Image Map

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

INVESTIGAÇÃO SILENCIOSA - CASSANDRA NOVA


E aí galera, blz?
Vamos continuar nossa saga de investigações atrás da origem e detalhes de cada protagonista de Battle Scenes. Dessa vez, vamos conhecer a história de Cassandra Nova.



Sua carta veio como sendo, na minha opinião, a melhor personagem da coleção. Contudo, pouca gente sabe alguma coisa da maligna irmã gêmea do Professor Xavier.

ORIGEM: 

Cassandra Nova faz parte de uma raça chamada Mummudrai. Os mummudrais são entidades as quais uma pessoa deve lutar antes do nascimento.

Durante a gestação Sharon Xavier (mãe do Professor X) estava grávida de gêmeos. Cassandra foi a primeira a acordar e tentou sufocar Xavier que utilizou seus poderes telepáticos para derrotar a irmã. Esse embate causou o aborto de Cassandra e os médicos disseram que ela estava morta.
Porém, Cassandra sobreviveu e passou anos como uma massa de células no esgoto, enquanto construía um corpo para si mesma e planejava uma vingança contra seu irmão.

VINGANÇA:

Quando Cassandra surgiu ela descobriu a existência de um sentinela capaz de transformar qualquer forma de tecnologia em sentinelas. Ela procurou o Doutor Bolivar Trask, criador dos sentinelas, e o convenceu a acompanhá-la até o local onde poderia ativar esse sentinela em especial.

Quando eles chegaram ao local, o doutor ativou o sentinela. Após isso, Cassandra assassinou Trask e enviou diversos sentinelas gigantes para uma ilha de Madagascar resultando na morte de aproximadamente 6 milhões de mutantes, incluindo Magneto.

Ela utilizou seus poderes telecinéticos tomando controle dos X-Men e estava pronta para utilizar o Cérebro e assim exterminar todos os mutantes quando Emma Frost paralisou Cassandra e Charles a matou com 6 tiros.

Mas, a vilã antes de morrer trocou de corpo com Xavier. 


CASSANDRA EM BATTLE SCENES:

Essa super vilã, responsável por um período tão tenebroso na história os X-Men veio também para causar pesadelos nos jogadores de Battle Scenes.

Cassandra não poderia vir menos do que ultra rara. Sua combinação de poderes absurda combinada com sua passiva e habilidade impressa fazem dela a carta que faz jus as suas histórias nas HQs.

Com Genialidade, Regeneração e Telepatia, Cassandra é ótima para utilizar cartas como Suborno, Adaga Psíquica, Tecnoassalto, Reestruturação Muscular e Multiplicação de DNA. Com essas habilidades ela se torna uma arma de dano ou incapacitação sem ações bastando se valer da regeneração.

Além disso, com Genética Superior e Armadura de Combate I.M.A. fica difícil derrubar esse personagem uma vez que ela entrar em cena.

Se somada a Fazer Esquecer ou Desunir ela poderá reter mais de um personagem.

O cenário obrigatório para Cassandra é Retirada Estratégica e sua parceira Selene podem dobrar os problemas para seu adversário.

Potencialize seu controle com Armadilha Reforçada e Esconderijo Secreto e pronto. Muitos jogadores terão que refazer seus decks para utilizá-la ou para se defender de uma possível mesa controladora.

Cassandra não é só um mal nos quadrinhos, ela é a verdadeira vilã de Ofensiva Surpresa.


3 comentários:

  1. minha dúvida é, para causar esses 2 de dano precisa incapacitar o personagem controlado por ela?

    ResponderExcluir
  2. Tbm tenho uma dúvida: Até quando o personagem ficará incapacitado? e se eu matar Cassandra? Meu personagem vai continuar incapacitado pra sempre?

    ResponderExcluir