Image Map

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Profissão Report: Thiago Campeão em Manaus!

Olá!
No artigo desta segunda-feira trago a vocês um report do torneio que aconteceu, em Manaus, na última sexta-feira, com a participação de 7 jogadores, o que para meio de semana foi muito bom.

Veja o deck do campeão Thiago Corrêa!

Eu joguei com o meu deck Auto-Ajuda, e realmente não me saí muito bem, mesmo nas vitórias achei que o deck ainda precisa evoluir um pouco mais. Minha derrota foi para o Thiago Corrêa, campeão do torneio, e no fim concedi para o Rodrigo Assis, porque já estava tarde e a patroa estava ligando!

Para quem se interessa por decks estranhos segue a lista do meu Auto-Ajuda, que tanto já falei em outros artigos, e que atualmente é o que estou usando mais (tenho um de Tony Stark, mas está guardado até a modinha passar).


Mesmo na derrota para o Thiago, o Capitão Universo foi excelente, me garantiu os 8 pontos que eu fiz nessa partida praticamente sozinho. Poderia ter feito mais pontos se tivesse guardado um Asa Vermelha na mão. Como o Thiago também usa Asa e Falcão e ganhou no dado, ele teve o privilégio de baixar os dele no primeiro turno enquanto eu fiquei com os meus presos na mão.

As minhas duas vitórias foram contra decks de Homem de Ferro, Vampira, enfim Vingadores em geral, que estavam representados com 3 decks no torneio. Sinto falta de mais proteção contra as antecipações do oponente, não sei o que mais colocar no deck pra me proteger de coisas como Mulher-Aranha, Enclausurar, Atrasar e companhia.

Agora, vamos falar do deck do campeão. Thiago Corrêa com um deck bem legal de Voo, Elasticidade e Telepatia:


O report não foi feito por ele, mas por mim mesmo. Como eu estava encarregado de tirar fotos e escrever esse report acabei tendo que prestar atenção em todos os jogos além do meu próprio.

1º Rodada: Thiago vs. Kael

A única coisa que nós sabíamos sobre o deck do Kael é que tinha Fênix e Fênix Negra. A partida começa de maneira lenta, com o Kael descendo uma Mulher-Aranha e o Thiago gerando recursos. A resposta do Thiago veio com uma Armadilha na Vingadora e um Homem-Aranha sombrio.

Como reação, Kael tomba a Mulher-Aranha e baixa outra, além de um Guardião, uma Fênix e A Essência do Medo. Isso contribuiu para derrotar o Aranha sombrio e colocar o Thiago novamente em Contagem Regressiva. Quando finalmente achou que estava pronto, Thiago retorna ao jogo com vários personagens e um Convocar Reforços. Ao final do turno a mesa estava assim:


A mesa ficou bem travada e houve uma situação de Slow Play por parte de ambos os jogadores, porém, sem juiz no torneio fica difícil aplicar uma punição para qualquer um. Agora é pensar em medidas para evitar que isso aconteça no futuro.

Como a mesa do Thiago estava mais controladora e com mais habilidades de dano, acabou levando a vitória nos minutos extras da rodada por 16 a 9.

2º Rodada: Thiago vs. Vinicius (Guardiões)

A partida começa acelerada. Thiago baixa 1 Asa Vermelha, que rapidamente é derrotado por um Pyro seguido de Retirada Estratégica. Após o susto, Thiago decide seguir com uma segunda tentativa, mais elaborada, enquanto vê o Vinicius fazendo contagem regressiva e perdendo vários personagens no processo. Tendo bastante tempo, Thiago prepara a cena com seus personagens.


Quando finalmente Vinicius decide ir para o jogo, pressionado e com medo de perder o terceiro Starlord para os recursos, a mesa fica assim:


Apesar de avançar com três guardiões mais o Pyro, o dano causado na Preparação é insuficiente para conter as antecipações do Thiago, e fica praticamente com todos os personagens zerados em capacitação. Vinicius acaba perdendo no próximo turno, prejudicado inclusive pelo próprio Portal para o Microverso que ele baixou.

3º Rodada: Thiago vs. Richard (Auto-Ajuda)

Ele ganha no dado e baixa Asa e Falcão no primeiro turno, deixando meus próprios Asa e Falcão inúteis na mão. Sigo apenas com um Starlord enquanto Thiago prepara toda sua cena. Eu permaneço com uma dificuldade grande de achar personagens.


Vejo meu Starlord ser derrotado e sigo com outro Starlord e um Patriota. Ele então mira seus esforços no Patriota enquanto no turno seguinte sigo com o meu Capitão Universo. Se ele tivesse derrotado o Starlord, a partida teria acabado ali mesmo. Mesmo assim, a situação não parecia nada favorável.


Ainda consigo derrotar um Asa, um Homem de Gelo e uma Calisto, mas sem um segundo Capitão Universo que poderia ter me salvado, a derrota é inevitável. 15 a 8.

4º Rodada: Thiago vs. Rodrigo (Vingadores)

Como nem tudo são Flores e Espinhos, O deck de incapacitações do Thiago encontra seu nêmesis e seu nome é Visão. Com uma Vampira, um Visão e uma Torre Stark marota, Rodrigo consegue minar as antecipações do Thiago, incapacitando o Visão para retirar habilidades-chaves, e capacitando novamente com a Torre para atacar.


Ao invés de fazer as contagens regressivas e ir com tudo para cima dos Vingadores, Thiago decide tentar forçar a parede defensiva dos Vingadores. Porém, Vampira e Visão garantem a vitória esmagadora. 15 a 1.

Bom, o report fica por aqui, enquanto você lê este artigo estarei jogando mais um torneio nesse domingo, espero ter boas notícias para contar sobre o meu deck daqui a alguns dias. Também gostaria de parabenizar o Thiago, vencedor, que também é daqui da MTCG, a vitória ficou em boas mãos com esse deck chato bagarai.

Até a próxima!



Um comentário:

  1. Nossa manu, não creio q guardiões foi tão mal pilotado. é tragico ver isso. Perder pq fez a cagada de colocar 15 pontos na mesa.

    ResponderExcluir