Image Map

terça-feira, 21 de julho de 2015

Tutorial Completo para Cartas Artísticas

Olá a todos, depois de muito tempo sem publicar nada, estou de volta. E espero que gostem do que eu venha a tratar hoje: CARTAS ARTÍSTICAS.


Para quem não sabe, cartas artísticas, são cartas com suas imagens modificadas pelo jogador da maneira que ele preferir por pintura. Como mostradas na imagem de capa.

Infelizmente, não achei cartas alteradas de Battle Scenes para ilustrar, e para isto eu estou usando imagens de outro card game para vocês entenderem melhor.

COMO FAZER

PRIMEIRO PASSO: MATERIAIS

- Tinta Acrílica líquida
- Canetas do tipo Fine Liner
- Acetona
- Borrachas (de preferência, aquelas que apagam caneta)
- Fita adesiva
- Pincéis
- Lixa 500 ou numeração maior (opcional)
- Vérnix

SEGUNDO PASSO: PREPARAR A CARTA

Agora com todos os materiais em mãos, você está pronto para alterar a sua carta. Primeiramente, coloque as fitas adesivas em toda área que não vai ser pintada e depois preencha toda parte de trás da carta. A fita adesiva vai impedir que você manche a carta com tinta em um lugar que você não queira pintar.

Logo após, molhe um pano com a acetona e passe pela carta tirando a imagem dela. Se não conseguir a acetona, é hora de trabalhar o braço apagando a imagem que vai ser pintada até conseguir uma camada branca. Nem todas as borrachas conseguem apagar de forma fácil, então coloque toda a fúria que há dentro de você na borracha quando for fazer isto.

TERCEIRO PASSO: COMEÇAR A PINTAR

Este é o passo mais rápido de se explicar, mas não é o mais fácil de se fazer. Com a Tinta Acrílica comece a pintar a carta da forma que desejar. Com as canetas, escreva os textos contidos na carta original.

QUARTO PASSO: FINALIZAR

Após pintado, deixe secar a tinta. Algumas pessoas, gostam de lixar a carta depois de secar para deixar ela completamente plana, a carta fica bem mais bonita, mas, tem mais chances de bagunçar toda a carta se não souber lixar direito... Então, depende de vocês se vale a pena o risco.

Logo após, é colocada uma camada de vérnix para manter a pintura intacta até mesmo em uso de protectors.


REGRAS PARA CARTAS ARTÍSTICAS

E você pensou que era só pintar e pronto? Não mesmo! Segue algumas regras que devem seguir:

- Não se pode pintar ou esconder as partes essenciais da carta.
- Não pode transformar uma carta em outra
- Não pode modificar o texto original da carta
- Não pode pintar ou marcar a parte traseira da carta.

Se algumas destas regras forem infligidas, sua carta não poderá ser mais usada! Então cuidado quando for fazer estas cartas artísticas, pois pode tirar o valor da sua carta. Aconselho você treinar com cartas comuns que você tem aos montes, quando conseguir habilidade para isto, pode ir mudando para cartas mais valiosas.

Artes Estendidas (Extended Art)

Artes Estendidas são artes onde o jogador mantêm a imagem original da carta e amplia ela. Algumas destas só tem as bordas pintadas.



Artes Alteradas (Altered Art)

Artes Alteradas são artes onde o jogador modifica apenas a imagem original para uma outra a sua escolha. Em alguns casos, além de modificar ele amplia a carta, neste caso chamamos de cartas alteradas estendidas.




Artes Cheias (Full Art)

Artes Cheias são artes onde o jogador amplia a imagem original da carta cobrindo a carta por inteiro. Como as imagens colocadas na capa deste artigo. Em alguns casos, os desenhistas apagam os textos contidos na carta, quando isto acontecer, o jogador deverá ter uma carta não pintada original fora do baralho para ser consultada caso haja algum problema.

Há quem diga que as cartas de personagem-EV tem artes cheias, na minha concepção, eles tentam fazer, mas não chegam perto...






2 comentários: