Image Map

domingo, 27 de outubro de 2013

Release RJ e problemas no Rio...

Fala aí rapaziada, meu nome é Jean Lira e esta é minha primeira postagem aqui no Marvel TCG.

Sou do Rio de Janeiro e umas das minhas funções aqui é tentar ajudar o BS a se difundir por aqui, além de, claro, de falar do Battle Scenes de forma geral. Nesta primeira postagem vamos saber um pouco sobre como foi o Pré-Release no RJ e também como anda a popularidade por aqui.


Bem, comparado com o lançamento em SP aqui no rio foi fraco, tivemos apenas duas lojas participantes em todo estado a Legion TCG na cidade de Niterói e a Toys 4 Fun na ilha do governador. Fui ao lançamento na Legion, afinal já conhecia o pessoal e é mais perto da minha casa (mesmo assim fica a mais ou menos 1h de carro da minha casa).

Release Legion TCG em Niterói.
Eles dividiram os torneios em dois dias, sexta e sábado, torneios independentes, e eu fui no sábado (26/10) pois trabalho na sexta (professor de matemática, ou seja, meu trabalho é ser xingado e ignorado). Estava bem vazio (6 pessoas apenas), até porque foi no dia da prova do ENEM, sábado de manhã (ressaca). E jogamos apenas 3 rodadas, das quais perdi duas. Fui com o deck de vilões, pois achei a ideia do controle interessante, maaaaaaaaas.... controle que não rolou muito bem, a disparidade dos dois decks é muito grande, fazer um combo neste deck de vilões é bem complicado enquanto pelo que vi no deck de heróis é relativamente mais fácil, o combo de super soco realmente me deixou tonto. Porém acredito que com boas mudanças dá para se fazer um ótimo deck de vilões (inclusive tenho umas ideias aqui que logo posto para vocês).

Agora, vamos ao problema, porque aqui no RJ está difícil para o BS?

Essa é apenas a minha opinião, mas acredito que o rio anda meio esquecido, não pela Copag, mas por distribuidores.  Quando comecei a jogar (logo no início) uma grande quantidade de lojas vendiam os Decks e boosters aos montes, e a bons preços, 29 reais o deck e 6 o booster, mas em um mês os estoques acabaram. Aí vem a pergunta: "Se venderam tudo, como não fez sucesso?". Bem, após esgotarem os estoques os lojistas reclamaram , e muitos, que faziam pedidos e não recebiam, e as lojas que ainda tinham algum estoque(poucas) começaram a cobrar preços extremamente elevados ( 8 reais o booster), pode parecer pouco dois reais, mas é só ver que após o aumento estávamos comprando 3 pelo preço de 4. Ou seja ficou difícil de achar e quando achávamos estava o olho da cara. Eu sei que tcg é um jogo caro, não reclamo de comprar ou gastar dinheiro, desde que seja um valor justo e não com influencia da falta nos estoques. No torneio instituto Xavier fui feliz e satisfeito para a Legion tcg e ao chegar lá descubro que não teria torneio porque eles não receberam material (Os Bottons e nem o estoque para premiar). Mas nem tudo são trevas aqui, o número de jogadores cresceu muito principalmente após o lançamento de evolução tática, e esperamos muito mais com o início dos torneios oficiais.

Acredito, e muito, que a Copag vai resolver todos estes problemas e se adaptar ao sucesso que não esperava ser tão rápido. Como jogador tenho apenas a agradecer a Copag e ao Fabian, a anos que eu não jogava um card game com tanto envolvimento, e o BS tende apenas a melhorar, ajustar regras e ficar cada vez mais importante no Brasil.

Abraços

    E que a capacitação esteja com vocês. hehehe

8 comentários:

  1. Cara, não é só no RJ que houveram problemas de distribuição. Vi lojistas aqui de São Paulo que também fizeram o pedido e levaram um tempão para receber material da primeira edição. Espero que tudo se normalize e que o jogo cresça aí também. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara, esperamos realmente que as coisas se acertem, quero muito ver este jogo rolando por todo brasil
      Não sabia que em SP estava assim tbm. Pelo visto é geral.

      Abraços.
      Jean Lira

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Eu joguei também! Sou essas costas de camisa rosa na foto :)
    Quero saber quando a carta promo vai chegar, pq na loja disseram que a copag ficou de mandar, mas não chegou a tempo.
    Além disso, pelo visto até em SP com tudo que a Copag fez lá ainda enfrenta problema em reunir os players. Afinal, um torneio de pré-release, onde só os boosters e o deck, fora a carta promo (estou esperando a minha chegar no Rio Copag) já compensam a inscrição, valendo um x-box, a coleção completa, mais boosters e podendo pedir pro Fabian autografar suas cartinhas, não atingiu o público esperado de 64 pessoas (com participação de players de outros Estados).
    Tá na hora de investir um pouco mais no marketing e divulgação do jogo nos outros Estados :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aí cara, lembro de vc sim, pena não termos nos enfrentado. Mas peguei umas carats com vc hehehe

      Sobre a propaganda, realmente está fazendo falta, acho que deveria ter mais insentivo aos lojistas. Quando vemos no Battle Scenes sobre torneios eles falam para nós falarmos com as lojas para incluir o torneio lá. Acho que eles poderiam fazer um cadastro de lojas parceiras, onde ocorrem eventos e tal e dar uma moral e insentivar esses caras, assim eles insentivam seus clientes que ainda não jogam.

      Abraços
      Jean Lira

      Excluir
  3. Tenho uma má notícia. Tirando o evento de SP da Copag, nenhum outro torneio de pré-release terá a promo, inclusive os que terão por aqui no estado (Campinas onde eu moro, não terá). Por enquanto será assim. Porém, em breve a promo será disponibilizada para torneios e muitas outras coisas vão ser oficiais. Ah, o problema do torneio em sampa, foi o horário. sexta a noite... que por sua vez foi assim pq a data de lançamento foi ruim. Foi num fds de BGS Brasil e ENEM!!.

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniel,
    Já estava sabendo desta notícia, a Copag já havia entrado em contato comigo sobre isso, mas ela garantiu que estará disponibilizando as promos nos torneios. Inclusive ela ves bastante falta, pois se tratando de release os decks estavam quase identicos e elas ajudariam a destravar o jogo, eu mesmo perdi uma das partidas por ficar com o jogo travado.

    Sobre a data, realmente achei meio mal planejado, na véspera do enem foi complicado, muitos alunos meus queriam participar mas não poderam. Acredito que a Copag poderia se planejar e fazer os lançamentos no período de férias Julho e Dezembro( ou Janeiro) assim ficaria mais fácil o pessoal participar. Concorda?

    Abreços
    Jean Lira

    ResponderExcluir
  5. Fiquei esperando o mês inteiro, mas quando vi que era no fds quase me joguei do décimo andar. Espero que muitos mais venham por aí.

    ResponderExcluir