Image Map

domingo, 30 de agosto de 2015

Análise do card LEGIÃO


Olá pessoal, confiram a análise MTCG de mais um card revelado de Ofensiva Surpresa, LEGIÃO.

 
LEGIÃO
Nota média da equipe MTCG: 3,1

Olá galera fã de Battle Scenes. Hoje falaremos de um personagem que promete. Estou falando do Legião que possui uma passiva interessante que você confere como pode influenciar o metagame.

Legião além de poder usar todos os poderes carregados nele, também pode usar ações de cards de personagens que ele carrega. Porém, essa ação só pode ser usada uma vez por turno, pois ela se torna ação única. Ele é parecido com Irmão Vodu com a diferença que este card não ganha alter ego, mas tem um corpo maior com 5 de energia inicial e 2 de escudo.

Além disso, ele tem uma ação para puxar personagens para ele e funciona como uma regeneração pois você não precisa descarregar nenhum card. Vai encontrar espaço em algum deck com certeza, mas seu uso fica um pouco comprometido pelo alto custo de recursos. Então o jeito é aguardar para ver o que acontece. Nota 3/5.

Confira as análises da equipe MTCG

Jorge Zozma: Interessante sua passiva. Com vida alta da pra fazer muitas combinações. Nota 4/5.

Richard Colares: Agora botaram Mefisto no chinelo. Card muito bom, regenera na antecipação e ainda Comba com o que estiver carregando. Nao vou usar, mas tem muita gente que gosta. Nota 3/5.

Matheus Sebold: Ótima carta para um deck baseado em grande número de personagens, junto com essa ação que é praticamente uma regeneração. Vai ver muito jogo. Nota 4/5.

Léllis Barboza: Excelente e consegue ser coringa de qualquer deck, mas qual a vantagem em descer esse personagem carregando o outro ao invés do próprio personagem que você deseja? Não sei ainda o que achar disso, preciso de testes. Nota 2/5.

Leonardo Lacerda: Achei uma carta muito boa, gostei do fato dele poder usar não só habilidades mas também os poderes dos outros personagens. Será que Raio Negro consegue jogar com esse cara? Nota 3/5.




4 comentários:

  1. Uma vantagem é que você pode utilizar um personagem que já está em cena nele. Usa a ação do outro personagem, e depois a mesma ação com o Legião. Imagina que você baixado a Fênix Negra, e tenha outra no Legião, você pode utilizar Força Fenix duas vezes no mesmo turno!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pode carregar o Formiga, capacitar em 2 na antecipação (não irá precisar estar no estágio 0 para usar a ação) e no seu turno bater com incursão e depois deixá-lo em 1 com a capacitação do turno, para enfim bater de zigue-zague (pode ser qualquer outro card de dano se preferir). Como estará no estágio 1 poderá se defender na preparação do oponente.
    Sem contar como já foi dito, poder ter 2 formigas na mesa.
    No evento aqui de Santos de sábado carreguei a "Armadura" nele (que havia saído na contagem) e ele tava batendo 6 pelo custo 1.
    Daria 4/5 fácil p/ ele.

    ResponderExcluir