração X. Inicialmente revoltado com a suposta morte de seus pais, graças ao apoio de seus novos amigos, ele aceitou a situação.
Enquanto ele morou com a Geração X, Franklin se juntou ao Homem-Coisa, Howard, o Pato, Artie, Sanguessuga e uma aliada do Thor chamada Tana Nile. Todos viajaram por diferentes realidades alternativas antes de perceberem que era Franklin quem criava inconscientemente todos esses mundos fantásticos.
Após perceberem que o grande globo que Franklin carregava após a derrota do Massacre continha um universo inteiro criado a partir da vontade do garoto os Celestiais viram que Franklin representava o ápice de seus experimentos genéticos, sendo tão poderoso quanto eles próprios. O garoto, com a ajuda de Ashema, uma das Celestiais, trouxe de volta os heróis a seu mundo de origem e assim pode se reunir mais uma vez com sua família.
Após os eventos mostrados na saga Dinastia M, onde a Feiticeira Escarlate extinguiu o Gene X de praticamente toda a comunidade mutante, foi revelado que Franklin foi um dos 198 mutantes restantes que não perderam seus poderes.
Devido a presença de vários Reed Richards de universos alternativos, Sr. Fantástico fez uma aliança com muitos vilões, como Mal Pensador, IMA, Mago, Diablo e Alto Evolucionário para planejar como detê-los. Então eles levam a batalha para a cidade do Alto Evolucionário onde um dos Richards escapa com Doutor Destino e os outros dois são capturados pelo exército Kree. Após retornar ao Edifício Baxter , Richards reuniu outros heróis para lutar contra os Inumanos em Attilan, mas no momento em que se preparavam para ir ao último piso, uma invasão Kree começou. Reed usou a armadura do Homem de Ferro o poder de Sue para criar um campo de força em torno de Manhattan, e ao mesmo tempo, o Culto da Zona Negativa abriu o portal para a zona após o Homem-Aranha falhar em pará-los, o portal revela Johhny Storm vivendo com o Aniquilador escravizado.
Enquanto isso, os outros heróis em Terra lidam com os restos da batalha, e Reed e Sue convocam Galactus, que destrói completamente o exército Kree. Naquele momento, os Celestiais aparecem para destruir o universo. Embora a equipe tentasse usar o Hub (uma arma de destruição em massa criada pelos 'Reeds'), eles não poderiam derrotar os Celestiais. Em seguida, uma versão futura de Franklin e Valeria aparecem como parte do plano de Nathaniel Richards.
O Franklin do futuro usou seu poder para curar Galactus e destruir os Celestiais, salvando o dia. Mais tarde, o Edifício Baxter foi facilmente reconstruído, e o Sr. Fantástico mostrou uma nova sede secundária e novas roupas foram dadas aos membros da Fundação Futuro, também com as novas adições das versões futuras de Franklin Richards e Valeria Richards, com Franklin obtendo o número 5 em seus traje.

Poderes e Habilidades

Franklin é um mutante nível Omega possuindo poderes psiônicos virtualmente onipotentes. Sendo ainda uma criança, suas habilidades ficam restritas a um controle bastante limitado sendo que a qualquer momento seus poderes podem criar o impensável com um pouco menos que um pensamento. É incerto o nível de poder que Franklin vai atingir quando se tornar um adulto, já que diversas versões futuras dele vindas de realidades alternativas demonstraram grandes variações em nível de poder. Dentre os poderes demonstrados por Franklin estão:

Manipulação da Realidade (latente): Habilidade de manipular a realidade. Poderes de distorção da realidade num nível potencialmente infinito, moldando os limites e leis do tempo e espaço. Suas habilidades são tão grande que ele pode criar um universo compacto, como uma realidade alternativa e certa vez foi capaz de parar o espaço-tempo . Um universo compacto é um cosmos que não é igual ao nosso em tamanho.
Manipulação Molecular: habilidade de rearranjar a estrutura molecular da matéria, até mesmo em escala cósmica.
Telepatia (latente): Ele pode ler mentes e projetar seus próprios pensamentos na mente de outros num raio de 400 km. Com bastante esforço ele pode aumentar consideravelmente esse raio. Dentre suas habilidades telepáticas constam:
Ilusão Telepática: Habilidade de criar ilusões telepáticas realísticas e fazer as pessoas vivenciarem eventos que não estão realmente acontecendo.
Manto Telepático: Consegue mascarar sua presença, não sendo detectado pelos outros, conseguindo estender essas defesas a outras pessoas próximas a ele. As vezes suas habilidades podem protegê-lo de ser contra-atacado por telepatas mais poderosos, dependendo do nível destes em utilizar habilidades psíquicas.
Ligação Mental: A habilidade de desenvolver uma ligação mental com uma pessoa.
Camuflagem telepática: Habilidade de disfarçar a si e a outras pessoas, fazendo sua presença ser diferente (como por exemplo mudando a aparência de roupas)
Controle Mental: Habilidade de controlar mentes de outros apenas com um pouco de concentração.
Possessão Mental: Habilidade de possuir a mente de outra pessoa e usar o corpo dela como se fosse o seu próprio.
Alterações Mentais: Habilidade de alterar mentes de outros com sua força de vontade.
Amnésia Mental: Habilidade de causar perda de memórias específicas e amnésia em uma pessoa ou num grupo de pessoas.
Escudo Psíquico: Habilidade de levantar um escudo psíquico de proteção para si e para outras pessoas,podendo proteger elas de de ataques psíquicos sem estar presente.
Rajadas Psiônicas: Consegue projetar rajadas de força psiônica que afetem a mente da vítima sem efeitos físicos, causando dor, deixar a vítima inconsciente ou até mesmo matando-a.
Projeção Astral: Habilidade de fazer uma viagem astral e se comunicar com outros seres astrais ou fazer contato com os pensamentos ou memórias de outras pessoas.
Detecção Mental: Pode sentir a presença de outro mutante super-humano num pequeno raio, percebendo radiações mentais distintas emitidas por esse ser.
Tranferência Mental: Habilidade de transferir sua mente e poderes para o corpo de outra pessoa.
Telecinese (latente): Possui habilidades telecinéticas que permitem-no levitar e manipular seres vivos e objetos inanimados. Ele consegue erguer mais de 10 toneladas de peso também voar em alta-velocidade.
Precognição (latente): Habilidade precognitivas, que se manifestam em seus sonhos, fazendo-o ter visões de possíveis eventos futuros. Embora existam incontáveis futuros possíveis Franklin vê o mais provável futuro e consequentemente suas previsões tem grande probabilidade de se tornarem realidade. Em contrapartida, ele não consegue ter visões de mais que alguns dias no futuro. Esse poder já se desenvolveu a ponto de Franklin poder ver imagens futuras mesmo consciente.
Transe (latente): Habilidade de se colocar num estado de transe e permanecer consciente. Enquanto se mantém em transe ele consegue projetar uma imagem intangível de si mesmo de aparência fantasmagórica para outro local, permitindo a ele ver e ouvir o que acontece nesse local.
Rajadas de Energia: Franklin pode disparar de suas mãos e olhos poderosas rajadas de energia.
Retardo de Envelhecimento: Franklin envelhece mais lentamente, supostamente à cada quatro anos ele envelhece um.



Ficou forte o sufiente?

6 comentários:

  1. Ficou interessante a preparação, se ele carregar todas as possibilidades ele faz tudo ?

    ResponderExcluir
  2. tipo, pra uma carta comum ficou OP, não sei se o cara esqueceu de mudar a raridade kkk.
    o texto fixo ficou enorme parece até que foi o Fabian Balbinot que fez mesmo rsrsrs.
    só de ter Erosão psiônica como ação propria, se ele pudesse usar erosão a custo 0 seria legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cardmaker deixa todas as cartas com essa raridade. Mas posso mudar usando o paint. Obrigado pelas dicas.

      Excluir
  3. Ficou bom. Eu tiraria a Magia e colocaria Poder Cósmico visto quem em Terra X ele toma o lugar de Galactus ou Genialidade para puxar ao pai.

    ResponderExcluir