Image Map

segunda-feira, 13 de abril de 2015

EU SOU SINISTRO! NO BATTLE SCENES EU ESCULACHO!


Eae galera, blz?

Calma! Trocadilhos a parte, não estamos falando do funk dos avassaladores, mas sim do novo grupo de vilões que estão com tudo na Iniciativa Vingadores.



Sexteto Sinistro vem com tudo na próxima temporada de Battle Scenes.

Abutre, Duendes, Mystério, Kraven, Camaleão e os demais formaram um grupo bastante sinérgico e com possibilidades infinitas de jogo devido a combinação "Abutre e Mystério".

Coincidências ou não, o poder chave dessa afiliação é o mais versátil que existe. Voo.

A maioria dos personagens Sexteto possui voo como poder e com isso abre-se a possibilidade para Investigação Silenciosa e Ziguezague fornecerem a devida proteção e recursos ao deck.

Além disso, os demais vilões podem combinar suas forças para atacar com habilidades de Agilidade e Ataque a Distância, resultando numa monta de dano considerável.

Abutre transforma qualquer membro de sua afiliação num personagem capaz de recrutar os demais e isso a cada turno, inclusive nas antecipações!

Se isso já não é o bastante para merecer esse post, não sei mais o que poderia ser.

Não bastasse isso ele possui voo e pode iniciar uma partida com Investigação Silenciosa e recrutar Mystério para sua mão que pode usar sua habilidade e buscar Convocar Reforços trazendo outros dois personagens do Sexteto para sua mão.

Com certeza ele é o líder do deck ao lado de Mystério.





Mas a maldade desse grupo não se resume a buscar seus aliados para o jogo.

Duende Verde, À Espreita e um possível Cubo Cósmico podem fazer com que o alvo desse vilões estejam com os dias contados.

Duende também possui voo e, com isso possui uma sinergia com seus companheiros Abutre. Macabro e Electro.
Assim, como Abutre e Mystério formam um par de busca no deck, Duende Verde V2 e Kraven formam a dupla de efeitos de entrada em cena com aumento de dano.








Não é preciso falar que Abutre busca Kraven e Duende, equanto Mystério busca Retirada Estratégica para mudar o alvo desses dois. 

A coisa começou a ficar sinérgica. E não para por aí.

Corisco segue a linha de efeito de entrada, mas com um outro foco.

Sua estratégia é confundir o adversário e propiciar uma leve pertubação na ordem das cartas. Imagine que ações de antecipação ou cartas como Ziguezague ou Contra-ataque Afiado podem ser facilmente retiradas de seus oponentes.
Corisco ainda possui um poder em comum com Kraven e Mystério podendo compartilhar habilidades.

É importante notar que quase todos do Sexteto apresentados nessa nova coleção possuem habilidades antecipadas impressas, facilitando o uso do Abutre no turno do oponente.

Embora tenham vários do Sexteto, me resumo a falar desses até aqui e de uma peça obrigatória nessa formação.






Camaleão V2 além de proteger seus aliados de "ataques surpresa" possui uma habilidade impressa considerável de dano, ainda mais somado ao Duende e À Espreita.

Embora Camaleão não possua voo, seu poder é sinérgico com Duende e com a presença de um Manto da Levitação ou Cubo Cósmico podemos ter outra forma de compartilhar habilidades.

Sua passiva de proteção faz sua presença ser obrigatória em qualquer listagem de decks Sexteto Sinistro.

A sua versão V1, embora seja até útil com efeitos de incapacitação e geração de recursos, não é necessária, como poderá ser visto na deck list ao final do post.

Apresentada essa seleção de vilões vamos a deck list.








Deck list: "Eu sou Sinistro"

Cenário (11)

3 Assaltos nas Vizinhanças
2 Convocar Reforços
3 Retirada Estratégica
3 À Espreita

Habilidades (29)

2 Alvejar Comparsas
3 Belicosidade
3 Celeridade
2 Circuncidar
1 Cubo Cósmico
3 Entrada Triunfal
3 Incursão Surpreendente
3 Investigação Silenciosa
1 Manto da Levitação
2 Saltitar PO
3 Voar Alto
3 Ziguezague

Personagens (17)

3 Abutre
3 Camaleão V2
2 Corisco
3 Duende Verde V2
3 Kraven
3 Mystério

Suporte (3)

3 Esconderijo Secreto


Explicando o deck: Finalmente o cenário tribal mais mal utilizado encontrou jogo. Assalto nas Vizinhanças é imprescindível para auxiliar a mecânica de busca do Abutre, pois ela permite a entrada de dois personagens, mesmo com recurso só para um.

Cubo Cósmico é fundamental para auxiliar alguns personagens que não possuem sinergia, bem como as ações múltiplas de Corisco e Camaleão, pois com o Cubo e À Espreita é possível desferir de 6 a 8 pontos de dano, que é um quantidade considerável.

As demais cartas são voltadas para dano, como Belicosidade ou defesa, com o Ziguezague, Circuncidar e Voar Alto, presando sempre poder buscar mais um personagem na antecipação.

Acredito que com a explicação dos personagens e com habilidades simples esse é um deck extremamente funcional e fácil de se operar.

Se você presa uma cena cheia de personagens e múltiplos ataques na fase de ataque ou antecipação, Sexteto Sinistro é o deck para você.

Espero que tenham gostado da lista, que poderá servir de base para os jogadores. Assim cada um poderá refiná-la conforme seu estilo de jogo ou estratégias mais avançadas.

Mas o mais legal de jogar com esse deck é poder falar que você é Sinistro! hahaha

Não deixem de comentar sugerindo melhorias, ou mesmo apontando algum erro ou equivoco de minha parte, a colaboração dos leitores ajuda muito para aperfeiçoar as nossas publicações.

Até a próxima!

Aproveite


Conheça nossa Pagina no Facebook


Fique ligado na nova promoção MTCG





11 comentários: