Image Map

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA 2014 - Parte 3: Os melhores do ano: Cenários


Nossa ultima publicação do TOP 10 nessa retrospectiva será agora com os cenários mais usados por todos os jogadores durante todo o ano. Quer saber quais são eles?

CLIQUE AQUI PARA LER O RESTANTE

Top 10 - Cenários

10º - REFLEXOS RÁPIDOS (BSMI)


Já não era de se esperar que essa carta aparecesse no TOP 10? Usado em quase todos os baralhos de agilidade, reflexos rápidos permite que você transforme uma ação de agilidade para uma ação imprevista, se não acha isso tão forte, então espera eles começarem a usar com Técnica Tribal.

9º - IMPOSIÇÃO ESTRATÉGICA (BSMI)


Perfeito para qualquer baralho tribal, Imposição Estratégica se permanecer em campo pode paralisar boa parte dos personagens do oponente enquanto você mantem todos os seus sem nenhuma penalidade. Quer mais do que isso? Ok, ela faz um pouco mais que isso sim, você ainda compra uma carta!


8º - INVESTIGAR RUINAS (BSPO)


Esse cenário desde que foi lançado, vem oscilando no TOP 10. Em Poderes Ocultos ele era muito necessário para buscar os itens mágicos e melhorar a clarividência nas ações de magia, com Múltiplas Identidades os baralhos de magia diminuíram sua força e esse cenário sumiu. Agora com Invasão Cósmica, ela recupera o seu lugar sendo também usada em baralhos que usam Thanos.

7º - FOGO CRUZADO (BSUM)


Usa Ataque a Distância? Então tem que ter Fogo Cruzado! Essa carta é a melhor carta de proteção para qualquer baralho de Ataque a Distância, pois você evita incapacitação, dano, remoção de poderes... Traduzindo: Qualquer resposta do oponente! Praticamente você acabou de transformar todas suas ações em ações imprevistas. Muito justo encontrar ela no sétimo lugar!


6º - CALMARIA (BSPO)


"Tem um espaço sobrando... É, vou colocar calmaria.". Quem nunca ouviu ou fez isso não sabe o que é satisfação! Calmaria é uma carta que não faz nada faz você comprar uma carta quando entra e outra quando sai, oferecendo então duas cartas extras para sua mão! Ela é muito usada em baralhos que não tem uma mecânica boa de comprar cartas, ou em baralhos que não dependem de cenários para ser forte, ou então para ocupar espaço quando não acha outra coisa no lugar. Em todos os casos, Calmaria serve!


5º - GARRAS IMOLADORAS (BSET)


Seu baralho tem personagens com lâminas? Então tem que ter Garras Imoladoras! Essa carta é um trunfo quando entra em cena por seus 3 de dano surpresa. Essa carta é tão chata que houve casos de jogadores colocar Sabre no baralho apenas para poder usar esse cenário!


4º - MANCHETE DO CLARIM (BSET)


Colocar Manchete do Clarim em cena é mesma coisa que dizer: "Esse seu personagem morreu!". Essa carta é usada em quase todos os baralhos de heróis por seu grande bônus de dano que ela oferece aos seus personagens. Acha +2 de dano pouco? Agora imagina um baralho S.H.I.E.L.D com vários personagens em cena, cada um causando dois de dano extra, sem contar que esse efeito também aumenta o dano penetrante.


3º - À ESPREITA (BSET)


Uma versão do Manchete do Clarim para vilão. Mas com duas diferenças, a primeira é que esse cenário só oferece o bônus de +1, a segunda diferença é que você recebe esse efeito contra qualquer personagem do oponente! E para melhorar ainda mais... Se o oponente removê-lo, você ainda compra uma carta só por garantia.

2º - RETIRADA ESTRATÉGICA (BSUM)


Retirada Estratégia é a melhor maneira de curar sem regeneração, pois ela pode devolver um personagem quase morto e colocá-lo em cena com energia completa e as cartas que você quer anexada nele. Quer algo melhor que isso? Então combe com personagens que tem efeitos extras quando entram em cena, como Pesadelo ou Rei das Sombras.

1º - CONVOCAR REFORÇOS (BSUM)


Convocar Reforços e amor de mãe, são duas coisas que nunca é demais! Convocar Reforços é o cenário que é usado em quase todos os baralhos! Essa carta oferece uma abertura com dois personagens a sua escolha no primeiro turno, aumenta a quantidade de personagens no campo no meio do jogo, e por ir imediatamente para os recursos depois de ativar seu efeito, ela também serve para ajudar a colocar seus personagens em cena.



Mesmo concordando que algumas desses cenários realmente são fortes, fiquei triste de não encontrar um dos meus cenários preferidos da edição Invasão Cósmica: Posicionamento Estratégico. Espero que em alguns meses ela roube o lugar de alguém e permaneça no TOP 10.

E vocês? Gostaram do TOP 10? Comentem sobre.

Escrito por Anderson T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário