Image Map

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Reports da Semana: Leandro Ecker e Vinícius Carvalho!




Alô Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Battle Scenes!

Mais uma semana de trabalho começa, e por aqui o trabalho não para! Esta semana temos para vocês dois reports muito bem escritos e com decks muito competitivos. Leandro Ecker está aqui novamente com um deck de Voo e Magia, e temos também um representante dos torneios No Foil, Vinícius Carvalho, trazendo um Guardiões da Galáxia No Foil para vocês! Ele já venceu os dois torneios que tivemos esse ano, e até agora Guardiões está invicto por aqui!

Vamos aos torneios, começando pelo deck de Guardiões.




Por: Vinícius Carvalho


Salve Jogadores MBS!

Na tarde do dia 25 de Janeiro de 2015, aconteceu o 1º Torneio No Foil do ano de 2015 no cenário Battle Scenes em Manaus, na Loja Daisuki, sendo o primeiro torneio valendo uma vaga para a Master Liga de Manaus e este que vos fala foi felizardo da vez.

O formato No Foil limita um pouco a relação dos tipos de deck que você pode utilizar. Na verdade você acaba sempre tendendo a usar a dupla dinâmica Asa vermelha e Falcão. Também temos decks rápidos e simples de montar como S.H.I.E.L.D. e Poder Cósmico [Nota do Editor: embora o deck de Poder Cósmico também use Asa e Falcão...].

Além disso, com um pouco de esforço, se faz um deck de Super Força, Elasticidade ou Telepatia. A criatividade é imensa. Eu resolvi utilizar um deck com bastante sinergia e que usei no torneio passado. Os Guardiões da Galáxia perdem muito poder de fogo sem Gamora ou Drax, mas ainda possui muitas possibilidades. Retirando as cartas Foil e acrescentando os Guardiões que estavam de fora meu deck ficou assim:





O Deck continua rodando pela nave e seu dano extra. Adicionei o Aleta para tentar ficar trocando com a Águia Estelar e acrescentei o Groot para ter um “forçudo” no deck.

Tivemos a presença de 4 jogadores infelizmente, por problemas de força maior não pudemos contar com mais participantes. Bem, vamos ao torneio.


1ª Rodada: Vinicius x Richard

O Richard veio com um deck bem bacana. Basicamente um Aliados do Homem de Ferro e Aliados do Capitão América. Comecei o turno com Senhor das Estrelas na mão, então apenas fui acumulando recursos. Depois de umas rodadas o Richard coloca em cena o Tony Stark. Procura por um Homem de Ferro e um Máquina de Combate. Na outra rodada começa com a dupla asa Vermelha e Falcão e ainda coloca dois Homem de Ferro (BSET) na mesa, usando investigar várias vezes.

Eu consigo baixar o Senhor das Estrelas, procuro a Nave dos Guardiões, procuro e baixo Águia Estelar, Aleta e Rocket (BSIC) e com as investigações eu consigo derrubar o Tony Stark e a Asa Vermelha. Bom, a rodada seguinte ele coloca o Pyro, usa retirada estratégica e coloca o Pyro novamente, matando o Aleta que estava com algumas ações de antecipar. Consigo fazer algo (Trabalho em Equipe) e tiro uma carta do Falcão. No ataque ele usa uma Onda de Choque e consegue deixar meu Senhor das Estrelas agonizando (graças a um ataque do Falcão), idem para o Rocket e vejo a Águia Estelar nocauteado devido a esse ataque em área. Mas em compensação ele perde o Falcão e outro Tony Stark que havia entrado em cena.




No meu Turno eu coloco um Groot com Alvejar Comparsas, permuto Alvejar com a habilidade do Rocket e uso nos dois Homem de Ferro, deixando eles com uma carta cada (graças a nave). Uso duas investigação com Senhor das Estrelas e Groot, matando os Homem de Ferro (graças a nave) e coloco em cena um Aleta com Entrada Triunfal e Golpe Treinado, finalizando o Pyro no meu turno de combate.
[Nota do Editor: nunca use Onda de Choque em um deck cheio de personagens pequenos. Erro meu...]

Final: Vinicius 18 x 8 Richard


2ª Rodada: Vinicius x Samis

O Samis estava com um Deck Kree. Vôo e Poder Cósmico. Já havia jogado um amistoso e senti ele bem defensivo, porque foram diversos turno acumulando recursos. Ele acabou perdendo alguns personagens e começou com Toupeira minando algumas habilidades minhas, perdi Entrada Triunfal, Trabalho em Equipe e um Alvejar. E, logo depois, um Chamariz Holográfico.

Desta vez havia começado com a Nave na mão, então após juntar algum recurso eu coloco em cena a Nave (procurando o Senhor das Estrelas) e coloco o Águia Estelar em cena. Passo o turno e o Samis não coloca nada em cena. No meu turno eu consigo um Investigação, descarto e coloco o Rocket em cena usando Investigação, trocando com o Águia e usando novamente a Investigação. Após umas duas rodadas assim, o Samis resolve baixar todo seu exército:

Nave, Mar-Vell, duas Sentinelas e o Nova. As sentinelas nomearam o Rocket e o Águia. Ele passou.

No meu turno, finalmente coloco o Senhor das estrelas, procurando um Groot. Coloco Portal para o Microverso, uso Investigação com a Águia, troco ela pelo Aleta, Baixo a Águia Estelar, uso Alvejar com o Rocket, tirando as antecipações, consigo derrubar as duas Sentinelas, o Nova e o Kree. Graças a várias Investigações e o dano extra da nave e uma Retirada Estratégica no Rocket voltando com Estrada Triunfal e Treinamento Intenso, fazendo 14 pontos.





No próximo turno, o Samis numa última cartada, coloca em cena Asa Vermelha, Falcão, Mar-Vell, Homem Máquina e Korath. Mas como havia antecipações, eu derrubo o Asa Vermelha e finalizo a partida.

Final: Vinicius 15 x 0 Samis


3ª Rodada: Vinicius x Alexandre

O Alexandre estava com um deck Telepatia, Telecinese e Vôo. Minha mão veio ruim, mas veio com um Convocar Reforços. Coloco tudo no recurso (menos o Convocar Reforços) e inicio a partida procurando um Senhor das Estrelas e um Águia Estelar. Eu começo o jogo colocando o Senhor das Estrelas, procurando a Nave, colocando um Aleta na mão e baixando a Águia Estelar, usando Investigação até não poder mais. Também coloco Rocket (BSET) e o Aleta.

O Alexandre começa colocando Dr. Druida e Rocha Lunar. Armadilha Reforçada na Águia, usa Convocar Reforços, baixa Rei das Sombras no Rocket e a Vampira bombada com sangue nos olhos. No meu turno coloco um Portal para o Microverso e uso tudo que posso. Trabalho em Equipe, Alvejar Comparsas, Investigação Silenciosa, Energia Fotônica, consigo derrotar o Dr. Druida, o Rei das Sombras e a Vampira, deixando a Rocha e a Fênix com duas e uma carta carregada ,respectivamente. Não consigo ganhar nesse turno mas na minha antecipação uso um Trabalho Em Equipe e derroto a Fênix, terminando o jogo.





Final: Vinicius 15 x 0 Alexandre

E assim, finalizou o primeiro torneio No Foil do ano. Foram 4 jogadores e decks bem variados. Consegui garantir minha vaga no Master. Em relação ao formato ainda vejo uma dependência grande da habilidade Vôo. E Portal fazendo muita diferença. Foram bons jogos e aguardem os próximos reports!

N.E: Parabéns ao Vinícius por garantir a vaga no torneio final da nossa liga, e para quem ainda não conseguiu ainda tem mais 3 torneios pela frente! Isso vale pra mim também, tenho que correr atrás do prejuízo. Agora antes de passarmos ao próximo report, a dancinha do Groot pra comemorar:






Por: Leandro Ecker


O torneio foi no formato padrão, com três rodadas de suíço. Dessa vez tive tempo de montar um deck diferente durante a semana, resolvi jogar com Voo e Magia, com um pouco de Telepatia, a ideia é ter mais formas de acumular recursos no inicio do jogo e ter maior quantidade de cartas de antecipação que incapacitam.






Rodada 1 - Júnior - (Despedaçar a Realidade)

Eu havia jogado uma partida com ele antes do campeonato e sabia que o deck dele não estava atualizado, deixando o jogo bem desequilibrado a meu favor (ele parou de jogar ainda em BSUM e só voltou agora). Eu ganhei no dado e já comecei fazendo no primeiro turno Asa [Investigação], Falcão [Incursão, Exploração, Voar Alto], Mystério e Nico Minoru [Algemas]. Ele colocou em cena Sr. Fantástico [Atrasar], Mulher Invisível [Circundar, Poltergeist], Fênix [Circundar, Despedaçar a Realidade] e Homem de Ferro [Invenção]. Eu incapacitei Sr. Fantástico e Mulher Invisível na antecipação. No meu turno, fiz Pyro [Cubo Cósmico], tirando o Circundar da Fênix. No combate eu consegui nocautear a Fênix e o Homem de Ferro.

No turno seguinte ele capacitou os personagens, na antecipação a Nico incapacitou o Sr. Fantástico, ele fez um Poltergeist em si mesmo com a Mulher Invisível. No meu turno fiz Convocar Reforços e fiz Rocha Lunar travando o Circundar da Mulher Invisível, ele deu escudo +1 para o Sr. Fantástico, mas mesmo assim consegui nocautear os dois personagens. Ele nem esperou o deck tombar e desistiu.
Leandro 15 x 00 Júnior


Rodada 2 - Fabian (Véio Vaga) - (Poder Cósmico e outras coisas)

Ele começou, mas não fez nada no primeiro turno. Eu comecei com Falcão [Investigação, Incursão], Asa [Exploração Aérea] e Feiticeira Escarlate [Algemas, Circundar] e passei. Ele colocou um Blastaar [Assimilação Quântica, Rompante do Absoluto] em cena. Eu antecipei, buscando uma Incursão com o Asa.

No meu turno, fiz e Nico Minoru [Olho], ele antecipou usando Assimilação Quântica e causei no total 10 de dano no Blastaar, suficiente para nocautear ele, mas perdi a Algemas da Feiticeira. No turno dele, ele colocou em cena Colecionador [Circundar, Voar Alto, Assimilação Quântica, Rompante do Absoluto, Prancha do Sufista] e Rei das Sombras [Fazer Esquecer, Manto], trancando a Nico, o colecionador colocou o Olho da Nico na base do deck. Na antecipação, busquei Algemas com a Nico e incapacitei em 1 o Rei das Sombras, e fiz Circundar nele com a Feiticeira.

No turno seguinte, fiz 2 Incursão com Falcão e Asa no Colecionador, tirando o Circundar. Ele fez o Voar Alto na Feiticeira, e causei mais 4 com Falcão e Asa no Colecionador. Ele então colocou Thanos [Circundar, Assimilação Quântica, Rompante do Absoluto, Prancha do Sufista], e Esconderijo Secreto no Thanos. No meu turno, fiz novamente 2 Incursão, tirando o Fazer Esquecer do Rei das Sombras, coloquei Pyro em cena, tirando a segunda carta do Rei das Sombras, coloquei uma Armadilha no Thanos e fui para o combate. Causei mais uma vez dano no Rei das Sombras com o Asa, nocauteando ele, depois nocauteei o Esconderijo com Nico e Pyro. No turno dele ele viu não teria chance de virar e rendeu o Thanos.
Leandro 21 x 00 Fabian


Rodada 3 - Daniel (Rato) - (Deck de Ímpeto)

Eu iniciei o jogo colocando Asa [Investigação] e Falcão [Investigação, Incursão, Voar Alto], criando um monte de recursos em alguns turnos. Ele aguardou alguns turnos e entrou com o Pyro tirando meu Voar Alto e nocauteando o Falcão. Eu coloquei outro Falcão [Investigação, Incursão, Voar Alto] no turno seguinte, e continuei fazendo recursos. usei o Voar Alto no Pyro e nocauteei ele no turno seguinte.

Depois disso coloquei em cena apenas Nico Minoru [Livro, Manto] e Mystério [Fazer Esquecer], para não fechar 15 pontos em cena, então continuei fazendo muitos recursos. Ele se recusou a entrar em cena por mais alguns turnos, então resolvi colocar mais um monte de personagens em cena, coloquei Feiticeira [Algemas, Voar Alto], Homem de Gelo [Voar Alto, Incursão], Colecionador [Exploração Aérea, Circundar], Pyro e Mulher Aranha [Fazer Esquecer, Circundar].

No turno seguinte ele entrou em cena com Kraven [2 Entrada Triunfal, Treinamento Intenso], Justiceiro [Bastão, Entrada Triunfal], Korath [2 Concentrar Poder, 2 Onda de Energia, 2 Colisão Devastadora], Pesadelo [Bastão] escolhendo o meu Pyro e fez Convocar Reforços buscando 2 Treinador. Na preparação ele causou 6 de dano com o Treinador usando Saltitar + Cubo Cósmico, tirando algumas das minhas antecipações, mas mesmo assim, eu consegui nocautear na antecipação o Kraven com as ações do Homem de Gelo e da Feiticeira, incapacitar para estagio 0 o Korath, e dar um Fazer Esquecer no Justiceiro. No meu turno, fiz Retirada Estratégica no Pyro e coloquei em cena novamente, usei minhas ações imprevista para nocautear o Justiceiro, e no combate nocauteei Treinador e Korath.
Leandro 19 x 03 Daniel

Classificação

JOGADOR
VITÓRAS
SALDO
1
LEANDRO
3
52
2
FELIPE
2
17
3
GUILHERME
2
14
4
DANIEL
2
11
5
TIAGO
1
10
6
JÚNIOR
1
-16
7
FABIAN
1
-25
8
EDUARDO
1
-30
9
CIRO
1
-33


Sobre o deck, eu gostei bastante, ele pareceu ter muitas maneiras interessantes de se iniciar o jogo, iniciando com Investigação, Mystério e/ou Nico, assim é possível montar seu jogo rápido, gerando mais recursos que o oponente e sua mão ficando muito boa e isso acontece muito rápido. O deck tem muitas cartas de habilidade na parte defensiva, fazendo o deck ter muitas formas de evitar que o oponente use ações, e mesmo com essa grande quantidade de cartas defensivas não senti falta de dano durante as partidas, nem contra personagens com escudos altos, acredito que seja porque a maioria dos meus personagens tem ações de dano na própria carta, mesmo que sejam apenas 2 de dano, quando se tem uns cinco personagens em cena isso já é suficiente para nocautear os personagens mais resistentes.


N.E: ficamos por aqui hoje, Leandro Ecker já acumulando C$ 60,00 e Vinícius Carvalho C$ 40,00 na Mtcg Store, esperamos sua contribuição também, venha participar do maior site de Battle Scenes do Brasil e, por que não, o maior do mundo! Vejo você na sexta feira, vou falar sobre o deck que usei neste torneio No Foil, e as mudanças que fiz nele! Até mais!



reportsmtcg@gmail.com

2 comentários:

  1. Tá louco, No Foil com exclusivas e Portal para o Microverso não dá, só vai dar Guardiões mesmo! Isso que nem Pyro foi colocado...

    ResponderExcluir
  2. Estamos testando vários modelos No Foil por aqui. O próximo será sem Exclusivas. Mas por enquanto Portal está mantido...até quando não sei, rs.

    ResponderExcluir