Image Map

domingo, 25 de janeiro de 2015

Reports da Semana - Parte 02!






Olá queridos leitores! Estamos aqui com uma edição especial para faz jus a alguns torneios que não puderam ser postados durante a semana, principalmente pela minha falta de tempo nesses últimos dias. Mas isso não é desculpa para priva-los de grandes jogadas que esses jogadores, Leandro Ecker e Marcelo Moura, estão fazendo por aí. Um report é no formato Semi Pauper, também conhecido como No Foil, e o outro é no formato Padrão. Espero que se divirtam, e amanhã já tem uma nova edição fresquinha dos torneios do fim de semana. Mas vamos aos reports!





Por: Marcelo Moura



Segunda semana do maior torneio de Battle Scenes do Rio de Janeiro, a Friday Night Marvel na Poliedro Store. Conseguimos novamente ter mais jogadores no torneio de Battle Scenes do que no "concorrente" Magic.

Novamente algumas pessoas não puderam comparecer e jogamos com 13, como na primeira semana da Liga. Devido a problemas de logística da própria Copag e até mesmo pouco interesse por parte de algumas lojas o Battle Scenes caminha com alguma dificuldade por aqui no Rio mas não na Poliedro que tem jogatina durante a semana e agora o disputadíssimo torneio das sextas feira!

Sem sombra de dúvidas em ainda nessa primeira Liga vamos ter que jogar por 5 rodadas devido a boa quantidade de participantes nos eventos da Poliedro

Um pouco do que rolou.






Minha decklist




Round 01
Marcelo x Anderson

Ainda seguindo o ritmo de usar baralhos diferentes a cada semana, cá estou eu com um deck totalmente diferente do "padrão" que costumo usar. Loki, Mesfisto, Líder e Treinador esse é o time para a semana 2.

Anderson entrou jogando de magia, trazendo Feiticeira (investigação), permutando com treinamento intenso e rapidamente colocando 3 personagens em campo além de gerar vários recursos e capacitações.

Coloquei meu Líder (Infiltração), trouxe Treinador, aguardei um pouco e no turno seguinte Anderson continuou invadindo o campo com Asa (investigação) e Falcão (investigação) eu meio enrolado com meu novo deck coloquei Mercúrio, Microverso e o treinador começou a trabalhar dando muito prejuízo com Alvejar. Dei uma boa quantidade de dano, trouxe a Mística gerei capacitações agi novamente fui limpando Voar Alto e Circundar deixando todo mundo com 1 de vida e sem condições de jogo.

No turno seguinte ainda houve tempo para Homem Máquina e Mistério, mas minha antecipação foi bem forte e acabei fechando.

Me enrolei bastante com a mecânica do baralho mas percebi que poderia conseguir bons resultados.


Round 02
Marcelo e Leandro

Jogador novo na área, Leandro havia "aparecido" mais cedo no facebook e chegou para participar. Passei algumas dicas no começo da partida e logo no começo vejo Wolverine UM, Concentrar Poder, além de Forge e Tempestade.

Ele começou com Forge, gerou recursos e colocou o Pássaro, eu talvez por confiança coloquei o Mistério sozinho (tinha 3 na mão) e fui pegando a Retirada, não houve antecipação e no turno seguinte entram Tempestade + Psylocke. Fiquei enrolado, optei pela retirada e ele ainda colocou o Chamariz.

Decidi gerar alguns recursos e por um momento pensei que o jogo estava perdido. Eu tinha Mistério, 2 Mefisto e 1 Mercúrio nas mãos, não conseguia pegar nada na compra quando apareceu o Treinador e a festa começou.

Fui limpando o que causaria problema, deixando ele sem condições de antecipar. Ele jogou, levou meu treinador e quando chegou novamente meu turno juntei tudo que tinha para nocautear a Tempestade e em seguida fiz o mesmo com os demais. Talvez a estratégia dele de se apoiar no Pássaro tenha sido quebrada e isso atrapalhou levando-o a derrota.


Round 03
Marcelo x Rafael Gamarra (Padawan)

Esse é meu Padawan, toda semana causando problema com seu deck Irmandade. Ainda não faturou, mas está merecendo a um tempo e eu sabia que vencendo ele o torneio era meu não poderia dar bobeira a vitória estava nessa partida.

Novamente me precipitei, entrei com o Mistério sozinho e tomei o Pyro na cara, lá se foi meu mistério e de quebra o Pyro que tinha em mãos virou descarte.. Prejuízo duplo, o problema estava criado.

Tentei conseguir no deck, mas passou batido direto para os recursos o meu Loki, Treinador e consegui comprar justamente o Pyro que não poderia jogar. Nessa hora a invasão secreta não aparece no recurso :/ ele traz seu Asteróide M, eu já sabia que não tinha muita chance e no desespero coloquei para jogar as réplicas do Loki em campo junto com Mercúrio fui batendo o que pude e com muito custo derrubei o maldito Asteróide.

Consegui Mefisto e respirei, afinal eu tinha a réplica para sacrificar mais Treinador eis que retirada salva o Pyro. Não satisfeito entra junto ao Pyro o Blob com entrada triunfal, Fanático e o pouco antes a Espreita havia sido colocada. Era meu fim, não consegui gerar dano suficiente p/matar essa gente toda e acabou.

Meu Padawan novamente me venceu e de quebra venceu o campeão Rafael Gonçalves, mitou bonito faturando o Anderson também.


Round 04
Marcelo x Hallef

Última partida, o padawan do meu padawan, outro que pilota o deck muito bem.

Dessa vez tudo funcionou, simplesmente tudo! Ele colocou Asa (investigação), Falcão (investigação), encheu a mesa de recursos e ficou em uma boa posição no campo e de mão cheia.

Coloquei Mistério, peguei um cenário que não me recordo, ele tinha Voar Alto e Circundar apenas para usar e nada causaria danos. Entrou o Homem de Gelo me incapacitando, usei a Retirada, deixei ele em campo, fiz meus recursos bem tranquilo.

Entrei com o microverso, Mercúrio, Líder (Infiltração), Treinador e começou a festa! A Espreita que tanto me prejudicou na partida anterior fez a tristeza de Hallef nessa. Causei muito mas muito estrago, ele ainda tentou com o Homem Máquina, mas eu tinha Inspirar no Líder e isso deixou Mercúrio e Treinador em condições de bater mais um pouco finalizando a partida.

--

Ficamos jogando um pouco mais quando ouço "Primeiro Lugar Marcelo Moura!" Opa, ter ganho de Hallef me deu a primeira colocação, ele havia vencido outros adversários e isso me beneficiou.

É isso, ficou assim a semana 02/06 da Liga Poliedro.




[Nota do Editor]:Parabéns ao campeão, que muito mais vitórias venham por aí!



Por: Leandro Ecker



Foi decidido, pelo tempo que tínhamos que o campeonato teria três rodadas em formato Suíço, os critérios são Número de Vitórias e Saldo, contávamos com oito jogadores.

As regras que usamos para montar os decks nesse formato foram:

1) Apenas são permitidas cartas Comuns, Incomuns e Raras das edições de booster.

2) Portal para o Microverso está banido e não pode ser usado.

3) Cartas de deck não tem raridade, então também não podem ser usadas se nunca tiverem saído em uma serie de booster com uma das raridades permitidas (Não podem ser usados Pyro, Homem de Gelo, Blink, Loki, Treinador etc...).

4) Cartas que saíram em deck, mas possuem uma copia que saiu com uma das raridades permitidas podem ser usadas. (Por exemplo, você pode usar uma Armadilha Reforçada que veio em deck, pois ela já saiu em uma série com uma das raridades permitidas).



Como o formato é diferente do tradicional, durante a semana montei no database vários deck para ver as possibilidades, os três que eu mais gostei foram Voo com Elasticidade, Voo com Laminas e Mestres do Terror. Pouco tempo antes de sair de casa para ir ao campeonato, tentei combinar os três decks (Mestres do Terror foram poucas cartas, apenas para não apanhar muito de Homem Radioativo), para deixar ele mais versátil e o resultado foi esse.


Minha decklist:




Rodada 1 - Cristiano- (X-men e Irmandade)

Comecei tendo que trocar minha mão para 8 cards, a mão inicial estava sem nenhuma habilidade. A mão de 8 cartas veio uma mão ruim, mas pelo menos tinha 2 habilidades e 3 personagens.

No inicio do jogo nós dois ficamos apenas fazendo contagem regressiva por alguns turnos, então ele colocou Wolverine BSET [Evisceração Suicida, Buscar Refúgio], eu esperei mais ver se minhas antecipações ou a incursão apareciam. No turno seguinte ele colocou Arcanjo [Proteção, Lacerar]. Então minhas antecipações chegaram, eu descartei meu Arcanjo para comprar mais um card e coloquei em cena Homem-Máquina [Atrasar, Investida, Sufocamento e um suporte], Falcão [Investida, Voar Alto], Asa e Constritor [Atrasar, Sufocamento]. No turno dele, eu fiz 2 Atrasar, zerando os personagens dele. Ele fez o Lacerar para Nocautear o Asa.

No meu turno nocauteei os dois personagens dele com o Sufocamento do Homem-Máquina. Ele ficou na contagem mais um turno, então ele colocou em cena Blob BSET [Proteção, varias cartas de Super Força], Kraven [Sabre, Lacerar], Arcanjo [Evisceração], Tempestade BSUM [Colisão Devastadora]. Na antecipação zerei todos os personagens dele. No meu turno ele não tinha antecipação e consegui nocautear o Kraven e o Blob com facilidade.

Leandro 19 x 01 Cristiano


Rodada 2 - Daniel (Rato) - (Voo e Telecinesia com um pouco de Ataque Energético e Telepatia)

Ganhei no dado, mas novamente minha mão veio bem fraca, poucas habilidades e sem Toupeira nem Investigação, fiquei em duvida, mas resolvi trocar a mão por 8 cards. A segunda mão veio com 5 habilidades (Investigação, Voar Alto, Sufocamento, Incursão, Shurikens), Homem-Máquina, Garras Imoladoras e Retirada Estratégica. 

Coloquei o Homem Máquina [Investigação, Voar Alto, Sufocamento, Incursão], fiz Investigação, peguei um Homem-Aranha para a mão e coloquei uma Toupeira nos recursos. No turno dele, ele colocou em cena Toupeira, tirando minha Toupeira dos recursos, Asa [Investigação], Falcão [2 Incursão, Colisão], Rei das Sombras no Homem Máquina, depois fez Convocar Reforços buscando Rocha Lunar e Miss Marvel BSMI, descartou a Miss Marvel e colocou a Rocha Lunar em cena [Miss Marvel, Alteração Subatômica, Erosão Psiônica], fiquei com o personagem preso, então ele fez Colisão e tirou minha Investigação.

No meu turno fiz Retirada Estratégica e passei. Ele jogou minha Investigação para baixo do deck e passou de volta, eu coloquei em cena Homem-Aranha [Atrasar, Sufocamento], Homem-Máquina [Shurikens, Incursão, Voar Alto, um suporte], fiz a Garras Imoladoras, nocauteando o Falcão. Ele antecipou tirando o suporte do Homem Máquina. No turno dele, ele fez Investigação com o Asa, colocou novamente em cena o Falcão [2 Incursão, Investigação], fez a Investigação, rendeu o Asa, colocou outro Asa [Investigação] em cena e fez mais uma Investigação, então ele fez Retirada Estratégica no Rei das Sombras e colocou novamente em cena escolhendo o Homem-Aranha. Na antecipação fiz Shurikens no Asa nocauteando ele.

No meu turno, capacitei meus personagens e fiz Convocar Reforços, busquei e coloquei em cena Arcanjo [Dança de Laminas, Trespassar] e Asa, busquei o Falcão e descartei para comprar um card. Na antecipação ele tirou Voar Alto, no ataque eu tirei as duas Incursão do Falcão. No turno dele, ele descartou uma Invasão Secreta, colocou um Asa [Investigação], fez Investigação com o Asa e com o Falcão, colocou uma Armadilha no meu Arcanjo, incapacitou para 1 meu Arcanjo com a Rocha Lunar e o impediu de usar ações custo 1.

No meu turno eu fiz Dança de Laminas na Armadilha e nocauteei o Falcão com Homem Máquina e Asa. No turno dele, ele colocou em cena novamente o Falcão [2 Incursão, Investigação], usou a Investigação, colocou em cena Dr. Druida [Erosão Psiônica, Alteração Subatômica, Fazer Esquecer]. Na antecipação fiz Atrasar com o Homem-Aranha, deixando os personagens dele em estágio 0, sem poder fazer antecipações no meu turno, além disso, destruí a Armadilha.

No meu turno, capacitei os personagens e no combate Arcanjo usou sua ação para causar 3 em Dr. Druida e 3 em Falcão, depois Asa e Homem Máquina finalizaram os dois personagens, cheguei aos 14 pontos. No turno seguinte ele nocauteou meu Asa e meu Arcanjo. No meu turno, coloquei meu Falcão [Shurikens, Incursão, Trespassar], no turno dele ele não tinha como impedir o Shurikens (na antecipação) e a Incursão (na minha preparação), então nocauteei o Asa finalizando o jogo.
Leandro 15 x 05 Daniel


Rodada 3 - Guilherme (Mulligan) - (Mestres do Terror)

Eu comecei o jogo e abri com uma mão muito forte, coloquei em cena Asa [Investigação], Falcão [Investigação, Incursão, Voar Alto], Homem Máquina [Voar Alto, Incursão] e Homem-Aranha [2 Shurikens, Dança de Laminas] e fiz Convocar Reforços, buscando Constritor e Rocha Lunar, nesse caso eu não sofreria tanto com o Homem Radioativo. Passei e ele entrou com Homem Radioativo, Bumerangue [Investigação], Constritor [Atrasar, Enclausurar, Tentáculos], Armadilha Reforçada no Homem Máquina e Convocar Reforços, buscou Rocha Lunar e Escorpião, descartou o Escorpião para compra um card e conseguiu baixar a Rocha Lunar. Eu antecipei, neutralizando as antecipações dele.

No meu turno tive que gastar algumas ações para nocautear o Homem Radioativo, que custaram alguns cards nos meus personagens, e consegui ainda nocautear a Armadilha e o Constritor e passei. No turno dele, ele fez Investigação e achou um Convocar Reforços, usou e buscou Homem Radioativo e Chicote Negro [Atrasar, 2 Enclausurar, Tentáculos]. Usou a ação da Rocha Lunar para ela ficar em estágio 0 e neutralizar minhas Shurikens.

No turno seguinte eu coloquei uma Armadilha no Chicote Negro, e tive que gastar 3 ações para nocautear no Homem Radioativo, inclusive com o Asa que foi nocauteado no processo. No turno dele, ele conseguiu terminar de nocautear meu Falcão.

Eu coloquei o Falcão [Voar Alto, Incursão] e o Asa [Investigação] novamente em cena, além de fazer um Convocar Reforços que me permitiu colocar em cena Arcanjo [Dança de Laminas] e Vespa [Dança de Laminas]. No combate tirei 2 cards da Rocha Lunar.

No turno dele, ele pensou em varia possibilidades, fez Retirada Estratégica na Rocha Lunar, fez Investigação duas vezes e percebeu que não teria saída e rendeu o Chicote Negro para eu não aumentar a minha pontuação.
Leandro 15 x 04 Guilherme


Classificação Final

RANKING
JOGADOR
VITÓRAS
SALDO
1
LEANDRO
3
39
2
DANIEL
2
19
3
GUILHERME
2
18
4
FELIPE
2
-2
5
CIRO
1
5
6
FABIAN
1
-11
7
EDUARDO
1
-20
8
CRISTIANO
0
-48


Gostei muito do deck, mesmo nas duas partidas em que comecei com apenas 8 cartas na mão, eu consegui jogar de igual para igual com os oponentes. Gostei bastante do equilíbrio dele em quantidade de ações que causam bastante dano, ações de antecipação e ações imprevistas, acho que isso fez ele se adaptar bem a um bom numero de situações diferentes. Além disso, o fato de conseguir vantagem de recursos, seja comprando mais rápido com Investigação ou removendo os recursos do oponente com Toupeira, deixou o deck ainda mais sólido.



[Nota do Editor]: Fiquei empolgado com a decklist, prometo que vou testar o mais rápido possível, afinal blogueiro também joga battle scenes! Até a próxima pessoal!



reportsmtcg@gmail.com

Um comentário:

  1. Leandro Ecker, todos estão aguardando o report do dia 24/01 ansiosamente!

    ResponderExcluir