Image Map

quarta-feira, 15 de abril de 2015

NOVO QUADRO!



Saudações jogadores!

     Hoje daremos inicio a um novo quadro aqui no site! Como percebemos, diversos personagens aparecem no jogo muitas vezes apenas como meros coadjuvantes, cartas de pouco uso que com uma pequena ou grande mudança veriam com mais frequência as mesas de jogo. Com o intuito de estudar melhor os personagens do mundo Marvel, e, idealizar como eles poderiam ter mais utilidade no jogo que inauguramos o quadro Treinamento Intenso MTCG.


     Para dar inicio aos Treinos com o Mestre Punho de Ferro, na mística cidade de Kun Lun, escolhemos ninguém menos que o Líder dos Inumanos, Blackagar Boltagon, conhecido como o Raio Negro.
     Filhos dos dois principais geneticistas de seu planeta natal, Atillan. Raio Negro foi atingido pela Névoa Terrígena enquanto ainda na gestação, nascendo assim com poderes mais fortes que o normal para os Inumanos. Dentre seus poderes demonstrou a manipulação de energia, principalmente a produção de energia sônica de grande potencial destrutivo através da sua voz. Ainda jovem e sem controle dos seus poderes foi preciso que fosse isolado para a proteção da sociedade e para que seu treinamento fosse efetuado.



     Seu poder e arma mais poderosa é sua voz, apenas um sussurro pode ser devastador, destruir cidades, acordar vulcões inativos, fazer continentes tremerem. Um grito hipersônico pode destruir um planeta inteiro. Devido a seu potencial destruidor, teve que passar por intenso treinamento mental para não emitir o menor som em circunstancias erradas, como por exemplo falar enquanto está dormindo. Na verdade é sempre bom pensar melhor antes de emitir qualquer som!

     Raio Negro usa uma antena metálica na testa que permite canalizar elétrons e usar seus poderes de forma mais direta e menos catastrófica. Controlando sua parte do cérebro responsável pela fala, permite que redirecione energia para partes do seu corpo, podendo aumentar sua força física ou canalizar toda a energia em um único braço para um soco extremamente poderoso, o Master Blow.

     Com a manipulação de elétrons, também pode, através de seu braço, gerar uma pequena, porém forte, onda de força concussiva ou gerar um campo de elétrons em alta atividade ao redor de seu corpo capaz de refletir projéteis. Raio negro também consegue, através da sua manipulação de elétrons, criar anti-gravitons, desafiando assim a gravidade e podendo voar em velocidade hipersônica.

     Sua fisiologia Inumana tem como destaque, dentre outros atributos a super força, mesmo comparada a de outros Inumanos, que ainda pode ser aumentada pelos seus poderes de manipulação de energia. Sua fisiologia também confere uma velocidade ao raio negro assim como uma resistência aumentada a danos físicos causados por super humanos e condições de temperatura extremas.





     Como podemos ver, o Raio Negro é um personagem muito poderoso e com uma gama de poderes bem vasta, sua carta é bem limitada, pois sua ação mesmo sendo bem forte, pode ser facilmente travada por suportes, incapacitações, entre outros tipos de controle. E quando usada, perde um pouco de sua utilidade, mesmo podendo usar ações muito boas no meta atual como chuva de raios e investigação silenciosa, dificilmente você conseguirá carrega-lo com 5 cartas úteis para que ele fique funcional até o final do jogo.












     Após passar pelo nosso Treinamento Intenso o Raio Negro se tornou de fato um líder para sua afiliação, com o efeito de praxe dos líderes de gerar uma capacitação gratuita. Seus atributos de vida e escudo foram mantidos pois representam muito bem sua resistência proveniente da fisiologia Inumana.
     Com a possibilidade de usar habilidades de super força este personagem tem uma gama maior de opções, podendo causar danos mais altos e com maior frequência  durante as partidas. Uma habilidade que combina muito bem com ataque energético.
     Sua ação pode ser modulada como sua voz, um pequeno sussuro pagando 0 de capacitação ou para um maior estrago com custo 2 e um grito mais potente.





     Aqui são vocês que mandam! Diga nos comentários o que achou do quadro novo, onde podemos melhorar e quais personagens precisam passar pelo Treinamento Intenso MTCG na sua opnião. Não dê uma de Raio Negro, pode falar sem medo de destruir a tela do computador. 
    
     Até a próxima!




11 comentários:

  1. Ótima idéia essa!!!! Adorei. Quero ver Homem-aranha como próximo. Pode ser qualquer um (que seja Peter Parker, claro). Digo, sem ser o superior, né?

    ResponderExcluir
  2. Adorei o quadro, continuem com ele please!! Gosto muito de ler um resumão dos personagens do Universo Marvel, pois não li as revistinhas'-'

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a coluna!!! Esse Raio Negro que você fez está fantástico! Quero ver o Duende Verde UM!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da correção, ficou bem mais compatível com aquilo que o personagem representa. Tenho observado algumas falhas também em outras cartas.

    ResponderExcluir
  5. Legal a carta, pode ser um bom V2, mas tbm acho a versão V1 demais.

    ResponderExcluir
  6. Números encerrados para este post.

    ResponderExcluir