Image Map

domingo, 27 de outubro de 2013

Report Torneio de Lançamento Evolução Tática - COPAG


Olá Galera!!!

Contarei como foi o 1º Torneio do Brasil envolvendo a nova edição EVOLUÇÃO TÁTICA (ocorrido dia 25/10 em SP), colocarei aqui minha impressão sobre o Evento, a nova edição e o grande resultado das Equipes de Campinas e Jundiaí!

Tentarei ser breve...kkk

Primeiro, gostei muito do Torneio e de toda a organização, toda a equipe de árbitros da COPAG, se esforçaram muito e fizeram um ótimo Trabalho... O Fabian Balbinot também foi bem..rs

O Torneio na capital começou com 1h de atraso em relação ao previsto, pude ver que o nível do Champ seria mesmo incrível. Dentre os Players mais rodados e conhecidos do nosso Ranking, vi (por ordem no Ranking): Artur Toledo, Ramon e Dylan Torres, Daniel Loureiro, Zé Carlos Loureiro (Dr. Jozeca), Gabriel Batista, Emanuel Correia, Augusto César (Gudy), Átila Ferreira, Fabian Balbinot, Airon Toledo, Paulo H. Farias, Wallace Yassaka, Conrado Maçon, Elen Toledo, Luiz Antônio Rocha, Edilson Dia Luis, César Ito... Enfim, com certeza esqueci de citar muita gente, mas dos 46 Players que competiram, mais da metade eram bem rodados...kkk Ah, havia mulheres jogando..rs (pelo que vi 3 ou 4 ) foi legal demais!!!

Destaque para as Equipes do Interior: "Comic City - Campinas"  (com 3 autores aqui do site MTCG) que levou 4 Players e para a Equipe da "Marvel Store - Jundiaí"  (Eu como autor do site) que levou 5 Players para o Torneio.

No Torneio cada jogador recebeu 1 deck a escolha (Herói ou Vilão), 3 boosters e 1 card promo INVASÃO SECRETA (cenário animal!!!), para compor os decks... esse início foi decisivo demais, pois os players deveriam ter experiência suficiente para compor o deck fazendo as alterações necessárias com os cards que tiraram nos boosters+card promo em apenas 15 minutos e ainda compor o Deck List.

"Dos Players de Jundiaí (Cartas Jogáveis..kkk): Airon Toledo (Herói): tirou 2 Kraven, 1Explosão Certeira e uns Rompantes... Elen Toledo (Herói): tirou 1 Carnificina e 1 Abominável, e o Artur (Vilão)...: tirou 1 Homem-Areia, 1 Mecúrio e 2 Fazer Esquecer!!! é MOLE?! kkk"

                                                                                         Irmãos Toledo

O torneio funcionou no sistema de eliminatória simples... e na primeira rodada, Gudy e Doll (que azar para dois....), sorte (ou habilidade) do Daniel que venceu! Gudy foi para casa mais cedo. Doc. Zé e Wallace Yassaka venceram também... na Equipe de Jundiaí, Cesar Ito e Gabriel Batista perderam a primeira Rodada e os "Toledo" venceram o 1º Round!!! (destaque para a Professora de Português Elen Toledo com seus 1,50 metros de altura, que viera apenas para acompanhar o marido, ganhar o card Promo e o chaveiro do Thor da COPAG!!! ela e seus Heróis venceram a primeira!!)

Na segunda rodada, novamente o emparelhamento castigou.... Artur Toledo x Dr. Zé Loureiro, o verdadeiro Herói contra Vilão! ...e em partida decidida nos turnos extras, Artur Toledo vence o Doutor e seus Heróis... Confirmando o favoritismo oriundo de um deck com uma base Absurdamente forte, com os benditos "2 Fazer Esquecer"...kkk Daniel venceu também... Wallace conquistou mais uma vitória! Airon Toledo vence a segunda,  e a Profª.... venceu também!!! kkkk segunda vitória de Elen Toledo!!! passando entre os 10 finalistas...

Na terceira rodada, a COPAG "zzuuuoouu Bonito!" Daniel x Wallace Yassaka, Artur x Airon e Elen x Atila Ferreira... é mole?! ... grande Rodada essa!

Bom... eu não aguentei os "2 Fazer Esquecer" que o infeliz do Artur colocou no Loki e no Mésmero dele... (batalha de irmãos vezes dois...rs eu com o Thor e o pilantra do Artur com o Loki) mesmo meu "J.J." jogando muito não aguentei o tranco...kkk e parei por aqui!
Wallace venceu o Doll! E pra qualquer um não acreditar...kkkk a garota de 1,5 metros venceu o Átila Ferreira e seus Vilões!!! Para quem veio só pra me acompanhar...kkkkk passou entre os 4 finalistas... me superando (ontem Joguei com ela o tira teima e a venci de 15x14 kkkk e com os mesmos decks que jogamos em SP...) e ficando muito perto do X-BOX.

Na quarta rodada, ou  Quartas de finais.... Wallace Yassaka x Paulo Henrique Farias... quebraram tudo no embate entre Heróis e em partida disputada Wallace venceu (com ótimo score)!
Um cara de Taubaté - SP enfrentou o  Diógenes Almeida de São Paulo - SP, Vitória para o  Diógenes Almeida de São Paulo!!!
Artur Toledo x Elen Toledo... e às 23:30h da noite a pequena grande mulher deu indícios de cansaço... cometeu alguns erros com seu Thor e com seu Carnificina... perdendo para o próprio cunhado e acabando as chances do Gui (nosso sobrinho) ganhar um X-BOX!!!



Semi Final, Artur Toledo x  Diógenes Almeida.... Os dois melhores Vilões da Noite se enfrentaram, em um "Show de Horror" como afirmou Wallace Yassaka... Artur abriu no primeiro turno com LOKI e HOMEM AREIA.... acabando assim as chances do seu oponente reagir... pois causava dano com seu LOKI (usando a ação inesperada) desarmando os personagens do oponente e liquidando a fatura com o HOMEM AREIA. Enfim, vitória para Artur Toledo após seu oponente desistir da partida perdida (Wallace já estava na Final pelo melhor score)!

Final, Artur Toledo x Wallace Yassaka: A final foi mesmo Justa, em partida emocionante vimos 55 minutos de muito nervosismo entre os Players, Artur com o melhor deck vilão da noite (talvez o deck a ser batido!); Wallace e o "Bonde do Martelo", foi (de certo) o player com melhor controle sobre o proprio deck! A partida foi marcada por muitas "piadas" e muitas "espetadas" entre os players (os dois estavam de ferraduras novas...kkk), visando desequilibrar o emocional do oponente, forçando-os a cometer algum erro.


Os dois acumularam muitos recursos embaixo de algumas ameaças kkkk do tipo:"sai pro jogo ai! ta com medo!?", "baixa essas porcaria que você tem..." kkkk....
Artur foi o primeiro a estrear a mesa, abriu com um PORTAL PARA O MICROVERSO e um CANHÃO AUTOMÁTICO, e o que parecia ter sido uma jogada genial, tomou contornos desfavoráveis à Artur. Wallace fez um INVOCAR O RELÂMPAGO descartou o À ESPREITA que Artur detinha nas mãos e continuou a acumular recursos... Artur percebeu o erro e virou o Canhão para o próprio Portal tentando-o destruir, Wallace percebeu e saiu para o Jogo, abriu com com uma mesa assim: Mulher Hulk, Psylocke, Surfista Prateado, Iron Man, Thor e Bruce Banner. Com o deck quase no fim... e com certo receio de perder o Loki na Cont. Regressiva, Artur saiu pro jogo... mas não conseguiu destruir o próprio Portal (faltando 1 para destruir), fez os personagens que tinha na mão e passou... Wallace (antes de atacar) fez GARRAS IMOLADORAS.... nocauteou o Mercúrio (que Artur pretendia usar para destruir o próprio Portal na antecipação) e detonou a mesa toda em um único Ataque (sobre o efeito do Portal para o Microverso). No fim da partida kkk, Artur e Wallace se desculparam um ao outro pelos insultos... se abraçaram e trocaram telefone kkkk (zueeiira!! kkk)

Wallace Yassaka (Liga Campinas/SP e autor do MTCG) campeão: ganhou um X-BOX!!!
Artur 2º Lugar: ganhou um painel com os 108 cards da expansão!!
Diógenes Almeida SP 3º Lugar: ganhou R$150,00 de produtos COPAG!



Acredito que o Resultado ficou Assim...rsrsr:
(desculpe se errei algo na tabela pessoal...)

*46 players competindo


1º Wallace Yassaka
2º Artur Toledo
3º Diógenes Almeida
4º Paulo Henrique Faria
5º Elen Toledo
6º Daniel Loureiro
7º Airon Toledo
8º PlayerTaubaté - SP
9º Átila Ferreira - SP
10º Player São Paulo - SP
11º Edilson D. Luis

Parabéns a todos que prestigiaram o evento, parabéns a equipe Marvel Store e equipe Comic City!!!

Quanto a nova edição achei nota dez!!! o Jogo ficou mais Rápido (graças a Deus! rs)!!! Grandes combinações e novas opções para o jogo, é realmente tempo de Vilões... escondam-se em suas casas e boa sorte!!!

(*Obs.: Tratem de arrumar soluções para aquele PORTAL PARA O MICROVERSO "desinfeliz" do teu oponente... GARRAS IMOLADORAS, EXPLOSÃO CERTEIRA e personagens que batem na antecipação são boas soluções!!!)

Vamo que vamo...

25 comentários:

  1. Mas que cobertura foi essa? "Carinha de SP"? Você estava lá para cobrir o evento e não sabe o nome do terceiro colocado? Pode botar ai: Diógenes Almeida, eu estava lá. E ainda bem que esse Artur Toledo perdeu, ele é muito folgado. Errou absurdamente ao descer o Loki e não buscar as réplicas na disputa da semi-final e depois disso ficou tentando coagir o adversário para que o mesmo cometesse algum erro também. O clima ficou tão pesado por conta da falta de educação do Artur que o Diógenes entregou a partida (E por favor, corrijam a descrição dessa partida pois o Homem-Areia não liquidou nada). Pior foi no final Artur tentando se desculpar com o maior cinismo do mundo. Bom, justiça foi feita: Wallace Yassaca campeão e o Artur levou aquela porcaria de quadro até Jundiai.

    ResponderExcluir
  2. O evento realmente foi muito legal. Boa matéria Airon Toledo. Parabéns ao Artur Toledo pelo 2º lugar. Joguei de herói, o deck é forte. Foi legal ver esse tipo de deck em primeiro lugar, embora todos tenham dito que o de vilão é bem melhor.

    ResponderExcluir
  3. espero que a copag veja cada vez mais o retorno que este card game está dando e invista cada vez mais em sua oficialização por torneios juízes e afins tornando realmente o battle scenes um card game tão poderoso quanto outros.

    ResponderExcluir
  4. Quem souber os nomes dos dois Players que faltão e puder nos ajudar, agradecemos!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Fox!! Obrigado! Vilão parecia melhor mesmo... mas não permitia erros... era um deck mais difícil de se jogar!

    ResponderExcluir
  6. ...Nas 5ª de finais haviam: 6 Players de Vilão e 4 Players de Herói; nas 3ª de finais haviam 3 Players de Vilão e 3 Players de Herói... Final Herói x Vilão!!! Ótimo torneio, alto nível de disputa!

    ResponderExcluir
  7. Diógenes, não foi apagado por ser mentira ou não, mas sim porque ficou um tanto que ofensivo. Só isso.

    ResponderExcluir
  8. Foi show de bola o torneio, perdi na classificatórias para as oitavas =/ mas é isso aí, parabéns para a galera!

    ResponderExcluir
  9. Valew Conrado!!! precisando de algo estaremos a disposição! Grande abraço, Airon Toledo

    ResponderExcluir
  10. Airon, parabéns! Nossa, fiquei mega surpresa com o desempenho da Elen, ela é uma querida e te ama muito mesmo (hahahahhahaha). Parabéns pro Tuco também, tomara que ele ponha o painel na sala (até parece que esse painel já não está sendo usado em deck's). Aqui em São Paulo passamos o chá de bebê da Aine jogando (entre outras coisas) Battle Scenes, mas são poucos os que guentam jogar por aqui, quem tah pirando mesmo é o Paulinho, o Riedo e a Aine que passam madrugadas desputando entre os três. Precisamos reunir mais amigos pra jogar. Eu mesma preciso ainda aprender a jogar direito. Vamos combinar mais campeonatos! E parabéns pelo texto, pelo olhar estratégico apurado e vida longa a suas publicações. Mil beijos!

    ResponderExcluir
  11. As vezes é só preciso conhece-los melhor, cresci com eles, sei disso!

    ResponderExcluir
  12. A minha opinião sobre o comportamento imaturo e baixo do segundo colocado. Sem educação, folgado e arrogante! E aqui não é o Diógenes...

    ResponderExcluir
  13. eu sei que não é o Diógenes. Já verifiquei o IP. Sr.Siqueira. Porque apago? Pelo simples motivo: Xingar só por xingar.

    ResponderExcluir
  14. Valew Nega!!! é nóis sempre... vamo q vamo! Abraço pro Paulo e Fala pra ele que 30/11 tem Champ em Jundiaí valendo X-BOX!!!!

    ResponderExcluir
  15. Puts, Artur chegou perto de ganhar o X-BOX eim, que dahora queria ter comparecido mais infelizmente não pude ir e ainda não tive tempo de ver as cartas novas (Mesmo copiando elas rsrs), mas amanhã irei ver concerteza, ficou muito bom o post parecia que estava no champ kk.

    ResponderExcluir
  16. Artur, vamos abrir este poster depois eim, KKKKK

    ResponderExcluir
  17. Obrigada Aiane! Também me surpreendi com o resultado. Só dava marmanjo, e eu ali, no meio. KKKKK. Foi divertido, eu achei que iria só para passar vergonha, mas não. Nem acreditei que fui tão longe. Na entrada do salão eu falei pra todos os jogadores de Jdí "olha gente, se eu pegar um de vocês eu entrego a vitória viu, pq sei que vocês podem avançar e eu não". kkkk Aí depois que fui vencendo, peguei o Artur e não entreguei! Perdi por meus erros, mas não entreguei. O jogo é bom! Até eu jogo poxa. Seu irmão adora escrever para este blog. Bjs! Sdd.

    ResponderExcluir
  18. Pedros, Valew pelo comentário!!! Com certeza você irá nos próximos eventos como este!!! Abraço, Airon Toledo

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Elen... você está evoluindo... vai virar um Raichu! kkk

    ResponderExcluir
  20. Xingar por Xingar? Muito pelo contrário. Eu estava dando meu feedback sobre o que vi de errado no torneio para que não volte a acontecer, mas se você interpretou dessa forma, sinto muito.

    ResponderExcluir
  21. O Artur mostrou mesmo que veio pra perder pro Wallace...kkkk outro 2º lugar em Campinas (2/11) Novamente Artur de Vilão e Wallace de Herói na Final... e vitória para o Wallace... kkkkk Baita campeonato!!!

    ResponderExcluir
  22. Daora a coleção de Evolução inteira

    ResponderExcluir