Image Map

segunda-feira, 13 de abril de 2015

REPORT: Campeonato de Aniversário Santos - SP. A Era de Ultron Começou!


Continuando os reports dos torneios comemorativos de dois anos de Battle Scenes, confira como foi em São Paulo as atividades.

Em homenagem ao aniversário e o lançamento da nova coleção decidi jogar o campeonato com um deck chamado a "A Era de Ultron" e acabei saindo campeão do torneio.

O torneio ocorreu as 10h da manhã, contando com a presença de jogadores antigos e novos no jogo.

Foram quatro rodadas muito disputadas, mas sempre num clima de competição saudável e amistosa.

Ocorreram partidas onde você via que os jogadores estavam levando suas estratégias e pensamentos ao máximo.

A Era de Ultron, fez o que tinha que fazer. Trazer uma prévia do caos que esse deck trará na nova coleção. Mas, vamos à análise das minhas 4 rodadas, das quais ganhei três e perdi 1.

Partida 1: A Era de Ultron VS Irmandade dos Mutantes


A primeira partida não foi muito agradável, afinal de contas, peguei meu irmão como oponente.

Conhecia o deck dele e sabia que ia ter problemas para derrotar a combinação Asteróide, Blob, Shuriken e Contra-ataque Afiado.

Iniciei a partida colocando Asa Vermelha e Falcão em cena, cada um com uma Investigação Silenciosa, em seguida coloquei a Máquina de Bloqueio Mental e finalizei meu turno.

Na fase de contagem regressiva do meu irmão eu vi a vitória se aproximar, pois ele acabou queimando dois Asteroides para os recursos. Ele prosseguiu alguns turnos gerando recursos, até que desci Colecionador.

Então ele colocou em cena Pyro e Blob destruindo a máquina de bloqueio. No retorno coloquei em cena Ultron-14 com Concentrar Poder, Ultron 6, bati com o Colecionador e Evolui ele para Mefisto, matando Pyro e Blob.

Após alguns turnos ele tentou uma reação, mas sem o Asteróide não foi capaz de segurar dois ataques de Genocídio.

Partida 2: A Era de Ultron VS Mestres do Terror

Nessa partida tive mais tranquilidade, pois, o maior trunfo do Mestres do Terror não podia afetar Ultron-14. O Homem Radioativo não seria capaz de prejudicar meu personagem.

Com o uso do Portal para o Microverso e um Esconderijo Secreto para evitar ser incapacitado, fui capaz de derrotar diversos personagens sem grandes problemas.

Quando Homem Radioativo saiu de cena, coloquei o combo: Colecionador e Mefisto, que encerraram a partida.

Partida 3: A Era de Ultron VS Guardiões da Galáxia

Essa partida foi decidida graças ao poder de capacitação dos Ultrons.

Iniciei com Colecionador, Asa Vermelha e Falcão. Meu adversário colocou Senhor das Estrelas e a Nave dos Guardiões em cena.

No meu turno seguinte coloque Máquina de Bloqueio  e matei o Senhor das Estrelas com a combinação de ataques dos meus personagens.

A Máquina de Bloqueio praticamente ganhou o jogo, pois o deck de Guardiões do meu adversário era baseado em múltiplas ações de agilidade, portanto seus ataques sozinhos eram fracos demais para passar pela armadura dos Ultrons. 

A partida seguiu comigo derrubando um a um os guardiões até a vitória.

Partida 4: A era de Ultron VS Fim do Mundo


Sim senhores! Minha final tinha que ser contra o campeão do último campeonato. O Lucas ZK, que também é blogger da MTCG.

No campeonato anterior nossa partida foi extremamente disputada, embora eu estivesse com outro deck. Dessa vez a receita se repetiu, e mais uma vez fui derrotado, sendo campeão pelo critério de desempate, pois ele havia perdido uma outra partida para o terceiro colocado.

Ambos possuíam muitos personagens em comum e eu sabia que começar a partida seria uma grande vantagem, mas também podia ser o que eu esperava. Como o Lucas iria começar eu sabia que ele tentaria descer tudo antes de mim, e foi o que aconteceu.

Lucas abriu a partida com Asa Vermelha, Falcão e Colecionador, todos com Investigação Silenciosa! Além disso, ele colocou Invocar Relâmpago retirando uma À Espreita da minha mão.

Na minha vez, já esperando que ele tivesse colocado em cena os personagens que lá estavam, coloquei em cena Ultron-5, com Concentrar Poder, protegido por um Esconderijo Secreto e com outra À Espreita que tinha na mão. Usando Chuva de Raios derrubei o Colecionador e parecia que agora eu estava na vantagem.

Lucas colocou Mysterio, Ação Dupla e Nico Minoru em cena, e destruiu meu Esconderijo com Asa, Falcão, Incursão Surpreendente e Ação Dupla.

Em meu turno fiz Ultron-14 e matei o Mystério com Ultron-5.

Lucas colocou Thanos e Esconderijo em cena carregando 2 Itens Únicos. Em seguida derrotei um Falcão e o Esconderijo Secreto. A partida continuou com Thanos minando os Ultrons matando dois deles, pois seus peronagens de voo evitaram meu ataque com incapacitações. Até que fiz Mefisto e estava pronto para matar o Thanos e vencer, mas Lucas comprou uma Reitrada Estratégica salvando Thanos e deixando Mefisto a beira da morte. Também comprei uma Retirada, mas fiquei sem personagens em cena, vindo a perder por overdeck devido a contagem regressiva.

Top 4: Vivaldo 4º / Lucas 2º / Jhonathan 3° / Leonardo 1º


E assim, terminou o campeonato, marcado por partidas emocionantes para a maioria dos jogadores. Com eu e meu irmão Vivaldo, Lucas e Jhonathan no top 4 do torneio.

Mas, fica o registro que o BattleSystem atrapalhou demais o andamento do campeonato. Tivemos problemas no cadastro, pois o sistema não identificou os IDs dos jogadores e não gerou o resultado final do campeonato.

No mais, foi muito prazerosa a experiência de jogo e fico feliz que cada vez mais o jogo está crescendo.

Valeu galera! Até a próxima.

Aproveitem para verem como foi no Rio Grande do Sul também em breve em mais estados:

Torneio de 2 Anos de Battle Scenes - Rio Grande do Sul Porto Alegre e Farroupilha





Aproveite


Conheça nossa Pagina no Facebook


Fique ligado na nova promoção MTCG




9 comentários: