Image Map

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Combos Ofensiva Surpresa: Particulas Pym


Saudações jogadores!
Estão prontos para mais um combo? Hoje nós falaremos das Particulas Pym e como ela pode ser usada no seu deck de ímpeto. Li muitas pessoas falando que seria a aposentadoria do Escudo Improvisado mas eu digo que as duas podem ser usadas juntas!


Esse combo pode funcionar como um blefe para confundir seu oponente e você terá duas opções de jogada, o que vai depender da resposta de seu oponente na antecipação.

Vamos ao combo! A sua mesa deve estar da seguinte forma:


Aí surge a pergunta: Mas como irei usar ações com custo 2 no turno que entrei em cena se a Partícula Pym não permite que use outras ações antes dela? Você deve ter na mão cartas com ataque surpresa como Atropelamento, que possam ser carregadas no inicio da sua fase de ataque. Sabemos que só duas foram revelada até agora mas não há duvida que sairão cartas com essa nova mecânica para todas as diferentes habilidades. Provavelmente teremos uma de Ataque Energético para melhorar ainda mais esse combo. Então, isso aumentará a chance de ter uma dessas cartas na mão.

     Fase de Combate:


1º OPÇÃO: Ao declarar sua Fase de Combate seu oponente terá duas opções, se ele decidir não te antecipar por acreditar que seu personagem não poderá utilizar ações de custo 2 basta você revelar a sua carta com Ataque Surpresa e anexá-la ao seu personagem. Então, descarregue a habilidade Particulas Pym, agora você poderá usar ações normalmente.


2º OPÇÃO: Se seu oponente for mais experiente pode prever essa jogada, um personagem entrando com Raio de Força/Pulsos Destruidores e Particulas Pym não faz muito sentido então ele pode imaginar que você irá retirar as Particulas Pym na sua Fase de Ataque. Ao antecipar tendo seu personagem como alvo o efeito das Particulas Pym é ativado e você pode colocá-la nos recursos e anexar um card que não seja Particulas Pym no seu personagem. Carregue então o Escudo Improvisado. Neste momento caso esteja jogando contra um deck de vilão como o de Ultron, por exemplo, também pode ser usado Chantagem ou Suborno. Se estiver usando o deck de Homem de Ferro que possui muitas cartas com Super Força, pode ser usado Ignorar Fracotes.

Pensando em apenas um personagem entrando em cena desta maneira parece fácil, mas com dois ou três entrando dessa forma ou junto a um Electro fica bem mais difícil do seu oponente conseguir evitar todos os seus ataques. Não é um combo imbatível, mas a intenção é confundir o adversário com uma jogada inicialmente sem sentido e fazer com que para evitar cada ataque ele tenha que usar de duas a três antecipações, será que ele consegue evitar 3 personagens entrando dessa forma? Ele terá tantas antecipações? Dificilmente!

Lembrando de manter seu Ênfase no Foco em campo para não ter que se preocupar com ações de Telecinesia, descarregando suas cartas.

Até a próxima, não esqueça de deixar sua opinião nos comentários e testar o combo!
  





7 comentários:

  1. E veremos novamente o fortalecimento do deck de impeto.

    Será legal enfrentar esse tipo de estratégia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma carta até agora para ajudar o ímpeto, e tantas outras para travar como sempre. O que é uma pena pois ataque energético é uma das minhas habilidades preferidas.

      Excluir
  2. Se o oponente não tiver mais antecipações, seria uma boa Anexar o Cubo, aumentando o dano, e já tendo passado do Ajuste, não precisaria descarregar.
    Excelente combo Lucas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Kléber! Vindo de você fico lisonjeado e obrigado pela dica, relamente não tinha pensado no bom e velho Cubo Cósmico.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não preciso revelar minha mão... Não está escrito isso na carta... Vlw... Flw

      Excluir