Image Map

terça-feira, 25 de junho de 2013

Analisando Cards: Onda de Assaltos


Buenas, vamos a primeira analise de estratégia e visão geral de cards. Hoje a escolhida tem um significado especial. Pois ela representa bem o que tem ocorrido nesses protestos do Brasil. Exatamente leitor, a carta que iremos analisar é Onda de Assaltos.





Tipo de carta: Cenário
Raridade: Rara
Título: Onda de Assaltos
Texto: Se você controlar dois ou mais vilões, compre um card extra durante sua etapa de compra.
------------------------------
Esse cenário é uma carta que para mim, tem grande potencial, mas que agora não é tão significante assim. Ela pode até ajudar, mas para um cenário raro, vem realizando muito menos do que poderia dar.
Porque Vargas, acredita que ela não tem uma função realmente boa?
Simples! Não temos decks de vilões realmente funcionais, infelizmente...
Essa coleção inicial saiu bem desequilibrada nesse sentido. Acredito que isso tenha ocorrido pelo número de cartas total da coleção. Se fosse os reais 120 (que reza alguns boatos que li), esse problema com a vilania seria resolvido.

Vamos adiante. Imaginar que tenha um deck de vilão funcional. A habilidade Genealidade presente em vários vilões, permite usar habilidades de compra de cartas. Gerando versatilidade ao deck. Unido a este cenário, permite você gerar mais compras ainda.
Este cenário funciona bem se você colocar no inicio do jogo, quando as habilidades de comprar ainda não estão em campo.  Em último caso, derrubar o cenário adversário, dando uma compra extra de brinde.
Não vale a pena usar este cenário se você tiver dois ou três vilões no deck. Pois dessa forma, esse cenário terá grandes chances de não funcionar e só servirá para virar recurso ou pior, tira o espaço no deck de outra carta que poderia ser mais útil.

A mecânica desse cenário é simples de entender, hoje ele é raramente usada, mas acredito que na próxima coleção ele terá um bom espaço entre os decks de vilões. (que espero que sejam melhor trabalhos nesta próximo coleção).


Sugestões de próximas analises? Comente!

Abraço a todos

Um comentário:

  1. Carta vagabunda. Só funciona no próximo turno do que você baixa. Vale a pena usar um cenário que compre 1 carta e tenha um efeito bom.

    ResponderExcluir