Image Map

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Cockatrice - Battle Scenes Online Dicas - parte 1



Finalmente chegou! O MOD para Battle Scenes no Cockatrice já está funcionando e muito bem! Confiram!





E ae meus leitores da MTCG, não sei se todos já sabem mas a alguns dias, o Lucas Magon, jogar de BS criou um MOD no Cockatrice (emulador de Magic Online) para jogar o Battle Scenes! Aqui está o vídeo dele:



DOWNLOAD <= Clique para baixar o MOD que Magon disponibilizou junto ao próprio Cockatrice

E o link do grupo que ele criou para encontrar quem está querendo jogar, e onde aparecem as novas atualizações (pois existem bugs em relação á imagem das cartas). AQUI.

Já aproveito e agradeço ao ótimo trabalho realizado pelo Magon e seus amigos que já ajudou e uniu muita gente com esse MOD!

Porém pra quem não conhece o Cockatrice, existe alguns efeitos que não sabemos como utilizar, então junto ao Zozma, nós tiramos uns prints explicando alguns efeitos, como Clarividencia, Poder Cósmico e busca de Personagens/Cenários no deck.

Quem começa?

Pode até parecer bobeira, mas é útil e as vezes a galera não conhece, mas pra decidir quem começa basta clicar no campo com o direito e escolher a opção jogar dado, então na caixa de dialogo vai aparecer o número que você tiro, quem tirou maior começa!
























Capacitação:

A primeira coisa que notamos, foi que, em Magic, existe o "Tap" que é similar a capacitar/incapacitar aqui no BS, porém no Magic não temos o estágio 2 de capacitação, ou seja a carta só flipa para direita, para simular a capacitação estamos usando o marcador vermelho, ou seja, para inserir no personagem é clique direito e escolhe a opção Adicionar Marcador Vermelho, e quando for incapacitar, é a opção logo embaixo, Remover Marcador Vermelho.




Buscando no Deck:

Como leigo no Cockatrice, a segunda coisa que tive dificuldade foi buscar cards no Deck, porém se mostrou mais fácil do que eu imaginava, ou seja, clique direito em cima do deck e escolher a opção "Ver Grimório".




Então abrirá uma nova janela que mostrará todas as cartas que estão no seu deck, basta arrastar jogar no campo de batalha para seu oponente visualizar, e em seguida para sua mão, e pronto.


Visualizar o topo

A segunda coisa que eu tive maior dificuldade foi em usar Investigação Silenciosa, mas também se mostrou bem simples. Basta clicar com direito no deck, "ver os cards do topo do grimório"

 Então vai aparecer uma telinha, e você vai digitar o número de cards que você vai ver, no caso Investigação Silenciosa, 3 cards, e nas ações de Magia, a Clarevidência própria para a ação!








Aparece então a telinha com as cartas, e basta você colocar uma direto nos recursos, outra para a sua mão.


Enviando para o fundo: 
Então para finalizar basta clicar com o direito novamente na carta e colocar na opção "Mover para > Fundo do grimório", e pronto a carta vai estar no fundo do deck, isso também serve em cartas nos recursos para o uso de habilidades de Poder Cósmico.





Bem galera, é só isso mesmo, eu coloquei parte 1 pois, caso surja alguma duvida de mais algum player, vocês possam postar aqui e vamos tentar achar uma maneira de resolver ou burlar isso! Agradeço a todos a atenção, desculpa pelo post comprido, e não se esqueçam de curtir a nossa página no Facebook para que paremos de floodar nos grupos e usemos apenas a página como veiculo de comunicação. ;p


https://www.facebook.com/MarvelTcg

2 comentários:

  1. Até onde vi, será uma ferramenta e tanto para a divulgação do jogo. Mas ainda tenho quem me acostumas com algumas peculiaridades desse programa... as vezes eu me atrapalho e faço algumas m&*%$@$...

    ResponderExcluir