Image Map

terça-feira, 31 de março de 2015

Hail Strucker!


Confiram a análise de Barão Strucker, o subcomando da H.I.D.R.A., que foi a escolha da maioria no influenciar o futuro, feita por Léllis Barboza, além dos comentários da equipe!


Hail H.I.D.R.A.!


Convoco os senhores a saudarem o maior comandante da H.I.D.R.A. depois de Caveira Vermelha! Todos dêem as boas vindas a Wolfgang Von Strucker, uma mente brilhante que surpreende nos quadrinhos, e sendo assim, definitivamente sua carta não seria diferente!
Confesso que rolou um desapontamento pessoal quando vi o spoiler e não achei nele a filiação I.M.A., que creio eu, era o que todos os jogadores esperavam. Mas mesmo assim, Barão Strucker tem grandeza suficiente pra ser o melhor personagem incomum da edição. Chequem a análise.

Barão Strucker:


Vamos analisar o básico do personagem, 4 de vida e 1 de escudo, normal para um personagem humano. Muito coerente.
Os poderes do personagem são impressionante, primeiro porque ele é perfeito para jogar com o cabeça da H.I.D.R.A., tendo regeneração, ataque a distância e genialidade é o par perfeito para estar ao lado de Caveira Vermelha. O "plus" em lâminas abre um leque gigantesco para esse personagem e possibilidades de decks.
Já em relação a sua ação, não poderíamos ficar mais satisfeitos. Strucker possui ação que nos lembra muito o Superior Homem-Aranha e o Barão Zemo. Gosto muito de dizer que são as ações de aceleração, porque são imprevistas, custam 0, colocam um card na mão e permite o uso de outra habilidade agressiva, ou no caso do personagem em discussão uma habilidade de cura.
Agora vamos falar do mais importante e absurdo desse personagem, sua habilidade texto. Lembra que Investigação Silenciosa? Que seria a melhor abertura possível para o jogo?
Pois é, Strucker faz Investigação Silenciosa parecer brincadeira de criança, primeiro porque abre possibilidade de filtrar mais que 3 cartas do topo, depois porque não põe carta no fundo e ainda aumenta em 1 seus recursos, se você quiser (não obrigatório). Em combinação com sua ação ele ainda consegue comprar a carta que você deu preferência para estar no topo. Definitivamente é o tipo de texto que qualquer personagem gostaria de ter.
Abaixo segue uma lista dos poderes possíveis para a filiação, que com certeza merecem uma atenção.

Ataque a distância: Bob - Agente da H.I.D.R.A., Soldado H.I.D.R.A., Caveira Vermelha e Barão Strucker;

Genialidade: Arnim Zola, Caveira Vermelha e Barão Strucker;

Regeneração: Caveira Vermelha e Barão Strucker.

Os poderes acima seriam a base principal na montagem de um baralho com Ataque a Distância como poder principal, Genialidade como manutenção de cena e regeneração para a proteção e sustentação dos dois personagens principais do deck.

Possibilidades para H.I.D.R.A.


Deadpool:

Tá aí uma possibilidade que eu considero interessantíssima para um conjunto de H.I.D.R.A. . Temos um personagem que possuiria 2 dos poderes principais do deck, pode vir dos resursos e junto com Bob - Agente da H.I.D.R.A. temos possibilidade de fazer Deadpool causar um dano bastante considerável com Alvejar Comparsas (preparação) ou qualquer outra habilidade de dano. Além de abrirmos espaço para mais um poder que pode tornar o deck bastante agressivo e forte, Lâminas.























Decks de Vilões:

Aqui eu apresento a vocês a melhor possibilidade existente, além da sua filiação, para nosso querido amigo Barão Strucker. A carta cenário exclusiva de vilões de Poderes Ocultos, Convocar Mercenários consegue ser o que Barão Strucker precisa para tornar-se peça chave em alguns decks de vilões. Não vai ser difícil montar uma estratégia em torno de Mystério e Sugestão Coletiva para manter Barão Strucker fazendo o que foi feito para fazer. 
Tornar esse tipo de jogada consistente e bem organizada vai ser questão de tempo e testes, mas não seria um equívoco manter uma estratégia em torno de Strucker e esse cenário.
Manter Mystério ou Arnim Zola seguros a ponto de manter Convocar Mercenários em cena vai fazer com que você consiga antecipar suas jogadas tornando a vitória mais próxima e visível.







Existem outras possibilidade a serem discutidas ainda, mas antes mesmo de discutir essas possibilidades, deve-se esperar o resto da edição. Nunca se sabe onde e quando aparecerá outro personagem da H.I.D.R.A. . Afinal, se cortar uma cabeça, nascerão duas no lugar. Até a próxima pessoal!

Comentários da Equipe:


Anderson Thelles: Virou moda agora uma ação de custo 0 que compra uma carta e faz uma ação extra! Não estou reclamando, é muito bom! Amei a carta em geral, com certeza haverá uma dela no meu baralho do Rei Caveira, mas, uma coisa que fico pensando... Essa edição, muitos personagens estão vindo com 4 poderes, eu acho que seria melhor personagens com poucos poderes e os restante dos poderes viessem em uma outra versão V2. Aí gerava a variação... Mas, em geral, amei a carta, amei a combinação de poderes, amei a ação!

Jorge Zozma: Deixa eu ver se entendi, uma vez por turno eu dou uma Investigação Silenciosa de X (sem botar no fundo), gero um recurso e uso ação dele para comprar 1 carta? Que coisa absurda para uma carta Incomum. Além disso ainda posso fazer outra ação? Sem mais comentários...

Leonardo Lacerda: Mais um excelente vilão aparece para ajudar a H.I.D.R.A., quem sabe possamos ver um bom deck aparecendo, porém sua combinação de poderes pode garantir a vaga dele em inúmeros decks que já estão rodando atualmente.

Lucas de Castro: E não param de surgir reforços para a H.I.D.R.A., dessa vez um de peso. Com a possibilidade de gerar um recurso extra por turno, arrumar seu deck para comprar o card que você acabou de colocar no topo nesta mesma fase e ainda fazer isso tudo graça é excelente. Fazendo tudo isso sem comprometer em nada suas ações, além da gama de poderes que o personagem possui, faz dele uma carta muito forte que será umas das principais se o deck da HIDRA realmente vier para jogo nessa coleção.


Richard Colares: Enquanto Strucker e Caveira ficam brincando de comprar carta seu oponente esta te derrotando. Não gostei do Barão, acho que poderia ter vindo mais "usável", porém pela raridade até que ficou justo. Uma ótima incomum pra guardar nas caixas inúteis. Nota 6 de 10. Só não dou 5 porque não é pior que o Hércules.

Zk Lucas HenriqueTurn Down for What! 

Já não bastava o Zemo desbancar o Superior, agora temos também outro Barão de zueira com o camarada da vizinhança! Realmente, tornar a ação imprevista melhor em 200x a carta, e seu texto fixo serve pra filtrar ali a sua compra, caso você só tenha o Stucker, e tamb já gera 1 de recurso ao entrar em cena! MAS COMO EU DISSE, preferia o Ceifador!

Wawgner Macedo: Uma carta perfeita, permitir você ver o Deck e depois comprar só me resta uma frase Hail H.I.D.R.A.!


Aproveite


Conheça nossa Pagina no Facebook


Fique ligado na nova promoção MTCG




www.marveltcg.com.br/2015/03/promocao-todos-conectados.html


20 comentários:

  1. Uma boa carta para acelerar o jogo da H.I.D.R.A., gostei dela ficarei no aguardo para ver como vai ficar o meu deck de Bob e Deadpool.

    ResponderExcluir
  2. essa carta empolgou mta gente, eu mesmo to felizao pq desdo começo quero jogar d hidra

    ResponderExcluir
  3. Ótima carta, ótima análise. Vamos ver agora se os heróis deste coleção vão conseguir combatê-lo. :)

    ResponderExcluir
  4. Zk Lucas Henrique e Anderson Thelles sempre com bons comentarios, não querendo dizer que os outros são ruins kkk, exceto os comentarios do Wagner kk esses são ruins mesmo slkadfjaldkgj hu3 :v ha ie ie

    ResponderExcluir
  5. achei legal q outra carta com tiro e regeneração e tbm da hidra. não vai ver muito meta mas vai ser divertido

    ResponderExcluir
  6. Combinação legal! Estava faltando essa variação de poderes.

    ResponderExcluir
  7. É sério isso??? :
    "Richard Colares: Enquanto Strucker e Caveira ficam brincando de comprar carta seu oponente esta te derrotando. Não gostei do Barão, acho que poderia ter vindo mais "usável", porém pela raridade até que ficou justo. Uma ótima incomum pra guardar nas caixas inúteis. Nota 6 de 10. Só não dou 5 porque não é pior que o Hércules."

    ResponderExcluir
  8. Gostei mt da cartinha, só fiquei triste pq tava acreditando q o homem aranha tinha ficado realmente superior, mas ate a açao dele ja foi copiada em 2 cartas --' okay

    ResponderExcluir