Image Map

segunda-feira, 9 de março de 2015

Reports da Semana: Leandro Ecker



Olá novamente!


Essa semana recebemos mais um report de Leandro Ecker, agora jogando Pauper. Quer saber como o Fabian Balbinot foi? Leia aqui!




Por: Leandro Ecker



Mais um campeonato, o formato dessa vez seria o Pauper, formato só de cartas comuns. As regras que usamos para montar os decks nesse formato foram:
Apenas são permitidas cartas Comuns das edições de booster.

Cartas de deck e promos não tem raridade, então também não podem ser usadas se nunca tiverem saído em uma serie de booster como comuns (Não podem ser usados Pyro, Homem de Gelo, Blink, Loki, treinamento Intenso, Treinador etc...).

Cartas que saíram em deck ou são promos, mas possuem uma copia que saiu como comum em alguma edição de booster podem ser usadas. (Por exemplo, você pode usar um Convocar Reforços que veio em deck, pois ela já saiu em BSUM como comum).





Já estava com meu deck montado no database desde o final do ano passado, apenas fiz algumas alterações e coloquei os cards nos Shields. O deck não tem muito segredo, usei apenas personagens com ações próprias de dano, a maioria deles com Voo para poderem usar Investigação Silenciosa, muitos com energia baixa para conseguir colocar vários em cena rapidamente, de preferencia todos podendo usar alguma das antecipações para desarmar o oponente.

Homem Aranha e Groxo entraram para usar Amarrar, que é muito bom no formato (personagens com escudos altos e proteção são bastante usados), além disso, Groxo já tem uma antecipação própria e o Homem Aranha tem algo parecido com uma antecipação, que costuma ajudar bastante o dano das Arremetida Veloz.
Deixei alguns espaços para personagens com energia e escudo altos, pois em algumas situações é vantajoso matematicamente ter alguns personagens difíceis de nocautear ou para buscar quando eu já tiver perdido muitos pontos, tornando mais difícil a vitória do oponente.

Os cenários de cópia são essenciais, já que Falcão e Asa são usados pela maioria dos jogadores, Chamariz e Proteção ajudam o deck a ter um pouco mais de resistência e coloquei Combate em Campo Aberto para finalizar o jogo, nesse deck o card tem muito potencial, podendo aumentar o dano de forma bem efetiva.



Contávamos com nove jogadores, mas o tempo estava curto, então ficou decidido que o campeonato teria apenas três rodadas em formato Suíço, os critérios seriam os de sempre, Número de Vitórias e Saldo.


Rodada 1 - Luiz (Cartas que ele tinha)

Era o primeiro campeonato dele e tinha recém aprendido a jogar, acho que era o terceiro jogo dele. Como era um iniciante, fui ensinando e relembrando as regras para ele passo a passo, isso deixou o jogo um pouco mais lento que o normal, mas acho que ele conseguiu entender bem o funcionamento.

Ele começou com Tempestade [Acumular Poder]. Eu esperei alguns turnos acumulando recursos, então coloquei Falcão [Investigação, Arremetida], Asa [Bastão], usei Investigação, coloquei Homem Aranha [Amarrar], Arcanjo [Proteção, Arremetida] e Chamariz Holográfico. Na antecipação ele causou 1 de dano no chamariz. No turno dele eu nocauteei a Tempestade na antecipação. No meu turno usei Investigação, coloquei em cena Groxo e passei.

Ele esperou a contagem regressiva por dois turnos, enquanto isso eu coloque mais dois personagens em cena com antecipações, ele colocou cinco personagens em cena, mas como ele tinha muito poucas antecipações foi fácil nocautear um deles na antecipação e desarmar os dois que tinham antecipações, então no meu turno terminei de nocautear os personagens necessários para vencer.
Leandro 16 x 0 Luiz


Rodada 2 - Ciro (Asa/Falcão, Quarteto Futuro e Gangue da Demolição).

Ele começou, mas ambos esperaram sem colocar nada em cena, no meu terceiro turno eu coloquei Chamariz holográfico em cena, no quarto turno dele, ele colocou Falcão, Asa, Bate-Estaca [2 Impulso Brutal] em cena e fez Reunir a Gangue buscando um Maça, também buscou um Falcão. No meu turno eu coloquei Sentinela Kree [Metralhadora, Proteção] escolhendo o Falcão, outro Sentinela Kree [Bastão, Arremetida] escolhendo o Asa e Homem Aranha [Amarrar].

No turno dele ele fez outro Reunir a Gangue e buscou mais um Maça, mais um Asa e mais um Falcão, na antecipação nocauteei Asa e Falcão com os Sentinela Kree, no ataque ele usou Impulso no Chamariz e depois Impulso no Homem Aranha, tirando o Amarrar. No meu turno capacitei os personagens, coloquei em cena Groxo [Amarrar] e nocauteei o Bate-Estaca com as ações de Homem Aranha e dos dois Sentinela Kree.

Ele então ficou dois turnos acumulando recursos, enquanto isso eu reforcei a cena com uns 2 personagens de energia baixa carregando alguma antecipação, incluindo Asa e Falcão. Ele só tinha Maça de personagem na mão e não conseguiu jogar mais, perdendo por deck over.
Leandro 15 x 0 Ciro


Rodada 3 - Fabian (Voo/Poder Cósmico/Agilidade/Ataque a Distancia)

Ele começa o jogo, mas ambos esperam alguns turnos antes de colocar personagens. Então ele começou com Quasar [Acumular Poder], Falcão [Bastão] e Asa.
No meu turno usei Universo Paralelo e coloquei em cena Arcanjo [Proteção, Arremetida], Falcão [Investigação, Bastão], busquei Asa, usei a Investigação, então coloquei Asa [Arremetida], Homem-Aranha, Sentinela Kree [Metralhadora, Acumular Poder] escolhendo Falcão, Groxo e Chamariz Holográfico. Na antecipação ele destruiu meu Chamariz.

No turno dele, ele fez Retirada Estratégica no Falcão, buscou outro Falcão e descartou os dois para comprar cartas, capacitou os personagens e colocou em cena Blob [Proteção, Bastão], na antecipação nocauteei o Quasar, no ataque o Asa dele nocauteou o meu Asa. No meu turno capacitei meus personagens e usei Investigação, coloquei em cena Bumerangue [Investigação, Metralhadora], usei a Investigação, capacitei o que pude e fui para o combate, como não conseguia nocautear o Blob e ele não era uma grande ameaça (causa apenas 2 de dano) preferi nocautear apenas o Asa e guardar as ações para a antecipação e/ou para conseguir nocautear ele em um só turno (medo de Retirada Estratégica).

No turno dele, ele fez Nova [Investigação, uma carta de Poder Cósmico, Proteção], eu incapacitei ele com o Homem Aranha, ele capacitou e usou Investigação, depois colocou Quasar [Acumular Poder, Rajada de Táquions]. Na antecipação eu nocauteei o Nova usando duas Arremetida Veloz. O Blob dele tirou um dos meus Arremetida Veloz. No meu turno calculei e vi que não seria possível nocautear o Blob (faltava 1 de dano) por falta de capacitações (se conseguisse ganharia o jogo), mas dava para nocautear o Quasar, então fiz isso e passei. No turno dele, ele não encontrou resposta e perdeu no turno seguinte.
Leandro 21 x 1 Fabian

O deck se saiu muito bem, funcionou como eu esperava, fiquei bem satisfeito com ele, acho que não mudaria nenhuma carta se fosse jogar outro campeonato pauper.


Classificação Final
JOGADOR
VITÓRAS
SALDO
1
LEANDRO
3
51
2
FELIPE
3
29
3
MAICON
2
20
4
FABIAN
2
-3
5
ELTON
1
-10
6
CIRO
1
-15
7
LUIZ
1
-21
8
GUILHERME
1
-24
9
PATRICK
1
-27




reportsmtcg@gmail.com

13 comentários: