Image Map

terça-feira, 28 de julho de 2015

REPORT DO CAMPEÃO - Drean Fest #2

Olá Pessoal

Confira o Report Feito pelo Campeão do Último Torneio que aconteceu na capital do Estado do Rio Grande do Sul



Oi, meu nome é Sergio Menna, e eu joguei com um deck de voo e telepatia. A estratégia do deck é reunir recursos o bastante para tentar vencer num único turno, quando houver uma quantidade suficiente de personagens do oponente para vencer. Para isso, o deck conta com personagens leves para gerar recursos no começo do jogo sem entregar muitos pontos para o oponente. O ideal é abrir com Asa Vermelha e Falcão usando Investigação Silenciosa. Não sendo possível, abre-se com qualquer outro personagem com Investigação Silenciosa. Há outras opções medíocres de abertura, mas não vou me deter muito neste detalhe. Vamos para a decklist:


Link do deck: http://mtcgdatabase.com.br/?task=Deck&action=deckPage&deck=5633

Feiticeira Escarlate, Mulher-Aranha, Vampira e Selene conferem ao deck excelentes antecipações. Mystério adiciona uma alternativa para manter o card advantage, normalmente se tornando alvo imediato das ações do oponente. Ele possui como benefícios secundários uma ação razoável e telepatia. Pyro e as Adagas Psíquicas são as opções ofensivas, combando com Portal para o Microverso. O Rei das Sombras é como uma Armadilha Reforçada adicional, difícil de remover e com telepatia. O Homem de Gelo entra em cena para incapacitar um personagem inimigo no turno da vitória, sendo um “Voar Alto” adicional. Entendido o básico do deck, vamos às partidas.

Partida 1 – Vs X-Men (Ataque Energético e Voo)

Quando começamos a partida, eu achei que o torneio não havia começado ainda, e que na verdade estávamos só jogando for fun. Joguei despreocupadamente, consegui abrir a mesa bem e responder à entrada dele (Forge, Mansão e Vampira). O jogo começou a ficar mais difícil quando ele entrou com a Tempestade e Máquina de Bloqueio Mental. Contornei a situação, removendo a MBM e deixando apenas o Forge e a Mansão. Ele retornou com Homem de Gelo e Wolverine (não tenho certeza agora) e passou. Finalizei ali a partida com Pyro + Selene + Pyro e muitas Adagas Psíquicas.

Partida 2 – Vs Homens de Ferro

Essa partida foi tensa. Eu lembro que eu abri com Mulher-Aranha e Mystério, mas sem Investigação Silenciosa. O meu oponente (grande Crediné!), abriu com o Tony Stark e Homem de Ferro, buscando outro Homem de Ferro e o Caça-Hulk. Ele passou e eu lembro que tinha na mão uma Armadilha Reforçada e um Chamariz Holográfico, mas não adiantava colocá-los em jogo nesse momento. Então, coloquei a Feiticeira Escarlate para ajudar a antecipar, nocauteei o Tony e passei. No turno dele, ele agrediu na fase de preparação com Incursão Surpreendente e Fúria Descontrolada, evoluiu o Homem de Ferro com o Caça-Hulk (carregando um Tony Stark), colocou outro Homem de Ferro, devastou minha mesa de novo usando Incursão + Fúria na preparação com o Caça-Hulk, e matou o Mystério no combate com o Punho Hidráulico. Comecei meu turno derrubando seis cartas devido à contagem e com 10 pontos entregues para meu oponente. Coloquei um Pyro em jogo, carregando Adagas e Olho de Agamotto, usei Retirada Estratégica no Pyro, desci ele de novo para finalizar o Homem de Ferro, coloquei Armadilha Reforçada no Caça-Hulk e Rei das Sombras marcando o Caça-Hulk para ter certeza de que ele estaria bem controlado. Como paranoia pouca é bobagem, desci também o Chamariz. Eu lembro que ele passou o turno, eu finalizei o Caça-Hulk e voltei o Rei das Sombras com Retirada Estratégica. Ele tombou cartas com a contagem regressiva, não entrou em cena e passou. Eventualmente consegui montar a minha mão e ele seguiu realizando contagens até acabar a partida. Ele tinha uma Vampira na mão, e como eu já tinha 13 pontos (Caça-Hulk, Homem de Ferro e Tony Stark), ele sabia que não podia entrar em cena só com ela. No fim, acabou não vindo nenhum outro personagem e a partida encerrou assim.

Partida 3 – Vs Vingadores (Ataque Energético)

Essa partida foi ainda mais tensa que a anterior. Eu comecei o jogo abrindo com MulherAranha e Investigação Silenciosa, colocando um Mystério e usando um Invocar o Relâmpago. Meu oponente (Guilherme Pazzetti) entrou com alguns personagens (realmente não lembro agora quais eram) e, com algum esforço (e um Pyro) eu consegui removê-los. Eventualmente coloquei Asa e Falcão e comecei a usar Investigação Silenciosa sem parar. Meu oponente foi realizando contagens regressivas consecutivas até poder realizar uma entrada sólida e eu fui acumulando recursos e acumulando cartas na mão. Ele acabou entrando meio tarde na partida e nocauteou meu Mystério, minha Mulher-Aranha e o Pyro, levando ai 11 pontos e me deixando apenas com Asa e Falcão na mesa. Eu tinha feito 10 pontos até então, e precisava de um milagre pra poder virar a mesa com um Falcão e um Asa Vermelha. Comprei um Portal para o Microverso, a única carta que poderia me ajudar nessa situação, coloquei-a em cena, usei Incursão Surpreendente na preparação para remover as antecipações dele, coloquei algum personagem com Adagas (acredito que foi um Homem de Gelo com Olho de Agamotto), ferindo algum outro personagem dele, e finalizando com as Investidas Aladas do Asa e do Falcão.

Partida 4 – Vs Autista (combo de turnos infinitos)

Esse é um deck desgraçado e dificílimo de jogar contra, criado pelo Wagner Macedo. Ele funciona mais ou menos assim: no primeiro turno, o jogador monta a mesa. No turno seguinte, se você não desmanchou o jogo dele no seu turno, ele começa a jogar turnos extras e jamais passa de volta pra você. Você perdeu. Claro que para isso ele usa Despedaçar a Realidade. Ele começou e montou a mesa com uma Vampira, um Mystério e, após um Convocar Reforços, colocou uma Mulher Invisível em jogo e um Mystério na mão. Para minha sorte, nem sinal de Despedaçar a Realidade. No meu turno, Pyro + Adagas + Retirada Estratégica nocautearam a Vampira e feriram o Mystério (que ficou com apenas uma carta). Ele recebe o turno, comprando a famigerada habilidade (Despedaçar a Realidade), descarta ela para capacitar algum personagem, busca Convocar Reforços com Mystério, e busca Capitão Universo e algum outro personagem. Ele evolui a Mulher Invisível e joga um turno extra. No turno seguinte, ele monta a mesa para manter o ciclo perpétuo de turnos extras. Eu observo ele jogar sozinho por algum tempo e finalmente concedo a partida. Terminada esta rodada, começamos o Top 4.

Semi-Final – Vs Vingadores (Ataque Energético)

Novamente, enfrento o Guilherme Pazzetti. Dessa vez, ele joga com mais cautela. Eu entro em jogo rápido da maneira que consigo. Quando ele entra em jogo com seus personagens, desce junto um Fogo Cruzado para protegê-los (ele usa Granada de Mão para conceder Ataque à Distância aos personagens que não tem esta habilidade). Me defendo como posso, evitando maiores prejuízos. Como não lembro bem dessa partida, vou resumir ao máximo: o jogo fica bastante difícil para mim. Ele passa o turno com uma Vampira, uma Feiticeira Escarlate, um Chamariz Holográfico e uma Armadilha Reforçada no meu Homem de Gelo. Eu controlo uma Selene, um Pyro com apenas um Cubo Cósmico e o Homem de Gelo trancado na Armadilha. Eu já havia perdido oito pontos, e precisava de três para vencer. Rendo o Homem de Gelo para poder liberar a Investigação Silenciosa que ele carregava, ficando prestes a perder o jogo. Compro um Asa, baixo o Asa com a Investigação. Busco o Falcão, investigo com o Asa, cai um Cubo Cósmico. Carrego um Item Mágico no Asa, tirando a Investigação, baixo o Falcão com a Investigação, busco outro Asa, investigo e derrubo uma Adaga comprando uma Retirada Estratégica. Retiro o Pyro, coloco um Rei das Sombras com uma Adaga, Cubo e Investigação. Investigo, caem mais Adagas, entro com o Pyro, Olho de Agamotto e duas Adagas, derrubando um Chamariz e a Feiticeira. Ufa! Posso ter trocado a ordem aqui, mas foi mais ou menos isso.

Final – Vs Autista

Pois é, a final foi contra o Wagner. Eu precisava de uma mão boa para limpar a mesa dele em um turno. Comecei o jogo, abrindo com Mulher-Aranha, Investigação e Mystério. Ele colocou Vampira e Pyro, ferindo minha Mulher-Aranha. Impedi a Parede de Plasma com a MulherAranha e ele passou. No meu turno, Portal para o Microverso, capacitei a Mulher-Aranha descartando um personagem, entrei com Pyro (graças à Invasão Secreta) e coloquei Convocar Reforços. Busquei Selene e Pyro, entrei com ambos, derrubando a Vampira dele e deixando o Pyro dele com uma carta. No turno dele, ele rendeu o Pyro, descartou e passou. Usei uma Retirada num Pyro, capacitei meus personagens, investiguei e passei. Ele entrou em jogo com uma grande quantidade de personagens e algumas incapacitações. No meu turno, cavei o deck com Asa e Falcão procurando uma resposta, cometi uma série de erros (coloquei um Recrutar Mutantes, mas já não tinha mais Selene para poder baixar meu Pyro). Acabei ficando com dois Pyros na mão, um no jogo e meu oponente também com um Pyro em jogo. Rendi meu Pyro para comprar um card, descartei um Pyro para comprar um card e comprei a Invasão Secreta. Descartei a Invasão para capacitar um personagem. Coloquei a Invasão no fundo do deck para descer o Pyro e consegui remover o Circundar que estava no Pyro do meu oponente (ele também tinha Manto de Levitação mas com Portal em jogo). Consegui o dano final com duas adagas entrando em um personagem, e atacando com o Pyro. Peço desculpas de antemão pela confusão na descrição das partidas. A maioria delas eu tentei muito lembrar a execução e ainda assim posso ter errado a ordem de alguma coisa. No entanto, acredito que a essência está toda aí. Obrigado pela sua atenção e até a próxima vez!

Texto de Sergio Menna


Um comentário:

  1. Muito bom report... mas eu morri com a mulher-aranha na mão hehehe.
    Foi realmente uma partida muito boa... Cheia de voltas.

    ResponderExcluir