Image Map

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Torneio de 2 Anos de Battle Scenes - Rio Grande do Sul Porto Alegre e Farroupilha


Olá amigos!

Hoje trago primeiro post sobre os reports dos Torneios de 2 anos que aconteceram em todo o país, e para começar vamos para o Sul ver como eu e a gauchada se virou.

Também é o primeiro post do nosso novo colunista Thiago Gajko, esperem que goste e um forte abraço da equipe MTCG

Wagner Macedo  



Porto Alegre
11/04/2015

Saudações a todos, meu nome é Thiago Gajko e, hoje, eu farei um report do torneio em comemoração aos 2 anos do Battle Scenes que rolou no dia 11/3 na Ilusões Industriais em Porto Alegre.
Começo inteirando o leitor de que, por algum tempo se acreditou que o Battle Scenes acabaria na capital do estado onde o jogo começou. As lojas foram apresentando cada vez menos consideração ao BS e a comunidade parou de se encontrar. Como um último suspiro, aproveitando o lançamento de Invasão Cósmica, e o lançamento do Battle System, o grupo de jogadores decidiu se unir por conta própria, com horários semanais de jogos e torneios organizados pelo MTCG. Desta forma aconteceu este torneio de 2 anos do jogo. Agora os planos seguem com a criação de uma liga para a cidade e algumas outras ideias surpresas.

Neste torneio alterei meu deck principal, que tinha ficado em segundo algumas semanas antes, procurando tapar as brechas e preparar-me para os possíveis decks do metagame.


A ideia é abrir com Falcão e Asa com Exploração Aérea ou Investigação Silenciosa, ajeitando as habilidades para finalizar o jogo em um turno. É importante que o jogador não faça uma sequência de movimentos padrão, mas que veja como o seu oponente joga e reflita sobre isso. Algumas vezes eu dei uma Exploração para buscar a Chuva de Raios que faltava nos recursos para preparar o ataque seguinte. Temendo Irmandade e Guardiões coloquei 2 Carregar Para Longe no Deck, e como sobravam 5 espaços para personagens, coloquei 3 Feiticeiras e 2 Arco-Íris (dano no relógio e poderes).
O torneio contou com 16 pessoas, um recorde para a cidade, e a prova de que Porto Alegre finalmente acordou.


Foram definidas 4 rodadas no suiço com corte para o top 4. Fiquei como o único 4-0 e passei para a semi-final enfrentando o quarto colocado. 
Na primeira fase enfrentei um deck de Mestres do Terror com Exaustão, que congelou minha mesa, e só consegui jogar após trocar o cenário. 
Como meu oponente respondeu rápido à minha abertura com Falcão e Asa, ele não tinha muitas antecipações quando Concentrar e Chuva de Raios entraram com Miss Marvel e Homem-Máquina.

Enfrentei 2 decks de Guardiões, um de controle e um de combate. Ambos conseguiram a nave no primeiro turno. Em um deles, eu consegui dar o Carregar Pra Longe com o Asa na Nave, o que dificultou muito para meu oponente, que desceu no último turno de contagem todos os personagens que podia com a nave, mas, em meu turno, eu já tinha a resposta indefensável preparada com Pyro, Microverso, Incursões e Manchete do Clarím. O outro foi uma partida que se definiu por 1 ponto de dano onde eu não consegui me livrar da nave e isso custou caro.

Note que mesmo tendo 2 Bombas-Relógio a entrada da Nave com 2 Investigações Silenciosas elimina ela (Irmandade dos mutantes destrói ela com Pyro). De fato Bomba-Relógio não representa tanto contra os melhores suportes do momento. Nos intervalos das rodadas, eu ouvia sobre um deck que estava no torneio e fechava o turno infinito no segundo turno!

No fim da primeira fase, enfrentei um deck de Ímpeto parecido com o meu, mas com Granada de Mão e Fogo Cruzado nos personagens, com Concentrar e dano em área. Deixei menos que 15 pontos de dano na mesa, ele desceu matando meus personagens e na resposta eu entrei com o Microverso e fiz os 15 pontos.

Na semi-final eu enfrentei um deck de Ultrons que bate demais, mas que tem uma entrada um pouco lenta. Abri com 2 Voar Alto enquanto ele ficou em contagem até o último turno possível. Nisso eu já tinha Raio Negro engatilhado, Piro com Microverso na mão entre outras defesas.

Na final enfrentei o Autista do Wagner Macedo. Uma partida memorável. Ele abriu no primeiro turno com Falcão, Asa, Mistério, Feiticeira, buscou um Invocar o relâmpago e deu 2 investigações (ficou sem cartas na mão), difícil contestar essa mesa. Na minha mão eu tinha uma Invasão Secreta (que ele não tirou) e coloquei Pyro, Feiticeira e Falcão. Foi aí que eu perdi o jogo, pois ao invés de matar o Mistério eu matei a Feiticeira (um erro tolo que custou o torneio). Desta forma ele deu um convocar no turno seguinte e como eu queimei toda minha mão para contra-atacar me segurei até onde pude, terminando em 16-13.

O Campeão levou para casa o Playmet personalizado produzido pela equipe MTCG, ele faz parte do novo projeto da Rede e tem como objetivo atender todos os estados, conforme conversa com Wagner Macedo.


Sobre o metagame de Porto Alegre: O poder mais usado é o melhor do jogo, o Vôo. Não tem como contestar! Falcão e Asa investigam com Homem de Ferro, Turno Infinito, Ímpeto, dão trabalho pra morrer e somam poucos prêmios, filtram o deck e geram capacitações gratuitas. Um cara bastante visto foi o Homem Radiotativo, que de certa forma countera esses decks rápidos, mas ainda tem um auxílio fraco dos Mestres do Terror (ainda) e Guardiões da Galáxia e Ultron são decks bem fortes!

Por hoje é isso.
Abraço
Thiago Gajko

Farroupilha
12/04/2015

Olá galera, Wagner Macedo aqui, não sou tão bom com as palavras como meu amigo Thiago Gajko que escreveu antes de mim, mas vamos lá.

Diferente do Torneio do dia anterior, onde reunimos 16 jogadores, o evento em Farroupilha reuniu apenas 4 jogadores e, infelizmente, nenhum local, todos os 4 participantes eram da região metropolitana e tinham jogado no dia anterior.

Os participantes foram e seus decks e posicionamento:

1° Wagner Macedo - Autista 5.0;
2° Suami Scheide - Mestres do Terror;
3° Arthur Trajano - Irmandade;
4° Diogo Trajano - Regeneração.

Então vamos lá...

O dia começou cedo no ultimo domingo, dia 12/04/2015. As 7:30 eu já estava no escritório arrumando os produtos que iriam para o evento.

As 8:30 os meninos chegaram lá para irmos ao evento. Acho que a viagem foi algo que todos os jogadores de BS gostariam de fazer: 1:30 de viajem, falando do jogo e possíveis combos e estrategias.

Pessoal tava ansioso esperando encontrar a equipe do Fabian no torneio e que tipos de decks nos esperavam para o torneio.

Infelizmente, ao chegar no evento, só havia a gente para o torneio. Esperamos até o horário de início do torneio, mas o número não mudou.

Então, como todos queriam o Playmat, decidimos jogar só a gente, na forma de pontos corridos, todos contra todos. Vou resumir minhas 3 partidas.

1° Rodada: Contra Diogo Trajano - Regeneração

Quando a sorte decidiu que eu iria começar, e os recursos do meu adversário revelou que o Deck era de Regeneração, me armei como podia. Minha mão não tava das melhores, então se não me engano, entrei com Asa, Falcão e usando Investigação consegui buscar o Mysterio e colocar em jogo.

No turno dele ele colocou o Omega e deu 1 penetrante em um dos meus personagens.

E jogo se estendeu mais alguns turnos que mantive o Omega em zero, graças as antecipações, até que o turno infinito fechou e a partida terminou.

2° Rodada: Contra Artur Trajano - Irmandade

Na rodada seguinte ninguém menos que Artur com seu deck de Irmandade. Eu sabia que o deck era muito bom, mas também não tão rápido, e foi ai que me armei com os personagens certos no 1° turno já deixei o combo armado e passei.
Artur sem muitas resposta colocou alguns personagens, e quando o turno voltou para mim e o Homem de Gelo incapacitou a esperança de meu adversário, meu combo fechou e novamente fui o vencedor.


3° Rodada: Contra Suami Scheide - Mestres do Terror   

Para finalizar, chegou a vez do Deck que tem a carta mais temida por mim, o Homem Radioativo.
E, parecendo algo do destino, o turno inicial foi dele, e, sem nenhuma misericórdia, ele colocou Miss Marvel, capacitou ela e deu Convocar para buscar o Homem Radioativo, colocou em jogo e passou.
Quando chegou meu turno eu pensei que já havia perdido, então pensei, não vai ter combo, vou ter que ir para o dano, e, assim foi, me armei como podia para atacar, coloquei Homem de Gelo, Fênix, Feiticeira, Asa e Falcão, desta forma passei.

No turno dele ele colocou o Escorpião, usou a Miss para incapacitar a minha Fênix e com o Homem Radioativo preferiu compra 4 cartas com o Panejamento em equipe, na minha antecipação, antes disso, Com o Homem de Gelo, eu causei o dano e tirei as 2 cartas de antecipação do Escorpião.

Por fim, no meu turno, comprei uma carta e pensei: Ganhei! Já que ele não tinha como me antecipar, assim, ele só poderia contar com o efeito do Homem Radioativo, foi ai que vi a mancada que tinha feito: Não usei a Exploração para buscar o Despedaçar. Foi nesse momento que bateu o pavor e ai comecei a usar Investigação Silenciosa, desta forma pude ver o poder do efeito do Homem Radioativo e a vida dos meus personagens indo então fui rendendo e, graças ao Coração das Cartas, o Despedaçar caiu, assim usei Convocar busquei Senhor Fantástico e Mysterio, coloquei Despedaçar nele e com Treinamento Intenso ele foi para a Fênix que Despedaçou.

No meu novo turno comprei a carta, descartei para capacitar a Feiticeira, com Mysterio, busquei Convocar e usei para trazer Fênix Negra e Professor X, a Fênix evoluiu e o Professor devolveu e Treinamento Mental para o Deck, pois tinha caído os meus dois nos recursos. Por fim a, capacitação do turno eu usei na Fênix Negra que, no combate, devolveu o Homem Radiativo para meu adversário, o Senhor Fantástico esticou o Despedaçar para Feiticeira que então Despedaçou. E o combo do turno infinito não parou mais.

E, assim, fui vencedor, ganhando mais um Playmat para minha coleção. Em breve irei postar o deck aqui no canal, forte abraço e até mais.

Aproveite


Conheça nossa Pagina no Facebook


Fique ligado na nova promoção MTCG




14 comentários: