Image Map

quarta-feira, 11 de março de 2015

Afiada com adamantium, Violência partiu ao meio o Battle Scenes!



Afiada com  adamantium, Violência partiu ao meio o Battle Scenes!





"Violência é um comportamento que causa intencionalmente dano ou intimidação moral a outra pessoa ou ser vivo. Tal comportamento pode invadir a autonomia, integridade física ou psicológica e até mesmo a vida de outro. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado.O termo deriva do latim violencia (que por sua vez o amplo, é qualquer comportamento ou conjunto de deriva de vis, força, vigor); aplicação de força, vigor, contra qualquer coisa. " E a também a nossa nova carta da IV.

Compondo as novas habilidades sem custo Violência é uma excelente carta, pois causa 1 ponto de dano penetrante, sem custo algum, ou seja guardando a sua capacitação para a antecipação! Assim como agilidade Lâminas também carecia um pouco de capacitação, porém em IC vimos a interação Lâminas e Genialidade, oque fez cair ainda mais como uma luva essa habilidade no meio dessa sinergia, já que "Tática Cortante" custa 1 e causa 1 penetrante no alvo na preparação e caso você controle um personagem com Genialidade, você pode usar uma outra ação de Lâminas nessa turno, ou seja, par perfeito! Também beneficiou a nossa querida amiga Espiral, fazendo com que possa atacar duas vezes pagando apenas 1 capacitação! E para aqueles que usam Homem Aranha Superior e Pantera em seus deck dos Vingadores, agora serão obrigados a ter 3 cópias, já que assim você poderá guardar todas as capacitações do Pantera Negra para quando ele for alvejado! E permitindo sempre o Aranha em zero, comprando e dando 1 penetrante! E claro, com a lindeza de ignorar a máquina de bloqueio mental!

Ai falaram: Mas lacerar faz praticamente a mesma coisa!
Não, não faz, já que você deve descarregar uma para poder usar a ação, é um custo! Então se você não tiver recursos não poderá usar, mas também tem suas vantagens pode carregar um contra ataque afiado que foi retirado em um atk anterior também é interessante, porém Lacerar tem custo 0, que com o meta atual, o uso de maquina de bloqueio mental é bem constante, fazendo assim esse pequeno lacerar custar 2 :(

Também li em um dos comentarios do site da copag sobre quem é que está na carta, então, esse é Skaar filho do Hulk com Caiera quando ele é banido da terra e vai para o Planeta Hulk!

Em outro comentário especulam que agora então Skaar deveria possuir lâmina, bem, Skaar tem uma espada, que dá lâmina, assim como Gambit só tem agilidade de seu bastão!

Por falar em comentários, aqui está o do pessoal do blog!

Richard Colares: Decks de Agilidade e Laminas, que tendem a baixar muitos personagens e depois ficar com problemas em mante-los capacitados, vao adorar essa carta em conjunto com Celeridade. Mas basicamente é só isso mesmo. Nota 5 de 10.

Kleber Kennedy: Carta sem custo é novidade nessa coleção, não sei dizer o quanto pode afetar no metagame sem ver o que vem junto delas. Mas de cara, usar uma ação sem esforço é bem interessante, seria mais se fosse 2 penetrante. Mas bora vê.

Leonardo Silva de Lacerda: Mais que carta extremamente violenta!!! Chegou mesmo para oferecer mais um contrapeso aos decks de laminas contra maquina de bloqueio mental, circundares, atrasaris, voares altis, algemas de karkransiz, etc, uma exelente escolha para decks que fazem uso dos cenários ou habilidades (arremesso especial, alguem ainda usa?) que garantem o bónus de dano ou ainda conseguir agir depois de desferir uma letal e fomosa garras imoladoras.

Jorge Zozma Neves: Que Violência de carta!!! Piadas a parte, carta promete ter jogo em deck de Agilidade + Laminas, já que o mesmo carece de capacitações. Combar com Celeridade, nossa!!! Ações grátis!!!

Léllis Barboza: Enquanto eu pensava que a carta poderia ser inútil, minha mente clareou quando pensei nos decks de Lâminas que conheço. A carta vai funcionar no meio de tempo enquanto os personagens se capacitam, ela é aquele card que se usa enquanto seu Wolverine (por exemplo) está a caminho da capacitação 2, ou então a ação de combate pra que seja usado um Trespassar na antecipação. Fora o fato dela nem custo possuir, ou seja, nem custo 0, podendo ser usada mesmo com uma Máquina de Bloqueio Mental na mesa. Excelente habilidade, vai ver jogo e vai surpreender.

Anderson Thelles: Violência não me surpreendeu, muito parecido com lacerar. Só que com a diferença de não permutar com uma carta nos recursos... Em alguns casos, eu prefiro a capacidade de permutar com uma das cartas nos recursos, assim, você poderia salvar uma habilidade forte que tivesse lá!


Espero que tenham gostado! Até o próximo spoiler!



Aproveite


Conheça nossa Pagina no Facebook


Fique ligado na nova promoção MTCG





16 comentários:

  1. essa novidade de usar ação sem incapacitar vai mudar muito o meta

    ResponderExcluir
  2. nao sei vai ter espaço nos meus decks para ela, quase a mesma coisa de lacerar.

    ResponderExcluir
  3. Melhor que sem custo somente Celeridade que também capacita. Obrigado por informar que é o Skaar e muito legal mostrarem a imagem completa do card.

    ResponderExcluir
  4. Estou curtindo muito essa ideia de cartas sem custo de capacitação e esta é uma carta poderosa!!

    ResponderExcluir