Image Map

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Decklist - Vida Longa

E aí galera! Que tal começar a semana com uma lista um pouco diferente? Confiram a decklist Vida Longa e como tentar utilizá-la!


A ideia inicial é de que os personagens usem apenas suas habilidades fixas e de antecipação causando danos penetrantes e munidos de cartas que ajudem eles a sobreviver e se regenerar. Assim, podem continuar a atacar. Dessa forma, podemos ressuscitar personagens como Wolverine, Ômega Vermelho e Dente-de-Sabre para decks atuais que não sejam tribais e também dar uma utilidade para o Toxina, que foi provavelmente a carta ultra menos utilizada da última coleção.

Vamos então dar uma olhada na lista que eu montei:


De acordo com a ideia eu coloquei cartas com texto fixo muito uteis, como Reestruturação Muscular, Contra-Ataque Afiado, Fator de Cura e Genética Superior. Para conseguir ter capacitação e poder antecipar adicionei Celeridade. Para poder agir sem gastar capacitação eu coloquei Cura Instantânea, Violência, Lacerar e Renovação para bater ou recuperar o personagem. E para ter um pouco de dano na preparação adicionei Agressão Xenofóbica e Ômega Vermelho usando seu texto passivo.

Devido a falta de compras de cartas, adicionei muitos cenários que geram compra ou buscam personagens como Calmaria, Entrega Especial e Convocar Reforços. Como a maioria do deck é de vilões acrescentei Á Espreita. Também utilizo Retirada Estratégica e Busca e Apreensão para o caso de aparecer uma Armadilha Reforçada ou algum outro contratempo.

A escolha dos personagens foi simples: apenas aqueles que antecipavam com ações próprias e tivessem regeneração, então fiquei com Wolverine, Dente-de-Sabre V2, Toxina, Carnificina e Callisto, seguindo a lógica adicionei Motoqueiro Fantasma que tem elasticidade para combar com Callisto e pode vir dos recursos, sendo uma capacitação extra para meus personagens. Para Finalizar o Bomba-A para ter um pouco de dano massivo na Fase de Combate caso necessário, além dele ser ótimo para escapar de No Lugar Errado e dar dano penetrante a quem usar ação de Antecipar nele.

O fraco do deck é ser muito devagar, você teria que esperar algumas rodadas para poder descer personagens, mas tem ótimas jogadas como descartar para capacitar a Cura Instantânea e depois carregá-la em seu personagem ou utilizar agressão xenofóbica na preparação e em seguida permutar com Treinamento Intenso ou Reestruturação Muscular para usar em um segundo personagem.

O deck ainda está em fase de testes e vou adaptá-lo conforme forem as partidas pelo meta de minha região! 

Espero que tenham gostado! 
Abraço...


5 comentários:

  1. A ultima vez q enfrentei esse deck eu ganhei de 15 x 00. Mas ele tem potencial na proxima coleção.

    ResponderExcluir
  2. Poderiam postar a lista por escrito. Não conheço todos os cards e fico perdido... Creio não ser o único.

    ResponderExcluir
  3. Deck muito lento, porém com uma temática que me agrada. Se vc acrescentar homem radioativo e exaustão vai ter algo próximo ao que eu costumava brincar antes de investigação silenciosa!

    ResponderExcluir
  4. Deck bem fraco... e caro de montar...

    ResponderExcluir