Image Map

sexta-feira, 28 de junho de 2013

[DECK] X-Men (Ao ataque)

Missão dada é missão cumprida, o Vargas pediu para que eu montasse um deck de X-Men que desse porrada. Bem, achei que ele tava de sacanagem, mas ao olhar a cara séria percebi que não, então resolvi encarar este desafio, vamos ver o que acontece!


Personagens: 21

3 - Ciclope
3 - Colossus
3 - Emma Frost
3 - Fênix
3 - Professor X
3 - Vampira
3 - Wolverine

Suporte: 3

3 - Pássaro Negro

Cenários: 6

3 - Treinamento Mental
3 - Treino na Sala de Perigo

Habilidades: 30

3 - Granada de Mão
3 - Raio de Força
3 - Pensar Rápido
3 - Contra-Ataque Afiado
3 - Cura Rápida
3 - Arremesso Especial
3 - Rocha
3 - Alucinação
3 - Flutuar
3 - Proteção
-----------------------------

Bom, um dos maiores problemas do deck de X-Men é que não tem um líder como o de Vingadores ou o do Quarteto Fantástico, que capacite personagens de sua equipe. Em um deck de X-Men o lema é: "economize capacitações".

A maior vantagem do deck de X-Men é sua facilidade de obter escudo, já tive um Colossus em jogo que tinha 6 de escudo (chupa fanático).
Na escolha dos personagens eu separei entre suporte e ataque, Os telepatas serão o suporte, com o beneficio de Treinamento Mental teremos capacitações garantidas, somente coloque um telepata em jogo se ele for carregado com Alucinação, esta carta sera essencial.

Não deixe o Pássaro Negro cair (entendeu), o ideal é colocá-lo em jogo com a Fênix na mesa, não é fácil derrubar o Pássaro Negro, caso ele esteja com pouca vida, use a Fênix e devolva ele para mão.
Outra dica é nunca, mas nunca colocar a Vampira em jogo carregada com cartas que não sejam Habilidades (não coloque nela cartas de suporte, personagem ou cenário), isso pode ser explorado pelo seu oponente e tornar a Vampira um peso morto pra você. Deixe para colocar cartas deste tipo no Colossus que já possui um Escudo alto e um ataque natural muito bom.
Por fim, use e abuse das cartas Rocha, Granada, Arremesso Especial, todos auxiliados por Alucinação e a maquina mortífera Wolverine.
Outra dica rápida, tente baixar o Wolverine com no minimo um Contra-Ataque Afiado, isso vai fazer os seus oponentes pensarem duas vezes em atacar o baixinho.

Sei que o texto ficou longo mas espero ter ajudado todos que conseguiram ler até aqui a fazerem um deck competitivo de X-Men. Vejo vocês em breve. Vejo não, digo, Escrevo em breve!

PS.: Esta feito Vargas, agora vem contra meu deck de Vingadores que esta invicto!

Um comentário:

  1. Acho que neste Deck só faltou algumas Retiradas Estratégicas, para não levar os dois de dano quando o Pássaro Negro for destruído. Vc não teria o escudo do pássaro, por ele ter sido destruído, e como a defesa e o life dos personagens dos X-Men são baixos, que acaba ajudando muito seu adversário.

    ResponderExcluir