Image Map

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Report da Semana: Deck Auto-Ajuda!





Olá jogadores de todo o Brasil!

Essa semana venho com um report supimpa de um torneio que ganhei no fim de semana, vou tentar descrever com o máximo de informações que eu me lembrar, e o que não lembrar, vocês poderão deduzir das fotos mesmo, tem bastante fotos.




O torneio foi realizado pela Loja Daisuki, que tem dado uma grande força ao Battle Scenes aqui da cidade, quem não tem dado força na verdade são os jogadores, foi um torneio de 4 pessoas (eram 6, depois eram cinco, mas o quinto subitamente pegou dengue, embora eu ache essa desculpa estranha, pois no dia seguinte ele estava postando umas fotos de uma balada da noite anterior...enfim). A premiação foi um boné e uma camisa do kit Battle Scenes da Copag, e o vencedor também ganhava a vaga para o nosso humilde Torneio Masters, que garantirá 1 Box de premiação pra quem participar.


Agora, eu não tinha ideia de que deck levar nesse torneio, tinha o meu deck Google (que vou mudar o nome pra Tecnologia Stark com a chegada da nova coleção), tinha um deck de Voo, Poder Cósmico e Telecinésia, que não me animava muito, e havia a possibilidade de um deck novo. Optei pela terceira, emprestei alguns cards e montei esse aqui na sexta feira. Conheçam o deck Auto-Ajuda:





A estratégia é usar apenas personagens que se capacitam sozinhos, para usar e abusar de Máquina de Bloqueio Mental e atrasar um pouco os oponentes. Asa e Falcão, Vespa, Patriota, Senhor das Estrelas, a ideia era ir para o combate sempre capacitado em 2. Pyro estava na lista simplesmente porque...ele é o Pyro.

Nos testes da sexta eu joguei apenas dois jogos, o primeiro contra um deck de Ultron e o segundo contra um deck de Mestres do Terror, e venci as duas partidas, o que me deixou confiante. Agora vamos ao torneio.

1º Rodada: VS. Irmandade de Mutantes

O Vinícius, atual líder do nosso ranking, veio com um deck de Irmandade baseado em Agilidade e Telecinésia, com Mercúrio, Polaris, Magneto, Em Meio ao Caos e por aí vai. Ah, sem esquecer do Asteróide M, chato pra caramba. Mas como além de um bom deck todos precisamos de um pouco de sorte, ele não veio com uma mão boa. Ambos ficamos o primeiro turno sem fazer nada. No segundo eu inicio com Asa e Investigação, subo um cubo Cósmico e descarrego Investigação pra descer Falcão e Investigar novamente.

Nessa segunda ação consigo encontrar mais uma Investigação que vai pros recursos, e no final do turno estou com a mesa assim:



Ele ainda desce um Pyro que mata meu Senhor das Estrelas, porém no meu turno derroto o Pyro dele. Então ele começa a fazer muitas Contagens Regressivas, e vê boa parte dos seus personagens indo embora, e Recrutar Mutantes também, diminuindo suas chances de baixar personagem. Quando ele finalmente decide baixar a mão, vem com Asteróide M, Sina e Mercúrio, já com poucas esperanças de virar a partida.

Uma Curiosidade: olho para a mesa do lado e vejo o deck do Thiago vomitando personagens na mesa, e fico pensando que não tem como eu ganhar daquele deck:



Continuando: Eu respondo com Pyro e Máquina de Bloqueio Mental, e causo todo o meu dano na Etapa de Ataque, levando embora Asteróide, Sina e Mercúrio. Após derrotar estes personagens, ele volta a fazer Contagens Regressivas e acaba perdendo por deck. Final: 10 a 5 (Eu tombei um Asa Vermelha pra comprar um card em algum momento).


2º RODADA: VS. Aquele deck que vomitou personagens

O Thiago veio com um deck muito chato de Elasticidade e Voo que fica incapacitando tudo que vê pela frente. Calisto, Mulher Aranha, Sr. Fantástico, Homem Máquina, Homem Aranha BSMI, enfim...ah, esqueci da Máquina de Bloqueio Mental.

A única coisa que o deck dele e o meu tinham em comum era a estratégia de abrir com Asa e Falcão e Investigar até a morte. Antes de decidirmos quem começava, eu disse que quem ganhasse no dado provavelmente levaria a partida, pois baixaria Asa e Falcão Primeiro. Eu rolo 16 no dado e ele 15.

Ficamos o primeiro turno sem baixar nada, e sem Investigação na mão ou Recursos. Achei que ele iria baixar a dupla no turno dele, mas quando ele passou sem fazer nada vi que era hora de agir. No meu turno ainda comprei Investigação Silenciosa e fui para o combate. Ao investigar encontro mais Investigações e a minha cena apenas vai aumentando, até ficar assim:



Sem condições de descer Asa e Falcão, ele apenas baixa Máquina de Bloqueio Mental, que não me afeta em nada, continuo investigando e no final de cada turno meus personagens sempre estavam capacitados em 2 novamente. Após várias contagens regressivas eu percebo que ele não tem mais intenção de descer personagens, preferiu me dar a vitória sem pontuação, e em relação a isso não há nada que eu posso fazer para mudar. Final: 0x0, vitória pra mim por deck. Jogou com o regulamento debaixo do braço, pois se na terceira rodada eu perdesse e ele ganhasse, ele seria o campeão pelo desempate por pontos.

3º RODADA: VS. Bob e Deadpool

Eu adoro esse deck do Emmanuel, tentei fazer um deck da Shield com Bob e Deadpool que não deu certo, a versão dele ficou melhor que a minha. Eu abro de Falcão, Asa e Senhor das Estrelas, e ele de Caveira Vermelha e Bob. Uso Incursão no Bob, desço Patriota com Colisão e tasco uma Manchete do Clarim no Caveira vermelha, deixando o Emmanuel na Contagem Regressiva. Ainda tenho um Pyro na mão.



Ele desce Treinador, e eu sem nenhuma antecipação, no entanto ele passa sem atacar com o tal. No meu turno capacito Asa, Falcão e Senhor das Estrelas, desço Patriota de Ferro e vou com tudo pra cima do Treinador, Bob e Caveira derrotando-os. Emmanuel em seu turno responde apenas com Deadpool e Entrada Triunfal, derrotando meu Patriota.

No meu turno, ataco o Deadpool e ao final a mesa está assim:




Ele decide realizar uma última manobra: desce Kraven e Armadilha, ambos nomeando Senhor das Estrelas, e o Kraven cheio de antecipações, porém nenhuma Entrada Triunfal. Então, ele passa. Na minha vez, resolvo tombar o Asa e compro a única coisa que poderia me salvar naquele momento: Retirada Estratégica. Uso no Senhor das Estrelas para livra-lo da Armadilha e desço ele novamente com Colisão Devastadora. Desço o Pyro, Desço outro Asa e com o Falcão, Senhor das Estrelas e Pyro atacando fecho a partida. 16x5.

O Thiago venceu a partida dele contra Irmandade, mas como eu ganhei fui o único com 3 vitórias e venci o torneio.

Considerações sobre o deck:

Definitivamente preciso de mais personagens que se auto capacitam, não coloquei o Sr. Fantástico pois seria o único com Elasticidade, além de não ser agressivo o suficiente pra mim. Torcendo por novos personagens nessa nova coleção.

Vespa foi definitivamente “desprincipal”. Não fez nada, não ajudou em nada, acho que Kitty Pryde me ajudaria muito mais em alguns momentos. Ela não se capacita mas por enquanto é o que tem.

Maquina de Bloqueio Mental passou despercebida, não influenciou no resultado das partidas e nem apareceu na terceira rodada, então fica um pensamento se ela deveria continuar no deck. Vamos testar.

Joguei sem Concentrar Poder, me ajudaria bastante se um Pyro entrasse com Onda de Energia, então talvez coloque 1 ou 2 na lista.


Vou ficando por aqui, espero vê-lo no meu artigo de sexta! E se você tiver um report, pode mandar pra gente: reportsmtcg@gmail.com, cada report publicado lhe garante MTCG$ 10,00 para usar na loja! Até mais!


reportsmtcg@gmail.com

18 comentários:

  1. muito bom o report, deu pra entender bem o funcionamento do deck e o que aconteceu em cada partida

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Patriota em todas ein.

    ResponderExcluir
  3. Cada vez que leio um report aqui, eu aprendo bastante! :D
    Vcs não fazem ideia de como me ajudam a entender melhor o jogo.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Tem que ter alguma coisa pra tirar esse Pyro de todo deck!

    ResponderExcluir
  5. Ja que vc usa sempre personsgens que se capacitam pra 2 facilmente, pq usar 3 de cada? Nao seria legal reduzir alguns pra 2 e colocar, por exemplo, kitty e o gelado pra mais opcoes de jogo?

    3 incursão nao seria legal pra maximizar o dano na preparação?

    voce usa uma investigacao só por turno? Nao rola usar reestruturacao muscular pra permutar e poder usar mais de uma vez? Alem de combar com cubo.

    caso queira usar elastico, 2 sufocamento cairiam bem, ja que com cubo sao 2 personagens com 4 de vida que vc leva.

    valeu a pena usar 3 colisao?

    Aquele cenario que entra e incapacita alguem em 1 nao ajuda? Vc tira uma antecipacao do cara...

    abracos!

    ResponderExcluir