Image Map

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Profissão Report #2: Campeão Richard Colares

Olá caçadores de decklists perdidas!
Confira mais um deck para você

Dando continuidade aos reports da semana, tivemos outro torneio no domingo, também na Calabouço Nerd Store. Praticamente todos foram com os mesmos decks do torneio de sexta, inclusive eu. A lista original do deck você vê AQUI, porém para este torneio fiz algumas mudanças: entrou Pyro, Energia Estática e Universo Paralelo. Essas mudanças não tiveram uma participação muito grande nas vitórias, porém outro fator foi fundamental: dessa vez eu fui de boné.

Com as mudanças, a decklist ficou assim:




1º Partida: VS. Kael (Telecinesia, Magia e Telepatia)

Já conhecia um pouco o deck dele, com muitas antecipações e ações que não dão alvo, podendo ser bem chato de lidar. Ele abriu de Wiccano enquanto eu começava de Asa, Falcão e Investigação. No segundo turno já derroto o Wiccano e continuo montando minha mesa com Patriota e Toupeira Mecânica.



Kael fica na contagem regressiva até baixar Mulher-Aranha, outro Wiccano e Mulher Invisível. No entanto, em meu turno respondo com Máquina de Bloqueio e Guardião, e finalizo evoluindo o Falcão em Capitão Universo e estabelecendo uma posição segura na mesa. Guerra Civil é o cenário que me ajuda a limpar os personagens do oponente bem rápido.



Ele volta para a Contagem Regressiva até que o deck acaba. 13 a 1, devido ao Asa que eu tombei.



2º Partida: VS. Rodrigo (Vingadores)

O Rodrigo tinha ficado em segundo no último torneio, inclusive tinha vencido o campeão. No entanto aqui nós dois abrimos com personagens bem mal-montados, sem Investigação e com poucas antecipações, fomos direto para o combate com paus e pedras. Com um Pyro e um Guardião consigo me livrar de uma Vespa e volto minhas atenções para a Vampira. Ainda desço um Asa e Falcão.

Merchan básico aqui no canto. Coca-cola me contrata!
Após perder a Vespa, ele desce um Homem de Ferro e na antecipação eu retiro um Planejamento em Equipe da Vampira para evitar que ele compre 4 cards. No meu turno cometo o erro de descer um Patriota, tendo um Starlord na mão. Baixo Guerra Civil e finalizo a Vampira com Asa e Falcão.

No turno dele que meu erro se completa. Sem nenhum personagem além de um Homem de Ferro, ele evolui em Caça-Hulk, e eu não tenho como evitar 4 de dano Penetrante no Patriota. Se fosse um Starlord ele ainda estaria vivo. Porém, antes de ser derrotado consigo descarregar dois cards do Caça-Hulk com Guardião e uma Shuriken do Patriota.

No meu turno, compro o salvador da pátria: outro cenário Guerra Civil. Com o cubo nos recursos, desço Falcão carregando Cubo e Colisão, procuro e desço um Asa com Colisão e baixo Guerra Civil. Com uma Shuriken do Guardião e a Colisão do Falcão são 4 penetrantes, e o último penetrante do Asa derruba o Caça-Hulk. Nem o Hulk conseguiu derrubá-lo no filme.



Sem muitas opções, ele desce um novo Homem de Ferro no turno dele, que rapidamente é derrotado com um Pyro recém-comprado e o dano dos meus outros personagens. 18 a 9.



Props para o boné

3º Partida: VS. Dário (Vingadores Misto)

Novamente abro uma cena totalmente sem card advantage, apesar de vir com várias antecipações e Toupeira do Ódio e Quebradora de Amizades. Apesar disso você verá pela foto que a situação não parecia boa.


Graças a Incursão e ao fato do Dário não ter antecipações por causa da Toupeira, baixei Guerra Civil e abusei de Incursão e Raio de Força, permitindo derrotar um Guardião e uma Flama antes dos Vingadores irem com tudo pra cima do Starlord. Desço apenas um Patriota e numa resposta totalmente desequilibrada do meu oponente ele vem com Visão V2, Blecaute e Miss Marvel. Pra que isso, jovem? Que violência...




Mesmo sem Capitão, sem Pyro, sem Investigação, agradeço à Guerra Civil que permitiu meu Patriota usar Incursão no Homem-Máquina e a ação própria causando 2 penetrante na Miss Marvel. Assim o Asa pôde nocautear uma grande vingadora e me dar a partida. 16 a 4.


4º Partida: VS. Samis (Voo e Ímpeto)

Ganhei no dado e assim que vi 4 ações de voo nos recursos dele, inclusive Investigação, sabia que precisava abrir rapidamente com os meus próprios Asa e Falcão, o que resultou em uma boa estratégia, prendendo os dele na mão. Ele abre com 2 Sentinela Kree que rapidamente são derrotados e começa a fazer contagem regressiva.




Apesar dos cards irem para os recursos, ele nunca viu sequer uma habilidade de Ataque à Distância, tendo que recorrer ao Kraven entrando com Manto e Colisão Devastadora, que eu facilmente repeli com o Guardião. Sem os recursos necessários, ele baixava poucos personagens por vez, e rapidamente eram derrotados. Sem muito o que fazer ele desce um Homem-Máquina para encerrar logo a partida. 18 a 3.




E assim se encerra a peregrinação do meu deck Auto-Ajuda, que pulou de uma quinta colocação do torneio de sexta para ser campeão no de domingo, fazendo 4-0. Curiosidade é que o campeão de sexta ficou em quinto nesse.

Vários salve para Guerra Civil, que é melhor do que Manchete do Clarim e ainda te dá uma compra de card. Em segundo para Toupeira, que eu reduzi de 3 para 2 e ainda assim apareceu mais do que no torneio passado.

Cards não usados: Kitty Pryde, que apesar de ter aparecido não comeu nenhum suporte, uma vez que não tivemos Esconderijo, Nave dos Guardiões ou Asteróide M no torneio. Energia Estática, cenário que não mostrou a que veio, se aparecer algo melhor definitivamente vai sair do deck. E Universo Paralelo, para evitar mirror de Asa e Falcão. É útil, mas não foi necessário neste torneio.

A saga do Auto-Ajuda continua, fique ligado nos próximos capítulos!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário