Image Map

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Top 10 personagens de BS (Sobral - Ceará)

Saiu outra lista de Top 10 do forno, dessa vez de Sobral - Ceará. Então bora ver quais cartas mais jogam por lá e tentar entender o metagame do estado do Ceará, acompanhem. 

Top 10 – Personagens de BS (Sobral - Ceará)

Olá meus caros, esse post era pra ter saído a mais tempo já que não considera a nova edição, mas serve como comparação com os outros posts de Top10 que já fizemos e como a nova edição mal começou a valer, não sabemos quais serão as cartas que podem entrar nesse top10. Eu arriscaria que Cassandra Nova entra, as outras já não sei. Bom, mas essa foi a lista do Top 10 Personagens de Fortaleza, refletindo o meta por lá. As listas foram me passadas por Duarte Netto e no total foram os 6 jogadores mais presentes nos torneios que fizeram sua lista. A ordem que cada um colocou seu personagem na lista também influenciou pois atribuí 10 pontos para o primeiro, 9 para o segundo, até chegar no décimo que somava 1 ponto.
Primeiramente vamos dar menção honrosa aos personagens que não entraram no Top 10 por pouco. São eles: Sina, Espiral, Barão Strucker, Surfista Prateado V2, Tempestade V2 e Fanático V2. Foi quase galera, quem sabe na próxima vez.

10º Lugar – Caça-Hulk (9 pontos)

Este card possui limitações pois só pode evoluir um Homem de Ferro. Porém, em um deck com Convocar Reforços e Tony Stark isso não é problema nenhum porque se você não tem a carta que falta você busca ela. E quando ele evolui dói no adversário. O personagem antes de evoluir pode usar alguma ação na preparação e quando entra o Caça-Hulk você pode usar uma ação novamente porque é outro personagem, além de estourar um suporte só por entrar em cena. Ah, e ele bate 4 na sua ação e como se já não bastasse!


9º Lugar – Feiticeira Escarlate (12 pontos)

Principal personagem de magia. Ação própria excelente e um texto fixo ótimo para comprar cards ou beneficar seus personagens. De quebra, se você pode acabar revelando um card de magia que dá mais dano ou um cenário que entrará diretamente em jogo. Quando se pensa em deck de magia é impossível deixa ela de fora. Esta Vingadora de 3 de vida e 1 de escudo. Para completar ela pode usar habilidades de vôo que estão em alta no momento.






8º Lugar – Senhor das Estrelas (13 pontos)

O deck de Guardiões da Galáxia é fortíssimo e isso se deve principalmente ao seu líder. O Starlord aqui quando entra em cena pode buscar um personagem ou a Nave dos Guardiões. Esta, por sua vez, ao entrar em cena pode buscar um personagem dessa mesma afiliação, ou seja, interação total entre estas cartas. Ele ainda possui os poderes de Vôo e Ataque Energético e um escudo de 2. Pra finalizar ele pode capacitar um guardião por turno.



7º Lugar – Selene (28 pontos)

Segundo palavras do Duarte Netto, esta mutante tem ótima combinação de poderes, uma antecipação bacana e um texto fixo que aumentou a potência do deck dessa afiliação. A possibilidade de colocar em cena de 2 a 3 pyros e/ou reis da sombra deixou irmandade um deck bem assustador, imaginar 3 pyro entrando , causando 2 cada e cada um batendo 3 assim que entra ou 3 reis prendendo seus personagens são situações bem chatas. Pra finalizar, sua ação Vampira Psiquica é bem legal que cura ela e ainda pode subir uma adaga causando 3 de dano no alvo.



6º Lugar – Capitão Universo (29 pontos)

Duarte Netto colocou este cara em primeiro em sua lista e aqui explica o motivo: simplesmente ele é muito forte, uma EV super rara que evolui de praticamente todo mundo com a ajuda do cenário Força Enigma colocando 4 cartas nele dos recursos  e ainda com uma ação própria que é muito forte, 3 penetrante com energia cósmica de 1 apenas. Possui 7 de vida e 3 de escudo, o que dificulta ser nocauteado facilmente sendo que ele pode evoluir dele mesmo e se salvar, sem contar que se capacita se tiver menos personagem que o oponente. E seus poderes são alguns dos melhores do jogo Telecinesia, Voo, Poder Cósmico e Ataque Energético. E sem contar que ele ganha todas as afiliações dos seus personagens, fazendo ele jogar fácil em decks tribais ou não tribais.

5º Lugar – Rei das Sombras (33 pontos)

Agora começa a briga de cachorro grande. O cara trava aquele personagem batedor que a maioria dos decks tem. Quando se coloca 2 dele com o auxilio de Selene, o adversário chega a lacrimejar de tristeza. Uma ótima carta defensiva. Mesmo só tento um poder e sem ação própria, o personagem é de grande ajuda já que impede um personagem de causar dano e só leva 1 ponto de dano dos outros.





4º Lugar – Treinador (39 pontos)

Ele tem tudo que uma boa carta precisa, pode entrar, trocar uma carta e bater com essa que trocou, custa 3 e tem ótimos poderes. É perfeito para chegar com um Impossível de se Ver, Alvejar Comparsas ou Saltitar, sem falar que com cubo ou À Espreita e um Portal para o Microverso em cena, ele faz um estrago grande. Um personagem que entra em qualquer deck de ímpeto ou que use as melhores habilidades de Agilidade ou Ataque à Distância.






3º Lugar – Vampira v2 (46 pontos)

A carta coringa do Battle Scenes, entra em qualquer deck por ter todos os poderes das habilidades anexadas nela, tem um escudo 2 e ainda possui uma ação de antecipação e imprevista chamada Drenar Poder que além de barrar um poder de um personagem, cura ela carregando um card dos recursos. A segunda versão da Vampira realmente é muito forte e vai ver muito jogo ainda!


2º Lugar – Pyro (47 pontos)

É o que podemos ter como arma de contra-ataque, entra causa 2 em um personagem ou suporte e pode bater no turno que entra, isso somado com uma À Espreita ou Retirada Estrategica e Cubo Cósmico torna ele mais problemático. Este mutante é chato e imprevisível. Card exclusivo de deck com apenas um poder de ataque energético. Mas quem liga pra isso ou para as habilidades que ele vai carregar? Só por entrar em cena já pode tirar uma antecipação. Com 4 de vida e 1 de escudo ele é uma arma para qualquer deck.



1º Lugar – Mystério (60 pontos)


E no topo mais alto um dos integrantes do Sexteto Sinistro. Imagine procurar cenário todo turno e colocar na mão, isso é o que ele faz e também tem o fato de ser baixo custo para entrar em cena rápido. Sem falar nos Fazer Esquecer que ele pode carregar. O cara que pode sozinho virar o jogo para você. Esse cara joga em qualquer deck e tem os poderes de Agilidade e Tepatia e uma ação de 2 de dano.

É isso aí, espero que tenham gostado do post. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário