Image Map

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Analisando Cards: Fogo Cruzado


Bom galera, hoje vamos ver o funcionamento da carta Fogo Cruzado, vou escrever sobre o seu funcionamento, táticas e melhores utilizações, além de esclarecer algumas duvidas.



A carta Fogo Cruzado é um dos cenários que possibilitam a compra de uma carta quando entram em cena, já favorecendo sua utilização em muitos decks.
Porém o seu real uso é impedir que personagens com Ataque à Distancia sejam alvos de antecipação, para explicar melhor usarei de exemplos:

Digamos que eu tenha em cena o cenário Fogo Cruzado e o personagem Gavião Arqueiro, escolho para atacar o Homem de Ferro do meu oponente, na fase de Antecipação o Homem de Ferro usaria Flutuar no Gavião Arqueiro, porém não conseguiria pois Fogo Cruzado impede que o Gavião seja alvo de Antecipação.
Aviso para ter cuidado, pois o mesmo pode ser usado por seu oponente, vejamos como:
Digamos que eu tenha em cena Fogo Cruzado e Wolverine, e meu oponente tenha o Capitão América, na minha fase de ataque o meu Wolverine não poderá atacar o Capitão America pois o ataque do Wolverine é de antecipação, tornando meu personagem inútil enquanto o cenário estiver em jogo.

Fogo Cruzado é uma ótima carta quando usada em decks que não se valem totalmente de antecipação, quando for montar seu dek e cogitar em colocar Fogo Cruzado, tenha certeza de que ela não ira prejudicar a funcionalidade da sua estratégia. Se mau utilizada, Fogo Cruzado pode jogar contra você.

Bom, espero que tenha ajudado a entender o funcionamento da carta e esclarecido algumas duvidas, obrigado e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário