Image Map

segunda-feira, 30 de março de 2015

O dia do julgamento está chegando


Essa sexta-feira, 27/03, a quantidade de spoilers foi maior do que o normal, e junto a ela veio alguns personagens das afiliações que estão se formando a partir dessa edição: Mestres do Terror, Sexteto Sinistro e I.M.A. Além disso, no site oficial teve o decklist do baralho de vilão dessa edição, que eu deixarei para comentar no final, pois haverá uma surpresa para muita gente...




M.O.D.O.K. com uma quantidade de energia razoável, tem uma combinação boa de poderes e uma ação parecida com a de Emma Frost. Infelizmente essa sua ação não tem uma sinergia muito boa com Desfigurar, mas, em alguns casos essa ação é capaz de causar dano! Perceba que a ação de M.O.D.O.K diferente da Emma Frost ele obriga carregar uma carta de habilidade e descarregar outra daquele personagem. Se não houver nenhuma carta para ser carregada, então a primeira parte da ação não terá efeito e você descarregará uma carta de um personagem oponente. Eu sei que é bastante difícil isso acontecer, quase sempre não vai! Mas, é uma dica de jogada caso aconteça.

JORGE ZOZMA: Interessante para decks tribais, já que a ação vira imprevista. Ótima combinação de poderes com custo muito bom. Ação muito boa para tirar aquela carta chata do oponente.

LÉLLIS BARBOZA: Começaram a aparecer os personagens I.M.A que eu tanto esperei. M.O.D.O.K era um dos meus chutes para a filiação além de Struker (que está no influenciar o futuro dessa sexta). Esse personagem apareceu com um texto interessante, mas não é a melhor das ações, tornando isso bem razoável. Mas, convenhamos que a combinação de poderes é Insana, abrindo possibilidade para bastante opções na filiação, um bom personagem.

LUCAS HENRIQUE: Para funcionar bem, você tem que ter outro personagem da I.M.A em campo, sendo até agora a única a Harpia. Não vejo muita vantagem já que em comum ambos só tem voo, pode gerar jogadas bem interessantes como tirar aquela antecipação importante do seu adversário, e sua combinação de poderes está muito forte! Podendo entrar em diversos decks diferentes para complementar ou ajudar na estratégia principal! Agora é só esperar o Struker que transforma H.I.D.R.A em I.M.A. e ter diversas cartas para o Laboratório funcionar!

RICHARD: Hum... Mé! Nota 5 de 10.

Wagner Macedo: Sempre é legal mexer nas habilidades do adversário.


Finalmente um Duende Verde bom, algo que muitos jogadores esperavam! Com uma afiliação e combinação de poderes diferentes, Duende verde tem um texto impresso que é bastante parecido com Manchete do Clarim para todos os Sextetos, algo que vai fortalecer bastante os baralhos tribais de sua afiliação. 

JORGE ZOZMA: NOSSA!!! Muito melhor que sua primeira aparição. Muito boa a seleção de poderes, a passiva muito boa para derrubar alguém poderoso ou que precise cair nesse turno. Ação também está ótima!

LÉLLIS BARBOZA: Duende Verde é muito interessante com seu texto e combinação de poderes. Junto com Duende Macabro já lançado ele mostra uma dupla excelente para a filiação. E com os personagens já existentes e os lançados nessa edição (lembrando que ainda tem Abutre) sexteto sinistro começa a mostrar sinergia, força e consistência como deck de filiação.

LUCAS HENRIQUE: Ganhar genialidade, entrar para o sexteto sinistro, ter uma ação fixa de antecipar e ainda por cima escolher um alvo para apanhar mais?! Essa carta melhorou e muito! E para ser mais sincero, Kraven + Reflexox Rápidos com Entrada Triunfal já davam um certo dano, agora com mais bônus sendo possível até 6 de dano na preparação! É muito interessante!

RICHARD: Sexteto Sinistro + Alvejar comparsas curtiu isso. Sexteto Sinistro vem causando muito dano, agora mais do que Mestres do Terror.

Wagner Macedo: Mine Kraven do Sexteto, acho que o sexteto vai meter medo nessa coleção.


Camaleão é um personagem bastante poderoso, as duas versões dele, único problema é que ambos só possuem apenas um poder. Esse camaleão não tem uma ação tão ameaçadora, mas sua passiva vai gerar uma proteção enorme contra Pyro, Electro, Treinador, Entrada Triunfal e Concentrar Poder.

JORGE ZOZMA: Muito forte contra deck de impeto! Ação razoável, porém com potencial. Fora isso nada muito o que falar.

LELLIS BARBOZA: Agora sim o Sexteto Sinistro começa a se encaixar no metagame atual, onde Concentrar Poder, Entrada Triunfal e Pyro tem marcado forte presença. Esse camaleão é muito, mas muito forte! Fora que ataque a distância está bastante forte nos decks. Excelente personagem.

LUCAS HENRIQUE: Melhor maneira de abrir um jogo: Mystério + Camaleão. Realmente parece que ataque a distância estará presente nos decks do Sexteto, sendo Kraven, Camaleão V1 e V2, Duende Verde V2 e Duende Macabro os possuidores destes, veremos muito trabalho em equipe e alvejar comparsas!

RICHARD COLARES: A segunda afiliação que previne algum tipo de dano na preparação, mas Sexteto agora tem tanto poder defensivo quanto ofensivo (Duende Verde). Agora falta apenas alguém que os capacite. Nota 8 de 10.

Wagner Macedo: Sem nenhuma sombra de duvida que essa carta é de MAISSSSSSSSSSSSS


Poder cósmico tem várias ações muito forte e com bastante potencial, mas ainda não conseguiu muito espaço de uma forma competitiva, Estrela Cadente pode ser uma nova abertura para esse poder, já que agora ele tem uma antecipada forte com um custo razoavelmente baixo.

JORGE ZOZMA: Bem forte, 2 penetrande ao custo de 1 de capacitação, porém a Energia Cósmica 2 pode atrapalhar esse tipo de deck.

LELLIS BARBOZA: Eu saí por ai dizendo que esse é o primeiro card de antecipação que dá 2 de dano penetrante ignorando Trespassar e Dança de Lâminas porque Estrela Cadente consegue dar o dano com o custo mais simples, apenas 1 de capacitação e Energia Cósmica 2. Poder Cósmico começa a se firmar no jogo, tornando os decks mais completos e consistentes.

LUCAS HENRIQUE: Realmente muito forte, mas com o lado ruim de perder 2 recursos! Porém da uma forte opção de antecipação para decks de Energia Cósmica.

RICHARD: Dança de Lâmias para Poder Cósmico, muito bom. Agora basta um deck de Poder Cósmic se firmar para jogar muito. Nota 8 de 10.

Wagner Macedo: Assim não .......


Só digo uma coisa: Porque não é vilão??? Na verdade, não conheço a história dele, mas pelo que eu li ele era o vilão do Homem-Aranha! Sua combinação de poderes e sua ação impressa são bastante boa, será que haverá mais espaço para baralhos com regeneração depois dessa edição?

JORGE ZOZMA: Curti a ideia de regeneração "roubar" vida de alguém, nos casos certos. Podia ser um dano penetrante e ser antecipado, mas está de bom tamanho assim já. Lista de poderes, eu curti esse Regeneração com Genialidade.

LUCAS HENRIQUE: Nessa coleção parece que todo mundo está muito poderoso e cheio de habilidades! Além de ser a primeira carta que tem uma ação de regeneração impressa nela mesmo, também é a primeira que dá dano, acho suspeito que Fabian fazer uma carta tão boa assim de um Vampiro já que em seu livro Doença e Cura é sobre essa temática hahaha, porém discordo de seu alinhamento para Herói.

LÉLLIS BARBOZA: Esse é o primeiro personagem da Legião e é bastante forte, possuí uma cura excelente e uma combinação de poderes sensacionais. Junto com o Arcanjo é a abertura que faltava nos decks de Regeneração junto a Investigação Silenciosa. Mas, porque herói?

RICHARD: Gostei, porém ainda não vejo em decks, o que me interessou mesmo foi a possibilidade de ver novas ações de regeneração que causem dano, espero que venham bem mais. Nota 7 de 10.

Wagner Macedo: Uma carta boa em uma coleção esplêndida.



Deixei os melhores para o final! Homem-Absorvente V1 sempre foi um personagem que eu gostei, ter todos os poderes era algo que abria milhões de possibilidades e cada edição que surgia, ainda mais opções! Sei que ele é um personagem de custo algo e com pouca defesa, mas agora tudo se resolveu... Homem-Absorvente V2 dá um setup de defesa e de cura para o V1!! Não tenho mais nada o que pedir dele!

Individualmente, o Homem-Absorvente V2 é bastante fraco se comparado por exemplo com Ultron-6 que é da mesma raridade, mas quando se junta com o V1 se torna imbatível. Eu trouxe uma jogada muito boa que você pode fazer com ele:

JORGE ZOZMA: Muito mais forte que sua V1 e agora com fator de cura!! O bom é por o V1 nele e por quaisquer habilidades nele que você vá precisar.

LELLIS BARBOZA: Homem-Absorvente consegue assustar com sua força, principalmente com a sua versão V1. Se você encaixar regeneração nele, comados ao fator de cura, ele consegue fazer muito estrago. Personagem fortíssimo!

LUCAS HENRIQUE: O "homem always" sempre teve o problema de ser 6/1, por mais que você colocasse as habilidades, qualquer coisinha acabava com usa armadura, agora fazendo mais juz, ele tem um escudo mais significante ainda vei se curando! Esse realmente vai dar trabalho, pois se você tirar o outro dele, ele se recupera, se tirar a habilidade ele também se recupera! Então vai ter que ser Atacar até Derrubar! E como se não bastasse uma ação significativamente forte de 1 de capacitação dar 3 de dano!

RICHARD: Só o fato de ele ter uma ação própria já deixa o card bem forte. E entrando em um deck de mestres do terror ele pode carregar habilidades bem variadas: Genialidade, elasticidade, agilidade, ataque à distância, regeneração e voo quem sabe. Nota 7 de 10.

Wagner Macedo: Manda o trem parar que eu quero desse.


Todos já imaginava que iria aparecer um baralho de Ultron nessa edição! E dito e feito, ele apareceu! Com uma novidade das novas holografias que eu achei muito bonito visto na foto, e não vou mentir, quero 3 de cada *-*.

Mas, queria saber quem deu zoom na imagem? perceba que na caixa tem pequenas imagens de algumas outras cartas da mesma edição, Caça-Hulk em baixo, Capitão Louco perto do nome "Fúria Ultron", Morbius um pouco em cima do Caça-Hulk... Alguns não é bem visível, mas tem um que ficou bem a vista:


ISSO MESMO!! HULK V3 ou quem sabe Hulk Vermelho V2? Pode ser um poder também! Independente do que seja, acabamos de mostrar um spoiler de uma carta. Vocês arriscariam oque?? Meu palpite: Hulk V3 vilão.

JORGE ZOZMA: Ultron forte pra cacete!!! Passiva que pega o Ultron onde faltava para carregar, do Deck. Talvez o Ultron-1 possa pegar da mão para carregar, mas é pura especulação. Ação muito forte para os suportes do Deck.

LELLIS BARBOZA: Esse Ultron e a possibilidade que ele abre é muito, mas muito insana! Se você pensar no extremo com vários Ultrons em cena, vai perceber o quão forte é isso.
Mas, meu comentário sobre o deck é que no selado o deck parece muito sólido e consistento, nos torneios de pré release provavelmente eu jogarei de vilão.
Mas eu particularmente não gostei do esquema de exclusividade dos decks, possuindo as cartas holográficas. É legal, mas não gostei por nenhum motivo específico.

LUCAS HENRIQUE: Conhecer esse deck já me deixa super feliz! Ver que teremos 5 tipos diferentes de Ultron no jogo me fazendo ter medo da quantidade de capacitações que você vai conseguir usar, além de ter seu foco em mestres do terror, é ser de elasticidade fora que a ação do Ultron 61112 vai ser de veras muito forte, podendo colocar em qualquer deck, aumentado ai o dano das ações de qualquer personagem, ou permitindo que qualquer personagem solte um genocídio sem você perceber!

RICHARD: Muito legal. Pena que esse Ultron não aumenta o dano do Genocídio. Esse aqui será um dos melhores Ultron. Nota 8 de 10.

Wagner Macedo: Nossa essa coleção promete muito, a nada melhor que Ultron que está na mídia para ser a capa de um dos decks, mas agora precisa desta apelação toda ? kkkkk


Conheça nossa Pagina no Facebook


Fique ligado na nova promoção MTCG







13 comentários:

  1. mto afim d ver os decks de mestres do terros pós IV

    ResponderExcluir
  2. Curti... fiz uma matéria parecida logo mais cedo, mas havia me equivocado quanto ao número de turnos do combo do absorvente! Mas a galera me alertou e já arrumei. ....:)
    Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  3. Essa nova coleção está muito boa até agora, mas sinto que ainda falta alguma coisa!

    ResponderExcluir
  4. Acho que é um Hulk Cinza igual ao que vai ter no filme dos vingadores. Ou para variar, uma habilidade de superforça ou de regeneração, igual a imagem de Voo do Thor.

    ResponderExcluir
  5. Mais um Hulk!!!!! Se for pensar bem, com o Caça Hulk, faz sentido ter mais dele.

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando os spoilers, super ansiosa pelo deck de heróis o/

    ResponderExcluir
  7. Não tem como ter mais um hulk:
    29 - Hercules
    30 - Homem Absorvente
    31 - Homem Hídrico (só pode ser ele, ja não tem mais exclusiva)
    32 - Hulking
    33 - Irmão Vodu.

    Essa imagem do Hulk deve ser de algum card de habilidade.

    ResponderExcluir
  8. Ei quando vão atualizar a bolsa de valores?

    ResponderExcluir
  9. Estou vendo que farei boas aquisições pros meus decks.

    ResponderExcluir
  10. Queria muito um Hulk da hora e vilão, podia ser tipo um Hulk Furioso EV.

    ResponderExcluir
  11. cara não sai tudo o que eu tinha escrito. eu escrevi que descordo com o comentário que Morbius tinha que ser vilão. ele como Deadpool inicialmente pode ter sido um vilão, mas atualmente ele é um heroi e faz parte da A.R.M.A.D.U.R.A.

    ResponderExcluir
  12. Não entendi o comentário do Richard no Post. Por que o novo Ultron não daria bônus ao usar o Genocídio?

    ResponderExcluir