Image Map

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA 2014 - Parte 4: Novas Edições e Mudanças



Quarta parte da retrospectiva, iremos falar um pouco de cada edição que foi lançada nesse ano, os novos poderes e as mudanças nas regras.



No ano de 2014, segundo ano do jogo, vimos o Battle Scenes crescer incondicionalmente com dezenas de torneios patrocinados pela própria distribuidora do jogo, além de ter apresentado mais três edições, que mudaram completamente o modo de se jogar. Mesmo com um ano de lançamento o Battle Scenes ainda estava na fase de testes, por causa disso, em cada edição tínhamos algumas mudanças nas regras deixando o jogo mais completo.

PODERES OCULTOS

Poderes Ocultos, lançada em março, foi um divisor de águas no jogo. Logo após seu lançamento, o jogo teve cada vez mais jogadores participando.

Sabe o porque disso? Em São Paulo houve um evento especial para apresentar o Battle Scenes à jogadores novos durante dois dias com instrutores da COPAG. Logo depois, a empresa decide patrocinar quatro eventos a cada edição lançada em todo o país, oferecendo brindes para os campeões.

Junto à ela tivemos algumas mudanças nas regras:

  1. Chegada do novo poder MAGIA e as regras de Clarividência.
  2. Efeito novo: Item Mágico
  3. Modificação do Mulligan

MÚLTIPLAS IDENTIDADES


Em julho, a edição Múltiplas Identidades veio com tudo! De acordo com muitos jogadores, é uma das edições mais fortes de todo o jogo.

Não mais do que certo, essa edição fez vários baralhos que haviam sumido re-aparecerem nos torneios competitivos, por exemplo, o baralho de Super Força.

Essa edição foi a pioneira em um tipo de Personagem, os EV. Esse tipo de personagem mudou o metagame competitivo, pois você começava a se preocupar ainda mais com as cartas da mão dos jogadores, ao invés de se preocupar apenas com as cartas em cena.

Logo depois, houve o surgimento das Battle Box, um KIT que continha 4 boosters, dois dados personalizados, e três cartas foil. Onde uma delas é o Cubo Cósmico. Para quem não sabia, essa carta foi uma dica para os jogadores tentarem descobrir qual seria a próxima edição!

E por fim, nada mais do que maravilhoso, a editora Copag confirma que as edições vão ser lançadas a partir de agora em 4 e 4 meses, tendo então novas edições em Março, Julho e Novembro!

INVASÃO CÓSMICA



Invasão Cósmica foi a última edição lançada nesse ano. A quinta expansão trouxe junto a ela um poder novo e junto à ele, uma regra nova. Um dos poderes mais fortes do jogo, Poder Cósmico vem também com um custo muito alto para ser utilizado.

Também recebemos a notícia que o jogo saiu da fase de testes e a partir de agora as regras não vão mais mudar! Agora é só esperar o Battle System ser lançado e os torneios serem oficializados, espero que em 2015 isso seja possível.




E ai!? Satisfeito com as novidades desse ano? O que vocês acham que estão para vim no próximo ano?
Unica coisa que eu posso garantir é que o jogo vai crescer ainda mais nesse novo ano! E quem sabe talvez, seja um jogo mundialmente jogado!



Imagens copiadas do battlescenes.com.br
Escrito por Anderson T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário