Image Map

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Analisando Cards: Evolução Tática -Voo.

 E ai gente amiga, como estão? Quem tem carta de BS - ET levanta a mão......... Que, só a galera do fundão??? Xiiiiiii. Mas deixamos esta discussão para o outro tópico, aqui o negocio é outro, quem sabe qual é o negocio? O negócio é analisar as cartas do BS - ET. e atendendo a pedidos, eu vou começar esta nova etapa de analises de um modo diferente, vou analisar um conjunto de cartas, assim ninguém se perde no site.


Vamos começar por Voo, nesta nova edição temos 3 novas cartas, e todas são boas, vamos ver a primeira:



Arremetida Veloz, uma antecipação de Voo que causa dano. No começo eu me confundi por não ter lido direito, achava que ela era mais forte do que realmente é, mas mesmo assim, é uma carta boa. Por 1 de Incapacitação, na fase de Antecipação, você causa 3 - X de dano no personagem alvo. Esse X é o estagio que o Personagem alvo se encontra, por exemplo: Capacitado em 2 você causará 1 de dano, Capacitado em 1 você causará 2 de dano e se o alvo estiver Capacitado em 0 você causará 3 de dano. Essa Habilidade casa bem em varias situações, especialmente se você já fez tudo no seu turno para vencer e não consegue mais fazer ações, no turno de seu oponente, você usa esta carta como Antecipação e finaliza seu serviço. Não sei se sera uma carta TOP, mas não se surpreenda se ver ela em vários decks.
----------------------------------------------

Essa sim é TOP, Rompante Hipersônico, na verdade, todos os Rompantes são bons, mas este é um dos que esta além da normalidade para sua raridade, Incomum. Por 1 de Incapacitação você coloca Rompante Hipersônico na base de seu deck (descarregando do personagem, isso faz com que ele fique com 1 a menos de vida).
Este Personagem pode usar até 2 ações de Voo sem pagar seu custo! Isso mesmo você pode usar duas vezes as ações de habilidade de voo, podendo ser a mesma ação duas vezes!!! Vamos recapitular, nos temos Carregar Para Longe, Circundar, Flutuar, Arremetida Veloz e Transporte Aéreo, tirando Flutuar que não tem custo, e Carregar Para Longe, que só vai poder usar uma única vez, o resto é festa. Vamos aos exemplos: Digamos que sua Tempestade esta carregada com 1 Rompante Hipersônico, 1 Circundar e 1 Carregar Para Longe, por apenas 1 de Incapacitação você pode usar Circundar em um oponente e Carregar Para Longe outro. Mas não é só isso, veja esta situação, digamos que você tenha muitos recursos para usar, em jogo você tem um Homem de Ferro carregando 1 Rompante Hipersônico e 2 Transporte Aéreo, por 1 de Incapacitação você pode usar 2 Transporte Aéreo e colocar em jogo, 1 Thor e 1 Hulk que já podem atacar. Sabe por que? Vamos ver a próxima carta.
----------------------------------------------

Esta é outra TOP, Transporte Aéreo, que vai figurar em muitos decks. Por 2 de Incapacitação você coloca um Personagem de sua mão em jogo, claro, tem que conseguir pagar o custo, ele entra já na sua faze de combate, sem passar pela antecipação, ou seja, não leva Atrasar, Circundar ou Rasgar, e já pode atacar, como se já estivesse em cena desde o inicio do turno. Bruto, muito bruto mesmo, e é COMUM, todos podem ter esta carta facilmente. Em combinação com Rompante Hipersônico vira palhaçada. Lembrando que você só pode usar uma ação por turno, para usar o Rompante Hipersônico e 2 Transporte Aéreo é necessário que seu Personagem tenha 2 Transporte Aéreo carregados, caso contrario você só poderá usar uma única vez. Vou dar outro exemplo: Digamos que você tem 1 Bumerangue carregando 1 Rompante hipersônico e 1 Transporte Aéreo, digamos que ele esta capacitado em 2, mas na antecipação seu oponente usa Atrasar nele, deixando seu Bumerangue em 1. Assim você não poderia usar Transporte Aéreo, mas ele esqueceu do Rompante Hipersônico, você usa e em seguida usa Transporte Aéreo, coloca em cena seu Rino, e faz o estrago. Seu oponente nem viu o que o atingiu. Transporte Aéreo é a tipica carta que pode virar o jogo.
-------------------------------------------------

Bom, assim eu cobri todas as Habilidades de Voo. Comente este novo formato que eu adotei, pode ter ficado meio extenso mas acredito que ao compilar todo um conjunto de Habilidades em uma única analise eu facilito muito mais a vida dos jogadores. Espero que tenham gostado, e preparem se, BS - ET esta chegando com tudo!

6 comentários:

  1. Muito loka a matéria Ivan!!! 2 Transporte aéreo no mesmo Turno (com o mesmo pers. e sem pagar nenhum custo...vixi)... eu Ainda não Tinha pensado.... muito Bom! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Ivan Rocha Dos Santos28 de outubro de 2013 às 11:55

    Transporte Aereo é bem bacana mesmo. Vale a pena testar.

    ResponderExcluir
  3. Kleber Kennedy Menezes28 de outubro de 2013 às 13:47

    No caso do Rompante, não acho que tenha que ter mais 2 cards para usar duas ações, um só resolve, ele diz que pode usar duas ações sem pagar o custo de capacitação, mas não diz que tem que ser de cards diferente. Tipo Super Soco novo, você pode usar a mesma carta ou a outra se tiver junta, tanto faz.

    ResponderExcluir
  4. Vdd.... se puder usar 2 vezes a mesma Habilidade seria animal!! Boa observação!

    ResponderExcluir
  5. Ivan Rocha Dos Santos30 de outubro de 2013 às 13:03

    Confirmado Galera, da pra usar 2 vezes a mesma Habilidade de Voo. você pode ter 1 Rompante hipersônico e 1 Transporte Aéreo, e usar o Transporte Aéreo 2 vezes sem pagar o custo dele. eu não quis acreditar que essa carta era tão apelona assim, mas é.

    ResponderExcluir