Image Map

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Talking About... Estrutura de Deck



 Olá Pessoal!!!

Hoje me arriscarei a falar um pouco sobre “ESTRUTURA DE DECK”...


♠No metagame passado a estrutura ideal era assim:
22 Personagens / 2 Suportes / 8 Cenários / 28 Habilidades

♦Hoje, de fato isso mudará, talvez fiquemos perto do:
23 Personagens / 4 Supotes / 12 Cenários / 21 Habilidades

Mas isso realmente não é importante, o que devemos saber é:
O jogo mudou Bastante!    
2 É de extrema necessidade aumentar o nº de Cenários no Deck  
3 Telepatas e Vilões estão as Soltas!


Então vamos lá! O fato do jogo mudar, se justifica pelas Ações Imprevistas (Reloginho) e por ser possível agora (um pequeno grupo, eu sei!) entrar “Batendo”. Nem sempre quem abre a mesa será o primeiro a atacar. É necessário aumentar o número dos Cenários no Deck pois agora o “jogo” pede essa sinergia, de Cenários e Personagens, mesmo sabendo que a maior parte dos Cenários jogáveis (rsrs) da edição afeta o jogo apenas quando entra em Cena. Temos Cenários perigosíssimos como “À ESPREITA” e “INVOCAR O RELÂMPAGO” (menino de Odin vai mesmo aparecer por ai!! kkk) que afetam o jogo ao entrar e/ou sair e enquanto estão Cena, ou é isso ou faça as pazes com o ARCADE. Podemos dizer que nos próximos meses Telepatas e Vilões vão mesmo detonar (tô até pensando em usar a Serpente da Lua no deck por ela ser Telepata!). Pode tirar FANÁTICO e COMBATE AO CRIME da gaveta que agora eles verão jogo sim... principalmente o Cavalo do Fanático.


Outro ponto que quero abordar é o domínio básico do jogo. Fazendo relação com o PORTAL PARA O MICROVERSO (ótimo card); não se assuste... Você até tem motivo, eu sei... Mas ao explorar conceitos básicos do BS, você jogará em Alto nível rapidamente e enfrentará com Naturalidade o PORTAL PARA O MICROVERSO do seu adversário: 
1 Monte um Deck com Cenários que causem dano ou personagens com ações imprevistas;
Use e abuse das Antecipações;
3 Ganhe o controle do Jogo antes de tentar acabar com ele;

Cenários e personagens com Ações Imprevistas serão efetivos contra o medonho PORTAL PARA O MICROVERSO, o problema é que seu oponente vai sair na frente e fazer o PORTAL PARA O MICROVERSO no turno em que ele irá atacar... Daí dá-se a necessidade de ações de antecipar, “quem não antecipar de forma correta, a partir de agora, está morto!”.

Ações que batem 1 e 2 na antecipação (mesmo que não sejam penetrante) farão total diferença para destruir o PORTAL PARA O MICROVERSO do seu oponente, o bom e velho CIRCUNDAR e ATRASAR continua tendo a mesma efetividade nos personagens de seu oponente (até pode ser combinado com a ARREMETIDA VELOZ com PORTAL PARA O MICROVERSO em cena para nocautear personagens...), por fim quero dizer que ainda não encontrei forma fácil de detonar o PORTAL PARA O MICROVERSO e que tenho algum receio de enfrentá-lo, mas não indico à ninguém montar um deck específico pra enfrentar esse SUPORTE (mesmo sabendo que aparecerá em 6 talvez 7 em 10 decks Avançados) , Haverá outros problemas maiores a se enfrentar... (Turnos Infinitos e agora causando muito dano... estarão na lista!)

Essas são apenas algumas das minhas impressões pessoais, mas posso dizer que a criatividade dos players por ai vão superar tudo isso... Em toda partida de BS (Tá bom... em quase todas...) me surpreendo mais com esse jogo.. já vi Emanuel Santanna Correia jogar com 3 PROTEÇÃO e 1 ESCUDO DO CAPITÃO AMÉRICA, sem ter o Capitão no deck... Já vi o Gudy Abrir no 1º turno do jogo e atacar seus próprios personagens para acumular recursos... E já vi um Doutor muito louco (Zé Loureiro) saindo pro jogo sem descartar nada no descarte inicial!!! Kkkk (essa foi fodas...kkk)

Pra mim só uma coisa é certa: FANÁTICO NO DECK!!!!

Abraço a todos!


Vamo que vamo!

4 comentários:

  1. Muito bom Airon!

    "E já vi um Doutor muito louco (Zé Loureiro) saindo pro jogo sem descartar nada no descarte inicial!!! Kkkk (essa foi fodas...kkk)"



    Meu "novo" deck está saindo assim todo jogo e está fazendo a tristeza do Doc. ^^

    ResponderExcluir
  2. Jose Carlos Loureiro Jr30 de outubro de 2013 às 18:32

    Tristeza nada... Adoro ter um deck to beat....

    ResponderExcluir
  3. Essa foi triste mesmo.... tive que fazer muitas sessões com o psicólogo pra superar esse trauma..kkkkkk... é uma saída incomum.... e acredito que sempre será incomum! Valew Wallace

    ResponderExcluir
  4. verdade o que vc disse Fanatico melhorou muito com as novas Habilidades de super força, seu escudo 4 coloca ele como um dos card mais dificeis de abater "lealmente", portal par ao micro verso é apelativo demais, e com certeza vai pros decks tops e os não tão tops assim.eu uso combinado com transporte aereo e kraven.

    ResponderExcluir