Image Map

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA 2014 - Parte 2: Os melhores do ano: Habilidades


Gostou dos melhores personagens do ano? Veja então aqui a segunda parte da retrospectiva 2014, agora olharemos quais são as cartas mais usadas de habilidades por todos os jogadores.




TOP 10 - HABILIDADES

O nosso TOP 10 de hoje é baseado nos dados do sistema MTCG database, ele ranqueia as posições das habilidades pela frequência que aparecem nos baralhos criado pelos usuários. 

10º - TÉCNICA TRIBAL (BSMI)


No décimo colocado, uma carta muito mais que já esperada no TOP 10. Técnica Tribal é uma carta que consegue causar um dano absurdamente alto usando baralhos de mesma afiliação, tanto que vários jogadores começaram à usar 'Porrete' ou 'Bastão' para oferecer agilidade com o intuito de alguns personagens poderem usar essa ação.

9º - CHUVA DE RAIOS (BSMI)


Em nono lugar, Chuva de Raios! Essa é uma das poucas cartas de ataque energético que não causa dano penetrante e oferece muito dano. Muito usado em sinergia com 'Concentrar Poder', para poder qualquer personagem com ataque energético causar 5 de dano no turno que entrar em cena. Obtendo o mesmo potencial que Pyro.

8º - GOLPE TREINADO (BSET)


Simples e prático, 3 de dano no meu turno ou 2 como antecipação, ganhou o 8º lugar o Golpe Treinado. Essa carta se tornou uma carta chave para qualquer baralho de Agilidade, pois ela é forte ,independente de qualquer outra coisa, superando várias ações de dano de vários outros poderes.

7º - ALTERAÇÃO SUBATÔMICA (BSMI)


Alteração Subatômica conquista o sétimo lugar do TOP 10! Mais forte que dano penetrante, Alteração Subatômica não gera alvo em personagem, tornando alguns suportes de proteção inúteis, além de que ela não é uma ação de dano, não podendo ser prevenida ou redirecionada. E para melhorar ainda mais ela é uma ação antecipada!

6º - FÚRIA DESCONTROLADA (BSMI)


Não mais do que justo, Fúria Descontrolada ofereceu aos baralhos de super força uma visão mais competitiva, deixando seu personagem "protegido" contra antecipações, principalmente contra incapacitações que era o que mais prejudicava esses baralhos. Além disso essa carta participa de vários combos de dano existentes pelo jogo.

5º - VOAR ALTO (BSMI)


Voar Alto incapacita um personagem para 0 como ação imprevista ou antecipada, nada mais que justo estar no TOP 10. Essa carta tem capacidade de quebrar o jogo de qualquer jogador, deixando ele inútil por uma rodada completa, quer algo melhor que isso!?

4º - CIRCUNDAR (BSUM)


Superando Voar Alto, Circundar não pode ser usada como imprevista e só incapacita o alvo em 1. Mesmo assim, ela é poderosa por permanecer anexada ao seu personagem! Mas, você acha que é só por isso que ela está aqui? Boa parte dos personagens e suportes que oferecem capacitações extras tem ou oferecem voo. Podendo então, fazer uma ação agressiva de custo 1 no seu turno e garantir o Circundar na antecipação.

3º - INVESTIGAÇÃO SILENCIOSA (BSIC)


Investigação Silenciosa é uma maneira estupidamente forte de comprar cartas com uma habilidade que não seja genialidade. Na mesma ação, você gera recursos, comprar uma carta e ainda coloca uma carta possivelmente inútil na base do baralho, e para melhorar ela pode ser usada no mesmo turno que o personagem entra em cena.

2º - INCURSÃO SURPREENDENTE (BSMI)


Em segundo lugar outra carta de voo, Incursão Surpreende vem com tudo por ser uma versão parecida com Fúria descontrolada, alguns dizem que ela é uma versão melhorada pois garante o uso de outra ação de custo 2 no mesmo turno.

1º - TREINAMENTO INTENSO (BSET)


Em primeiro lugar: Treinamento Intenso!!!!!
Muitos podem até reclamar dizendo que Golpe treinado é melhor... Mas, vamos explicar porque essa carta ganhou o grande primeiro lugar: Treinamento Intenso tem uma passiva que pode permutar as habilidades entre os personagens, podendo então organizá-las na maneira mais adequada para você. Nada mais do que permutar como uma ação imprevista para garantir que outro personagem possa usá-la também seria uma outra maneira de se usar essa carta. Treinamento Intenso é uma carta muito poderosa, inclusive em baralhos que não focam tanto o usa das cartas de agilidade, podendo ser anexada em qualquer personagem e colocada no personagem que tem agilidade quando você colocar ele em cena.


Escrito por Anderson T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário