Image Map

terça-feira, 14 de abril de 2015

Torneio de aniversário de 2 anos – Iniciativa Potiguar(Natal/RN)


Olá pessoal

Continuando a nossa série de reports dos torneios comemorativos de 2 anos de Battle Scenes, chegou a vez do Rio Grande do Norte, confira um ótimo reporte escrito pelo campeão Bruno Melo, aproveite para ver o vídeo do canal The Game of Cards contando como foi na Paraíba. 



Torneio de aniversário de 2 anos – Iniciativa Potiguar(Natal/RN)

O torneio foi marcado para as 14:00 do sábado dia 11/04/2015 na loja Dunas Jogos de Tabuleiro. Ao chegar na loja, aproximadamente no horário marcado já haviam vários jogadores anciosos pelo início do torneio. Além disso, havia também uma mesa no fundo com uma decoração bem especial e bem no clima de aniversário! Junto com ela um bolo decorado com alguns dos vingadores em modo infantil para trazer o espírito de festa ao torneio.


As partidas se iniciaram aproximadamente as 14:30, quando o décimo primeiro participante havia chegado. Decidi participar com meu deck de Guardiões da Galáxia, com treinador e um toque de telepatia(mystério e rei das sombras).

A minha primeira partida foi contra Jonathan, que usava um deck de ímpeto, muito forte! A estratégia básica do deck era esperar o oponente abrir a mesa e logo após isso, descer personagens suficientes para limpar tudo, ou ao menos a maior parte. A força dessa estratégia está no fato de que ela vem junto com utilitários que impedem que o oponente possa fazer qualquer coisa para reagir, como o cenário fogo cruzado junto com Kraven(entrada triunfal) e Pyro(e algo que conceda ataque a distância), ou mesmo entrada triunfal junto com Reflexos rádpios, entre outros. Inicialmente abri com mystério para buscar Starlord e gamora. Colocando os dois em jogo busquei a nave, mas não desci ainda. Usei algumas investigações silenciosas e segui o turno. No decorrer da partida fui capaz de baixar a nave e muitos outros guardiões no mesmo turno para me beneficiar do dano extra da nave usando investigação silenciosa. Usei também meu Rocket Raccon com planos de infiltração para buscar o treinador que foi capaz de usar alvejar comparsas 3 vezes com o cubo e causar um bom dano. A partida terminou em 15 a 14 para mim.

Minha segunda partida foi contra Evandro, o qual usava um deck de Irmandade Mutantes. Muito agressivo e defensivo ao mesmo tempo.  Acho que a estratégia básica do deck era descer a maior quantidade de personagens junto com o asteróide e sina, para garantir a maior defesa possível. O jogo começou bem para mim, que mais uma vez abri a mesa e consegui que um dos asteróides fosse descartado na contagem regressiva. Infelizmente o oponente acabou gerando recursos demais e baixando muitos personagens de uma só vez. Mesmo assim o jogo estava relativamente sobre controle até que ele conseguiu o asteróide M, o que me fez precisar acumular 9 pontos de dano para derrubá-lo. E não sendo capaz de derrubar os personagens. A partida terminou em 15 a 9 para evandro.

A terceira partida foi contra Gabriel, com um deck de Vingadores e Shield convencional. Muito escudo e muitos capangas, capazes de fazer MUITAS ações em um turno. Mais uma vez fui capaz de  abrir a mesa com 3 lança missil e alguns trabalhos em equipe, já esperando derrubar o nick furry que deveria vir ou mesmo veículos de combate. Como o deck não tem uma boa opção para evitar antecipações, fui capaz de derrubar o nick furry, assim que entrou, sendo capaz de fazer minhas ações na preparação sem ter tanta preocupação com bônus de escudo do meu oponente. O que me deu a vitória foi a decisão de abrir a mesa primeiro, mesmo sem nada além de antecipações de lança missil, eu acho. A partida terminou 15 a 4 para mim.

A última partida do dia foi contra Cláudio, que possuia um deck de magia, voo e com alguns sntinelas Kree para garantir a agressividade. Acredito que tive um pouco de sorte nessa partida, mas a decisão que me levou a vitória foi acreditar que o oponente abriria a mesa. Na minha mão Vim com um convocar reforços, o que fez querer descartar tudo para pegar o starlord que pegaria a Nave dos Guadiões. Mas preferi guardar uma armadilha reforçada, o que me impediria de abrir o jogo). O oponente abriu a mesa com Dr. Estranho e demolidor com alvejar comparsas. Coloquei a armadilha reforçada no demolidor, pois suas ações e a ação do alvejar comparsas não pode ter suportes como alvo. Segui com o convocar reforços para buscar um starlord e uma Gamora, os quais coloquei em campo para usar algumas investigações silenciosas e buscar a Nave. Após isso fui capaz de controlar o jogo gerando mais recursos que o oponente e garantindo a agressividade.
A partida terminou 18 a 0 para mim.

Comentários do torneio:


Achei incrível o incentivo feito nesse torneio! Foi dígno de torneio de aniversário mesmo. Além de toda a boa companhia que os jogadores oferecem, com bom humor, alegria e partidas competitivas, o torneio contou com comilanças (bolo), premiação extra, premiação da COPAG, chaveiro, cartas promo novas, e ainda teve um chapeuzinho do homem aranha! (hahaha). Vale lembrar também que esse evento faz parte dos torneios da Liga, que vão somar pontos para outra premiação extra junto com o lançamento da próxima edição, o que deixa o evento imperdível.
O local foi muito aconchegante e os gerentes do Dunas Jogos de Tabuleiros são muito atenciosos e amigáveis. Sempre simpáticos e sorrindo, perguntando coisas sobre o cardgame para ficarem mais por dentro, o que mostra o interesse por parte deles, e perguntando se todo mundo está confortável e bem servido. Eu realmente não tenho como pensar em algo que ficou a desejar nesse evento.
A única coisa que realmente não tem como não comentar é sobre algo que está fora de nosso controle. O Battle System. Infelizmente o sistema ainda é MUITO falho e precisa de atualizações para corrigir os erros que comete. Não sei o qual complicado é isso, mas já existem sistemas otimizados como o de Magic, que deveriam ser tomados como base para que os erros dessa categoria não existissem. Enfim, o torneio foi incrível!


Aproveitem para verem como foi no Rio Grande do Sul também em breve em mais estados:

Torneio de 2 Anos de Battle Scenes - Rio Grande do Sul Porto Alegre e Farroupilha



REPORT: Campeonato de Aniversário Santos - SP. A Era de Ultron Começou!



Torneio de Aniversário: 2 Anos Battle Scenes
João Pessoa - Paraíba



Aproveite


Conheça nossa Pagina no Facebook


Fique ligado na nova promoção MTCG



9 comentários: