Image Map

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA 2014 - Parte 1: Os melhores do ano: Personagens


Para finalizar o ano, nada melhor de que recordar alguns acontecimentos que mudaram completamente o jogo e o modo de se jogar Battle Scenes hoje em dia. Nessa publicação, iremos mostrar as cartas de personagem mais fortes do jogo até agora.


CLIQUE AQUI PARA LER O RESTANTE

TOP 10 - Personagens


O nosso TOP 10 de hoje é baseado nos dados do sistema MTCG database, ele ranqueia as posições dos personagens pela frequência que aparecem nos baralhos criado pelos usuários. 

10º - PATRIOTA DE FERRO (BSMI)


Mesmo o Patriota de Ferro sendo individualmente mais forte que o Homem de Ferro, ainda não possuem muitos baralhos que possam usá-lo aproveitando todo seu potencial, tornando ele 'apenas' um personagem com quatro poderes fortes e que possa se capacitar em 2 todo turno. Mas, há uma grande chance do Patriota se reerguer nas próximas edições e, talvez, roubando o lugar do Homem de Ferro.

9º - SURFISTA PRATEADO (BSIC)


Quando essa carta foi lançada, vários jogadores começaram a usá-lo em seus baralhos de Quarteto Fantástico e nos de Sentinelas. Além disso, ele é um dos poucos personagens que pode colocar o Galactus, se tornando além de tudo, uma das cartas chaves para os baralhos de Arautos.

8º - FALCÃO (BSPO)


Falcão superou seu amigo Capitão América! Uma das cartas comuns do jogo com apenas um poder e uma ação padrão de 2 de dano com o custo de 1 de energia se tornou uma das cartas do TOP 10 por seus efeitos passivos que permitem recuperar um Asa Vermelha do seu baralho ou recursos, além de uma outra habilidade que reduz o dano de ações de personagens que não usam voo, se tornando muito difícil de se matar usando lâminas.

7º - KRAVEN - O CAÇADOR (BSET)


Kraven à muito tempo foi, e ainda é, muito forte no cenário competitivo. Sua passiva permite ele causar 6 de dano contra um alvo com uma ação de custo 1 sem precisar de nenhuma habilidade, é o que faz entrar no TOP10. Essa carta é muito usada em baralhos do Sexteto Sinistro, baralhos de ataque a distância e agilidade ou até mesmo em baralhos de voo que usam Transporte Aéreo.

6º - ASA VERMELHA (BSPO)


Asa Vermelha é a prova viva que cartas comuns são viáveis. Ela conquista o TOP10 por seu grande custo benefício de resgatar o Falcão de seu baralho ou recursos. Ela supera o Falcão por ter ações, poderes e passivas iguais, só que com o custo menor.

5º - FEITICEIRA ESCARLATE (BSPO)


Feiticeira escarlate é uma carta muito poderosa. pois ela pode colocar um cenário em cena como antecipação fora o dano da ação, ou seja, remover um cenário do oponente, colocar um cenário seu em cena, causar 2 de dano e ainda olhar as próximas cartas do baralho, tudo isso com o custo 1 e ainda sim antecipada!? Super bem encaixada no 5º colocado!


4º - HOMEM DE FERRO (BSUM)


Homem de Ferro é o único que depois de um ano permaneceu no TOP10, ele ficou um pouco esquecido na edição de Poderes Ocultos, mas voltou com tudo em múltiplas identidades com a chegada do Tony Stark, o que ofereceu um baralho temático para ele.
Além disso, ele é usado em baralhos de Vngadores, de Ultron, de Sentinela, entre vários outros. Mesmo não sendo uma carta muito poderosa, ela é uma chave essencial em vários baralhos.


3º - TREINADOR (BSPO)


Efeito de entrar em cena podendo fazer ações é muito forte, agora imagine alguém que pode fazer isso com qualquer uma das cartas de agilidade, ataque a distância ou lâminas anexadas nos outros personagens que você controla! Treinador é essa carta! Ela entrou no 3º lugar e tem grande chances de permanecer no TOP10 por muito tempo.


2º - PYRO (MID2)


Quem já viu Pyro em um baralho que não use ataque energético? Acho que muita gente! Pyro é um personagem que tem um grande potencial individual, causando até 5 de dano no turno que entra em cena sem precisar de nenhuma habilidade para isso. Pyro é forte por ser um elemento surpresa causando muito dano no turno em entra em cena. Ficando então, na segunda colocação.

1º - MYSTÉRIO (BSPO)



Talvez não seja novidade para muitos jogadores que Mystério seria o primeiro colocado, sua habilidade de buscar um cenário todo turno faz ele ficar na primeira colocação. Se não acham ele forte, comece a mudar de ideia quando ver ele buscando Convocar Reforços, buscando mais dois personagens, ou talvez, Retirada Estratégica devolvendo o Pyro, por exemplo. Além de que, Mystério garante que nenhum cenário do oponente vá durar mais de 1 turno em cena. 



A mudança no TOP10 foi absurda e continua mudando cada dia mais (O TOP 10 mudou duas vezes enquanto eu estava escrevendo o artigo)! Se vocês não acham que a mudança não foi tão grande!? Vejam o TOP10 dos personagens de 2013:



Escrito por Anderson T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário